Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Ventilador ou ar-condicionado, qual é melhor?

Conheça as vantagens e desvantagens de cada aparelho
  Ventilador ou ar-condicionado, qual é melhor?

A cada ano que passa, o verão brasileiro vem ficando mais quente, e a expectativa é que essas temperaturas se intensifiquem cada vez mais.

Com o aumento excessivo do calor, a alternativa é apelar para o uso de ventiladores ou ares-condicionados. Porém, para escolher o melhor aparelho para a sua casa, alguns fatores devem ser levados em consideração, como o valor do produto, o gasto com energia elétrica e se há custos com instalação e manutenção.

Além de conhecer as características de cada aparelho, também é importante considerar a localidade da sua casa. Por exemplo: se você mora em um local bem ventilado, onde as temperaturas são amenas, um ventilador pode ser suficiente para aliviar o calor. Mas se a sua região sofre com as altas temperaturas o ano todo, talvez o ar-condicionado seja a única saída.

Ainda em dúvida sobre qual aparelho é melhor para a sua casa? Fique tranquilo! No post de hoje, nós vamos apresentar todos os detalhes de cada refrigerador, bem como as suas vantagens e desvantagens, para te ajudar a escolher a opção mais adequada. Confira!

Ar-condicionado

O ar-condicionado refrigera o ambiente uniformemente, proporcionando um alívio instantâneo e muito conforto térmico. Outra vantagem desse aparelho, é a sua capacidade de filtrar o ar, retendo os germes e demais impurezas em seu filtro.

No entanto, o aparelho também pode ressecar o ar, não sendo indicado para pessoas que tenham problemas respiratórios e tornando necessário o uso de um umidificador.

A grande desvantagem do ar-condicionado é o seu custo elevado — incluindo gastos com instalação e manutenções. Além disso, esse é um dos equipamentos elétricos que mais consome energia, podendo encarecer, significativamente, a sua conta de luz.

Ventilador

No quesito financeiro, o ventilador sai muito à frente. Além de ser um aparelho mais barato, também é mais econômico — um ar-condicionado pode gastar até 12 vezes mais que um ventilador.

Outra grande vantagem é a versatilidade desse aparelho; podem ser encontrados em diversos tamanhos e modelos —como os de teto, que são fixos ou os comuns, que podem ser transportados e colocados em qualquer lugar da casa.

Em contrapartida, o ventilador pode não ser suficiente para aliviar o calor, especialmente em ambientes abafados. Quando as temperaturas estãos muito altas, ele acaba circulando apenas o ar quente, perdendo sua eficiência.

Outra desvantagem do ventilador, é que ele pode ser prejudicial para quem sofre com alergias respiratórias, já que ele ajuda a espalhar a poeira por todo o canto.

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens de cada aparelho, acesse o nosso site e garanta já o melhor produto para a sua casa!

Compre na C&C

Ar Condicionado Mecânico de Janela 10000 Btus Frio Springer 220v Ar Condicionado Mecânico de Janela 10000 Btus Frio Springer 220v
Ventilador de Mesa 110v Super Force Repelente 30cm Preto E Azul Ventilador de Mesa 110v Super Force Repelente 30cm Preto E Azul
Ventilador de Teto Maxi Air 125w 110v Ventilador de Teto Maxi Air 125w 110v

Produtos que você visitou