Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tudo sobre revestimentos adesivos

Veja tudo o que você precisa saber sobre revestimentos adesivos
                                     Tudo sobre revestimentos adesivos            

Os adesivos são uma excelente opção de revestimento para quem quer decorar o ambiente sem passar pelos estresses da reforma — além de ser uma boa opção para quem mora de aluguel e não pode realizar alterações na estrutura da casa.

Por contarem com uma enorme variedade de modelos, estampas e tamanhos, os adesivos são perfeitos para todos os cômodos e podem ser aplicados em qualquer tipo de parede, piso e até mesmo móveis, desde que a superfície desses seja completamente lisa.

Quer saber mais sobre os revestimentos adesivos e como você pode aplicá-los em sua casa? No post de hoje, vamos mostrar tudo sobre esse item prático e moderno. Confira!

Revestimento adesivo para cozinhas

A cozinha é um dos ambientes onde você pode usar e abusar dos revestimentos adesivos.

Aposte em modelos coloridos e com estampas chamativas, pois ajudarão a tornar o ambiente mais alegre e descontraído.

Revestimento adesivo para banheiros

Misturar cores e estampas pode dar um resultado bem legal ao ambiente, além de garantir uma decoração mais alegre e moderna para o seu banheiro. Você pode aplicá-lo em uma parede inteira ou somente na área do lavatório. Mas atenção: evite a área do box, pois a umidade intensa pode comprometer a durabilidade do material.

Uma dica válida é vedar as bordas para impedir que infiltre água entre a superfície e o revestimento aplicado.

Revestimento adesivo para salas de estar

Apesar dos revestimentos adesivos serem mais comuns em banheiros e cozinhas, eles também ficam ótimos em outros cômodos da casa. Na sala de estar, por exemplo, você pode aproveitá-los para alegrar o ambiente ou para compor a decoração.

Vantagens de apostar nos revestimentos adesivos

Diferente de qualquer outra mudança, a aplicação dos adesivos não faz sujeiras e pode ser realizada em poucas horas. Essa também é uma alternativa mais econômica, já que não necessita de mão de obra especializada e você mesmo pode aplicá-lo sem muito trabalho.

Outra grande vantagem é que o produto é resistente a umidade e, além disso, a sua remoção é tão simples quanto a aplicação. Sendo assim, se você enjoar, é só trocar o adesivo.

Aplicação: como funciona?

Como o próprio nome sugere, os adesivos vêm com uma cola especial no verso e, por isso, são super fáceis de aplicar e você pode realizar esse trabalho sem a ajuda de uma mão de obra profissional. Veja o passo a passo abaixo:

  • Em primeiro lugar, escolha um modelo que mais te agrada. Pesquise os tipos de revestimentos e quais são os indicados para a superfície que você deseja aplicar;
  • Depois, tire as medidas do espaço onde será feita a aplicação. Lembre-se de que a superfície deve ser completamente lisa e aderente, pois isso facilita a aplicação e evita que o adesivo fique com bolhas de ar;
  • Com base nas medidas, compre a quantidade necessária de revestimento (com uma pequena sobra por garantia);
  • Adquira também uma espátula de feltro. Elas são indicadas para aplicação de decorativos e facilitarão todo o processo;
  • Limpe o local para remover qualquer tipo de poeira e certifique-se de que a superfície esteja completamente seca;
  • Antes de aplicar o revestimento, coloque-o sobre a superfície e veja se precisará fazer algum recorte, como para encaixar em interruptores de energia, tomadas, torneiras ou trinco da porta. Se precisar, marque no verso do papel e recorte onde for necessário;
  • Agora é só começar a aplicar. Remova uma pequena parte da proteção adesiva do verso e vá colando aos poucos. Estique o adesivo com a ajuda da espátula, fazendo movimentos suaves, sempre na mesma direção;
  • Depois de aplicar tudo, finalize cortando as bordas com um estilete para dar acabamento.

A limpeza deve ser feita de acordo com a recomendação do fabricante na embalagem do produto. Porém, geralmente, é indicado o uso de um pano úmido com algumas gotas de detergente comum. Atenção: evite o uso de desengordurantes, álcool e cloro.

Para remover o revestimento é muito simples: com o auxílio de um secador de cabelos, comece retirando o adesivo das bordas para o meio. Se permanecer algum resíduo de cola é só passar solvente à base de álcool.

Renove a sua casa com a C&C

Gostou da ideia e quer adotar os revestimentos auto adesivos para decorar a sua casa? Acesse o nosso site e encontre a opção ideal para você!

   

Compre na C&C

Revestimento Contact Azulejos 45x200cm Revestimento Contact Azulejos 45x200cm

Produtos que você visitou