Manta Asfáltica Aluminizado com Filme Poliestireno Viaflex  - Viapol

Viapol

Manta Asfáltica Aluminizado com Filme Poliestireno Viaflex

Cód: 391379
R$ 315,99 un
ou em até 6x de R$ 52,67

Selecione a loja de sua preferência:
Disponibilidade de estoque: Imediata

Preços e Condições exclusivas para compras no site.



Descrição

A Manta Asfáltica Viaflex é fabricada a partir da modificação física do asfalto, em combinação a polímeros especiais, cuja função é aprimorar ainda mais o poder de funcionamento da manta. Isto é, os polímeros acrescentam em elasticidade, aderência, resistência e durabilidade. A manta possui, ainda, como acabamento na face oposta, uma película aluminizada flexível e que bloqueia o ozônio.

Uma maneira eficaz de aprimorar a resistência de telhados e superfícies, deixando-os mais impermeabilizados, é mediante a utilização de uma manta asfáltica. Este produto prolonga a vida útil da construção, protegendo-a de infiltrações. A Manta Asfáltica Viapol Aluminizado é mais indicada para utilização em superfícies sujeitas a movimentações.

Características técnicas

A Manta com Filme Poliestireno possui produção que obedece a rigorosos padrões de qualidade da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Sua fabricação se encaixa em três normas diferentes: NBR 9952, que trata justamente de mantas asfálticas; NBR 9575:2010, voltada à impermeabilização; e NBR 9574:2008, cujo viés é para execução da impermeabilização.

Ou seja, a Manta Asfáltica Viaflex é um produto seguro e garantido por especialistas com conhecimento técnico. No que tange a suas dimensões, tem peso total de cerca de 3 kg, absorção máxima de água de 1,5%, escorrimento mínimo ao calor de 95ºC, e força de 100N de resistência ao rasgo.

O produto tem validade de cinco anos a partir da data de fabricação impressa na embalagem.

Como utilizar a manta corretamente?

A Manta com Filme Poliestireno é indicada para aplicação em lajes pequenas, com ausência de circulação de pessoas e objetos. Também se aplica a coberturas de fibrocimento, telhas metálicas, calhas de concreto de pequena dimensão, bem como lajes inclinadas de pequeno porte.

Antes de proceder com a aplicação da manta, é preciso lavar com cuidado a superfície, removendo resquícios de pó, areia, óleo e graxas. Ou seja, retirar qualquer tipo de material que possa prejudicar a aderência da manta na superfície.

Ao mesmo tempo, é preciso observar as diferenças de aplicação da Manta Asfáltica Viaflex de superfície para superfície. Isto é, existem particularidades que variam as necessidades de ajuste de caimento, regularização, vedação e fixação em lajes, calhas de concreto, e cobertura com telhas.

Dicas de armazenamento e conservação

As embalagens da manta devem ser estocadas em posição vertical, conservadas intactas no pacote original, bem como mantidas em lugar seco e fresco, coberto, ventilado e distante de fontes de calor. Ao mesmo tempo, se recomenda o empilhamento sobre paletes, evitando contato direto com o piso.

O empilhamento da Manta Asfáltica Viapol Aluminizado também é recomendado para ser feito sem encostar em paredes ou divisórias. Para o descarte da embalagem, é preciso levar em conta a legislação ambiental da localidade em questão.

Igualmente se deve tomar cuidados em relação à segurança na hora da aplicação da Manta com Filme Poliestireno. Em caso de ambientes expostos à luz do sol, utilizar vestimentas adequadas e EPIs, além de deixar o ambiente ventilado até completa secagem.

Se o recinto for fechado, é importante e obrigatório fazer uso de fonte de ventilação forçada, bem como máscara semi facial com filtros para vapores orgânicos. Do mesmo modo, se houver um botijão de gás no mesmo ambiente, este tem que ser retirado.

Resistência, impermeabilização e segurança

A Manta Asfáltica Viaflex possui combinação de asfalto com polímeros que agregam em resistência, aderência, durabilidade e elasticidade. Sua face aluminizada fornece resistência ao ozônio. Ou seja, protege o ambiente da ação de raios ultravioletas.

Além disso, a fabricação em acordo com as normas da ABNT faz deste produto um item amparado pela legislação brasileira, bem como adequado para utilização com segurança e conforto, independentemente da superfície na qual será feita a aplicação.

A Manta Asfáltica Viapol Aluminizado possui absorção de água de apenas 1,5%, garantindo impermeabilização quase completa da superfície. Tal aspecto, além de conservar o material e o recinto, também evita a proliferação de fungos e bactérias no ambiente.

Viapol: soluções inovadoras para construção civil

A Viapol está presente na construção civil desde o aterramento do terreno até o acabamento da edificação. São mais de 900 itens químicos para proteção, conservação e valorização das obras. Todas as etapas da fabricação são procedidas com seriedade e visando a máxima qualidade e eficiência da construção civil.

A Viapol atua há mais de 25 anos no mercado de soluções químicas, contando com cerca de 400 colaboradores e 120 representantes comerciais em todo o território nacional, exportando para a América Latina. Seus produtos, como por exemplo a Manta com Filme Poliestireno, são aprovados tanto pelo consumidor final quanto pelo profissional da construção civil. 

Ficha Técnica

Possui riscos à saúde?: Sim
Informações contidas na embalagem?: Não
Informações sobre riscos à saúde: Clique aqui

Opinião dos clientes

9.8
165 Avaliações
  • Ótimo
    20
  • Muito bom
    20
  • Bom
    20
  • Não gostei
    20
  • Péssimo
    20
  • Guilherme Thees Sollero
    9.8
    90% dos consumidores recomendaram esssa resposta
    • Positivo: Muito Prático, Barato
    • Negativo: acabamento
    Essa opinião te ajudou?