Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tudo sobre janelas venezianas

Modernas e versáteis, as janelas venezianas estão presentes em quase todos os projetos residenciais
                                   Tudo sobre janelas venezianas            
   

A janela veneziana é um dos modelos mais utilizados em projetos residenciais, pois suas frestas inclinadas permitem a ventilação e iluminação do ambiente, mesmo quando fechadas. Elas podem ser instaladas em qualquer cômodo, no entanto, essas esquadrias são extremamente úteis como medida para arejar e iluminar ao mesmo tempo que mantêm a segurança e privacidade do ambiente.

No post de hoje, vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre as janelas venezianas, além de dicas de como utilizá-las na sua casa. Confira!

Conheça os principais materiais

Janela veneziana de alumínio

As venezianas de alumínio apresentam uma ótima durabilidade, resistência à intempéries e são muito fáceis de limpar, o que as tornam uma excelente opção para compor o seu projeto. Além disso, elas também oferecem uma grande variedade de designs, tamanhos e cores, podendo ser utilizada no tom de alumínio original ou com uma pintura por cima, da cor de sua preferência.

Janela veneziana de madeira

Diferentes da versão em alumínio, as janelas venezianas de madeira necessitam de um cuidado maior e manutenções mais frequentes, porém, quando bem cuidadas, podem durar por longas décadas.

Janela veneziana de vidro

Geralmente, o vidro é utilizado em conjunto com as venezianas de alumínio, formando uma espécie de segunda folha que serve para proteger os interiores do frio ou até para aliviar o calor intenso.

Além disso, as venezianas de vidro também ajudam a criar uma sensação de amplitude maior aos espaços e são ideias para aproveitar o máximo de iluminação natural de um cômodo.

Como usar a janela veneziana em cada ambiente

Veneziana para quarto

Por ser um modelo que garante maior privacidade e conforto, as venezianas são uma excelente opção para os quartos. Com elas é possível obter um ambiente sempre fresco e iluminado ao mesmo tempo que impedem a visualização externa do cômodo.

Mas se você quiser garantir uma segurança ainda maior, a dica é utilizar uma janela veneziana com persiana integrada. Ela garante ainda mais privacidade e permite um controle melhor da iluminação.

Veneziana para cozinha

No caso das cozinhas, as janelas venezianas de correr são as mais indicadas. Isso porque elas permitem uma ótima ventilação e entrada de luz, além de ocuparem menos espaço.

Veneziana para sala

Elegantes e imponentes, as venezianas de abrir ficam perfeitas em salas de jantar e estar. Aqui você pode apostar em modelos grandes, como as venezianas de 150x120cm e ainda vale ousar na escolha da cor e do material — mas desde que combine com os outros elementos presentes no cômodo.

Neste cômodo, a janela veneziana com grade também pode ser uma ótima opção para casas com crianças e pets, já que elas garantem uma segurança ainda maior.

Agora que você já sabe como escolher janelas venezianas, acesse o nosso site e confira as opções incríveis que estão só esperando por você!

   

Compre na C&C

Janela Veneziana de Correr Esquerda Alumifit com 3 Folhas 100x120cm Branca Janela Veneziana de Correr Esquerda Alumifit com 3 Folhas 100x120cm Branca

Produtos que você visitou