Política de Arrependimento e Trocas



Política de Trocas, Pós Venda e SAC

Com a finalidade de oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes esclarecemos que a política de arrependimento e troca tem como base o Código de Defesa do Consumidor e o regulamento do ICMS.

Estes são nossos canais de atendimento em caso de dúvidas:

Serviço de Apoio ao Cliente por meio do site ou ligações para o Atendimento ao Cliente no número SP/RJ 4004-1444 e demais cidades 0xx11 4004-1444. Horário de atendimento Telefônico e Chat:   Segunda a Sexta das 8:00h às 18:00h. Sábados das 8:00h as 16:00h. Os e-mails enviados para nossa Central de Relacionamento serão respondidos em até 72h úteis.


Nossas condições:

1.Troca de produtos:

A C&C trocará mercadorias compradas pela Internet ou Televendas em até 7 dias contados da data da entrega, desde que obedecidas as seguintes condições: 

1. Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pela C&C;
2. Produtos que façam parte do sortimento da rede;
3. Que estejam no prazo de validade;
4. Na embalagem original e sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
5. No período de funcionamento das lojas ou do Serviço de Apoio ao Cliente (SAC).

Obs: Em caso de troca, não serão reembolsados valores pagos a título de serviços de instalação.

Fique atento: nós não trocamos:

 

a)     Produtos de saldo / fora de mix e fora de linha;

b)    Sobras de material;

c)     Tintas preparadas;

d)    Tintas abertas;

e)     Tinta com validade vencida;

f)     Pisos com tonalidade diferentes da existente do estoque do Depósito Central;

g)    Produto de encomenda com pedido emitido no prazo acima de dois dias;

h)     Produtos com sinais de uso ou instalação;

i)      Produtos faltando acessórios;

j)      Produtos com defeito por instalação ou manuseio inadequado;

k)     Produtos com avarias decorrentes de queda, acidentes de qualquer natureza e contato com produtos químicos que possam causar danos;

l)      Produtos com danos decorrentes de carregamento, transporte ou montagens realizadas pelo cliente ou por um prestador de serviços contratado por ele;

m)   Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica e já instalados como: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, ar condicionado, chuveiro, torneiras, máquina de alta pressão e ferramentas elétricas. Estes deverão ser encaminhados pelo próprio cliente a assistência técnica do fabricante, para atendimento, dentro do prazo previsto na legislação art.18 do CDC.

Nota: a C&C só comercializa produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes de fabricação. A C&C somente trocará o produto por vício ou defeito, caso o fornecedor não cumprir o previsto no art.18 do CDC.

Nota: não há devolução de pagamento de frete e serviços de instalações em casos de trocas de compras realizadas em qualquer uma das lojas físicas da rede mesmo atendendo os requisitos do item.

2. Condições para devolução por arrependimento.

Para devolução por arrependimento: 


1. A simples devolução por arrependimento deve ser efetuada até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota ou Cupom Fiscal emitido pela C&C, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
2. O produto deve estar na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
3. Os produtos adquiridos pela Internet poderão ser devolvidos por arrependimento mediante as regras descritas acima, em qualquer loja da rede, exceto as Lojas: Showroom Brasil, em SP e Botafogo, no RJ;
4. Para compras pela INTERNET não devolvemos o valor pago pelo frete, porém se necessitar de uma nova entrega esta assumimos o custo.

Para Arrependimento na entrega:

No caso de arrependimento antes da efetivação da entrega, pedimos que preencha o formulário de Arrependimento e aguarde contato em até 72 horas para formalização do arrependimento.

http://www.cec.com.br/arrependimento

Como nosso sistema de entrega é automatizado, se receber a visita de nossos entregadores neste período, solicitamos que recuse a mercadoria. Após o retorno do produto em nossos depósitos, a equipe de suporte entrará em contato para formalizar o arrependimento. 

Mais informações sobre este serviço podem ser obtidas através da nossa Central de Relacionamento ao Cliente, pelos telefones: SP e RJ 4004-1444 e demais cidades 0XX 11 4004-1444 - horário de atendimento de segunda à sexta das 08h às 18h e sábados das 08h às 16h. 

Confira todas as condições, preencha os campos do formulário com os dados de sua compra, que entraremos em contato para formalizar o processo.

3. Troca em loja de compras pela Internet.


A C&C mantém um serviço de trocas e devoluções respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos adquiridos pela Internet também poderão ser trocados em qualquer loja física da rede, sendo que o cliente deve dirigir-se ao departamento de SAC, com o produto e a Nota Fiscal, desde que respeitado as condições de Troca informada no item 1 ou as informações dessa página 
Política de Arrependimento e Trocas. 

4. Produtos com defeito de fabricação.

Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, como: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, ar condicionado, máquina de alta pressão e ferramentas, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação, Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.

Instalação dos produtos: A instalação dos produtos adquiridos deve ser feita por uma assistência autorizada do próprio Fornecedor, sendo que instalações feitas por terceiros o produto perde sua garantia. Não sendo possível uma assistência do fornecedor e nem ao menos a troca do produto.

Obs.: A C&C somente comercializa os produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes da fabricação. 

5. Produtos de Marca Própria.

Mercadorias da marca própria Casa Nova C&C são elegíveis para troca respeitando os critérios da troca do item no prazo de 90 (noventa) dias mediante a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal, desde que não danificados por instalação ou manuseio inadequado e em perfeitas condições de venda.

Alguns produtos Casa Nova possuem a garantia de 5 anos (suporte, aramados, organizadores) e 15 anos (torneiras) impressos na embalagem, sendo assim é necessário seguir este prazo para atendimento.

Para produtos com vícios/defeitos, a troca pode ser realizada, exceto pisos, porcelanatos e revestimentos já instalados, que deverá ser acionada a assistência técnica autorizada. Seguindo os parâmetros acordados no ART 16, parágrafo 1 do Código de defesa do consumidor. Caso o problema não for solucionado dentro 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente para novas orientações.

6. Condições para devoluções de valores.

Em caso de cancelamento da compra, a C&C providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.

O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela C&C Casa e Construção.

 

7. Produtos Casa ETNA.

Os produtos Casa Etna poderão ser trocados em qualquer loja da rede, porém se o cliente optar pelo mesmo produto ou um outro produto Etna a troca deve ser feita apenas nas Lojas que possuem produtos Etna, seguindo a política de troca C&C. As lojas que não fazem parte do projeto devem direcionar o produto para a loja de origem.

 

8. Crédito Interno.

O crédito interno é uma comodidade C&C, o valor pago pelo produto retorna como crédito e poderá ser utilizado, na compra de qualquer outro item. Após validada a troca/devolução de acordo com a política deverá ser emitido o credito interno que passa a ser nominativo, ou seja, deve conter o nome do cliente, RG, CPF e telefone e a assinatura sua validade é de 180 dias depois de gerado para efetuar uma nova compra.

Se a troca foi de um produto diferente do que comprou, o produto será coletado depois que retornar a nosso depósito no prazo de até 5 do o fechamento da carga haverá a liberação de um novo crédito. Importante, se o outro produto escolhido for de um valor maior o cliente complementará a forma de forma de pagamento, já se houver a escolha de um produto de menor valor será gerado outro credito com a diferença da compra.

Qualquer dúvida que tenha e não esteja contemplada neste resumo, fique à vontade de nos ligar, por isso reforçamos: Nosso horário de atendimento telefônico e Chat: Segunda a Sexta das 8:00h às 18:00h. Sábados das 8:00h as 16:00h.
Os e-mails enviados para nossa Central de Relacionamento serão respondidos em até 72h úteis.