Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Vantagens de usar tijolos ecológicos na sua obra

Veja as vantagens de usar os ecotijolos
                                   Vantagens de usar tijolos ecológicos na sua obra            

A preservação ambiental é uma das maiores preocupações da atualidade e, por isso, deve ser aplicada em todas as áreas, inclusive na arquitetura e decorção.

Dentro desse ramo, um dos setores que causam grande impacto ambiental é, sem dúvidas, a construção civil. Por essa razão, cada vez mais surge a necessidade de adotar soluções sustentáveis para que esse impacto seja menos negativo.

Atualmente, existem diversas opções de materiais que seguem esse conceito sustentável, e um bom exemplo disso são os tijolos ecológicos.

Ao contrário dos tijolos tradicionais, que são queimados em fornos e geram gases poluentes, os ecotijolos são compactados e moldados em uma prensa hidráulica, dando vida a um material ecologicamente correto, muito resistente e que ainda apresenta conforto térmico e acústico.

Mas, além de ser ecologicamente correto, ele também oferece uma série de vantagens quando comparado aos tipos de tijolos comuns. No post de hoje, vamos apresentar os benefícios que o tijolo ecológico pode oferecer para a sua obra. Confira!

Mas, afinal, quais são as vantagens de usar tijolos ecológicos?

Menor impacto ambiental

Se você está pensando em aderir um método de construção mais sustentáveis, o uso de tijolos ecológicos talvez seja a melhor opção.

Além de reduzirem a emissão de CO2 na atmosfera, devido a ausência da queima de tijolos, esse material também contribui para a diminuição dos resíduos gerados nas construções civis e ainda dispensam o uso de materiais como ferro, cimento, argamassa, madeira e acabamentos em geral.

Obra rápida

O sistema utilizado nesse tipo de construção é muito mais simples e eficaz, já que os seus encaixes favorecem o alinhamento e prumo da parede, podendo reduzir o tempo da construção em até 30% em comparação com a alvenaria tradicional.

Durabilidade e resistência

Apesar de sua aparência frágil e delicada, os tijolos ecológicos podem ser até seis vezes mais resistentes que os tijolos comuns.

Economia

O uso de tijolos ecológicos na obra permite um melhor aproveitamento dos materiais, evitando desperdícios. No final, o custo da obra pode chegar a ser 50% menor com relação à alvenaria tradicional.

Facilita as instalações elétricas

Os tijolos possuem furos em sua estrutura que permitem a passagem de tubulações de água, esgoto, luz e gás, por exemplo. Dessa forma, as instalações acompanham o processo de subida das paredes, dispensando o quebra-quebra das mesmas para instalar as tubulações mais tarde.

Obra limpa

Por dispensar a quebra de paredes, o uso de tijolos ecológicos favorece a limpeza e diminui a geração de entulhos.

Conforto térmico e acústico

Os ecotijolos possuem um sistema que garante maior conforto térmico, mantendo a temperatura dentro do imóvel sempre agradável, independente da estação. Além disso, ele também proporciona maior isolamento acústico, abafando ruídos que vêm de fora.

Dispensa acabamentos

Suas faces lisas dispensam completamente o uso de acabamentos, podendo ser utilizado apenas com um impermeabilizante. O assentamento de azulejos também pode ser feito diretamente sobre os tijolos.

Vale citar que os tijolos ecológicos precisam receber a aplicação de rejuntes. Esse talvez seja o único acabamento necessário desse tipo de material, junto com o verniz e impermeabilizante.

Sustentabilidade é na C&C

Agora que você já conhece as vantagens de utilizar materiais sustentáveis na sua obra, não perca mais tempo! Acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Impermeabilizante Tecplus 1 Branco 18 Litros Impermeabilizante Tecplus 1 Branco 18 Litros
Rejunte Flexível 1mm a 16mm 5kg Branco Rejunte Flexível 1mm a 16mm 5kg Branco

Produtos que você visitou