Porcelanato Sensitive Fendi Acetinado Bege 60x60cm - Eliane

Eliane

Porcelanato Sensitive Fendi Acetinado Bege 60x60cm

Cód: 319031
Preço por m² R$ 42,99

Unidade mínima de compra: 1,44 m² (1 caixa)


Selecione a loja de sua preferência:
O prazo de entrega será contado no 1º dia útil após a confirmação do pagamento.

Preços e Condições exclusivas para compras no site.



Descrição

O porcelanato Sensitive Fendi Eliane é um revestimento de cerâmica indicado para pisos em áreas comerciais ou residenciais. Disponível na cor bege, sua superfície tem toque acetinado e medidas de 60 cm por 60 cm, com espessura de 9,5 mm. A escolha de pisos em porcelanato denota elegância e refinamento aos ambientes em que se instala.

Especificações técnicas

O porcelanato Eliane 60x60 pode ser encontrado na cor bege e é comercializado em embalagens com 4 unidades cada, sendo assim possível cobrir uma área de 1,44 m². O peso de cada caixa é de 30,36 kg. Recomenda-se o assentamento com distância de 3 mm de rejunte.

A variação de tonalidade do porcelanato Sensitive está no nível V2, em uma classificação que vai do V1 ao V4. No primeiro nível, há diferenças mínimas entre uma peça e outra; no segundo nível, o que o porcelanato Sensitive Fendi se encontra, há uma variação tonal discretamente perceptível, de modo que as diferenças no padrão de textura ou de cor são mínimas e a peça apresente grande similaridade; no padrão V3, as diferenças entre os tons são moderadas, e no nível V4, as nuances de cada peça do assentamento pode ser diferentes uma das outras.

O porcelanato Sensitive Fendi tem acabamento não retificado, ou seja, não tem cortes laterais, e conta com superfície acetinada e sem relevo, estilo texturizado. Está inserido na classe de atrito I (coeficiente de atrito dinâmico) ou menor do que 0,4, é portanto indicado para instalações normais que não exijam pisos antiderrapantes.

A superfície acetinada garante brilho em escala moderada e um nível de escorregamento menor do que em comparação aos mais brilhosos, sendo então possível a instalação do porcelanato acetinado Eliane em todos os cômodos da casa.

Dicas de instalação

O assentamento do porcelanato acetinado Eliane demanda um técnico em instalação de pisos, pois exige uma execução em minúcia. Como se trata de um piso com bordas não retificadas, é preciso que o rejunte seja feito a uma distância de 3 mm entre cada peça.

É importante ressaltar que não se deve utilizar rejuntes em epóxi nos revestimentos acetinados, isso porque a retirada ou aplicação desse tipo de material pode resultar em molduras com brilho no entorno de cada peça.

Além disso, é crucial estar atento à experiência do profissional contratado para fazer esse serviço. Por exigir mais cuidado na sua aplicação, o custo da mão de obra estará em torno de 100 a 150% do valor do metro quadrado da cerâmica.

Mesmo com variação tonal quase nula entre as peças, é necessário, como precaução, adquirir até 10% a mais do que se projeta para o acabamento para eventuais futuras reformas, já que entre os lotes a diferença de cores pode ser mais perceptível.

Recomendações para o uso

De maneira a preservar as características técnicas do porcelanato Sensitive Fendi é necessário que sejam tomadas algumas precauções. Deve-se evitar o contato da areia com o piso, a fim de que sejam evitadas possibilidades de riscos no revestimento. Em áreas residenciais, recomenda-se a proteção dos pés dos móveis com feltros ou carpetes para diminuir a formação de ranhuras.

Nos pisos em porcelanato com acabamento acetinado é recomendada a limpeza com detergente neutro, água e pano úmido, portanto, dessa forma não exige um trabalho dispendioso na sua higienização.

O porcelanato

O porcelanato é um material cerâmico inscrito na norma ISO 13006/NBR13818 e deve possuir necessariamente, para ser considerado um revestimento dentro dessa classe, uma absorção de água menor ou igual do que 0,5%. Esse índice mede a capacidade que um piso ou azulejo cerâmico tem de absorver água: quanto menor for, mais o acabamento poderá preservar as suas características técnicas.

É constituído de materiais de altíssima pureza e compactado em níveis superiores que os da cerâmica comum. Como resultado, obtém-se um material mais denso, com aparência de vidro e muito mais resistente. Outro benefício frente às cerâmicas convencionais é a menor absorção da água e a consequente baixa incidência de manchas.

Devido ao seu processo de fabricação, no qual a queima de diversas matérias-primas como minerais e porcelana chega a 1.200 graus Celsius, sua durabilidade e resistência são maiores que os das cerâmicas comuns.

Se comparado às pedras naturais, o porcelanato possui mais dureza, e portanto mais durabilidade, levando-se em consideração a escala de Mohs, que se aplica às pedras naturais.

Sobre o fabricante

Fundada em Santa Catarina no ano de 1960, a Eliane Revestimentos atualmente é referência nacional em cerâmica. São 36 milhões de metros quadrados de revestimentos produzidos anualmente em fábricas em Santa Catarina e na Bahia. Os produtos Eliane podem ser encontrados em mais de 15 mil pontos de venda por todo o Brasil além de mais outros 80 países. Para mais informações visite o site da empresa.



Ficha Técnica

Marca: Eliane
Comprimento (cm): 60
Altura (cm): 60
Conteúdo da Embalagem: 4 peças por caixa
Material: Cerâmico
Referência do Produto no Fornecedor: 8007600
Cor: Bege
Tonalidade: Bege
PEI (Resistência Abrasão da Superfície): 3
Tráfego Piso/Revestimento: Classe de atrito I
Resistência ao Risco: Classe de atrito I
Absorção de Água (%): Bla
Acabamento Lateral: Borda Arredondada
Acabamento Superfície: Acetinado
Intensidade do Brilho: Acetinado
Textura: Sim
Resistente ao Escorregamento: Não
Metragem por Embalagem: 1,44
Espessura (mm): 9,5
Observação Tonalidade : A imagem do produto pode apresentar variação de tonalidade dependendo da iluminação do ambiente e da configuração do seu monitor.
Atenção: Nos casos que necessitem montagem e instalação o serviço não é incluso e é de inteira responsabilidade do cliente. Para garantia da correta montagem ou instalação do produto, utilize apenas técnicos especializados. Consulte: maodeobra.sp@cec.com.br, maodeobra.rj@cec.com.br.
Variação de Tonalidade: V1 UNIFORME- Diferenças entre peças de uma mesma produção são mínimas.

Opinião dos clientes

9.8
165 Avaliações
  • Ótimo
    20
  • Muito bom
    20
  • Bom
    20
  • Não gostei
    20
  • Péssimo
    20
  • Guilherme Thees Sollero
    9.8
    90% dos consumidores recomendaram esssa resposta
    • Positivo: Muito Prático, Barato
    • Negativo: acabamento
    Essa opinião te ajudou?