Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Vantagens de ter um umidificador de ar

Confira os motivos para ter um umidificador de ar em casa
  Vantagens de ter um umidificador de ar

A umidade do ar tende a cair consideravelmente em determinados períodos do ano. Esse clima excessivamente seco — junto com a poluição — causa a desidratação das mucosas do nariz, garganta e faringe, deixando essas regiões mais suscetíveis a inflamações.

A baixa umidade do ar também causa o agravamento de doenças respiratórias, podendo ser bastante incômodo para pessoas que já sofrem com alergias, rinite, asma ou bronquite no dia-a-dia.

Se você é uma dessas pessoas que sofrem durante os dias em que a umidade está mais baixa do que o normal, fique tranquilo, há maneiras simples de amenizar os impactos causados pelo clima seco.

Uma delas é o umidificador de ar. Acompanhe o post e conheça todas as vantagens desse aparelho!

Como funciona o umidificador de ar?

O umidificador utiliza tecnologia ultrassônica para liberar a água — através de gotículas ou vapor — no ambiente, devolvendo a umidade do ar e proporcionando maior bem-estar para os moradores da casa.

Agora, confira as vantagens de ter esse aparelho em casa.

Eficiência

Os umidificadores funcionam de forma silenciosa e instantânea, em poucos minutos já é possível sentir uma melhora na qualidade do ar. Além disso, eles têm a capacidade de refrescar o ar sem resfriar o ambiente, sendo agradáveis até nas estações mais frias.

Promove maior qualidade de vida

O umidificador tem como objetivo manter a umidade do ar e, consequentemente, aliviar os sintomas causados pelo tempo seco, ajudando a respirar melhor e proporcionando maior conforto e bem-estar.

Economia

O umidificador possui uma vida útil longa, durando por anos sem a necessidade de realizar manutenções constantes e, além disso, o produto não consome muita energia elétrica, apresentando uma ótima relação entre custo e benefício.

Segurança

Apesar de promover a umidade do ambiente, os umidificadores não provocam a formação de mofo e/ou bolor. Além disso, o risco de espalhar vírus e bactérias é muito baixo.

Para diminuir esse risco ainda mais, recomenda-se usar somente água filtrada e trocá-la regularmente.

Controle da umidade

Alguns modelos mais modernos vêm com um medidor de umidade acoplado, que desliga o aparelho automaticamente assim que a umidade ideal é atingida.

Para os modelos mais comuns, também é possível comprar um termo-higrômetro separadamente para controlar a umidade, permitindo ligar ou desligar o aparelho quando necessário.

Esse controle é importante, pois a umidade em excesso também pode ser prejudicial a saúde e facilitar a proliferação de fungos, bactérias e mofo.

Que cuidados devo tomar ao utilizar o umidificador?

O umidificador é um aparelho que pode trazer diversos benefícios, melhorando a sua qualidade de vida. Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados ao utilizá-lo, confira:

  • Utilize o aparelho com moderação, não o deixe ligado por mais do que 4 horas;
  • Quando estiver em uso, deixe-o afastado de objetos que podem reter a umidade, como cortinas, roupas, livros, etc;
  • Não restrinja o seu uso a ambientes pequenos;
  • Troque a água do aparelho a cada utilização;
  • Para uma noite de sono mais tranquila, ligue o aparelho 2 ou 3 horas antes de dormir e desligue quando for deitar;

Agora que você já conhece as vantagens desse aparelho, que tal visitar o nosso site e escolher a melhor opção para você?

Compre na C&C

Antimofo Eletrônico 9w 110v Branco Antimofo Eletrônico 9w 110v Branco
Antimofo Secar Lavanda 80g Antimofo Secar Lavanda 80g
Umidificador de Ar Comfort Air 6 Bivolt Azul E Branco Umidificador de Ar Comfort Air 6 Bivolt Azul E Branco

Produtos que você visitou