Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tudo sobre ar condicionado

Tudo o que você precisa saber sobre ar condicionado aqui no C da Questão.
  Tudo sobre ar condicionado

O verão chegou com bastante generosidade nesta temporada, não é mesmo?! As altas temperaturas estão sendo registradas basicamente todos os dias e o calor não tem dado brechas.

Por um lado, nós adoramos, pois combina muito bem com as férias e os passeios na praia, piscina, chácaras… Mas para quem não está de recesso, o calor pode acabar trazendo desconforto.

E é aí que entra o que pode ser solução de boa parte do problema: o ar condicionado. Mas entre tantos modelos e especificações, você sabe escolher qual o melhor para sua casa? E como a instalação deve ser feita?

Confira as dicas que a C&C separou para você não errar na escolha e instalar da maneira certa.

Os modelos de ar condicionado

Para escolher o ar condicionado certo para sua casa ou escritório, precisamos saber um pouquinho mais sobre os principais existentes, bem como suas especificações e indicações. Confira abaixo as particularidades de cada um deles:

Ar condicionado de Janela

O ar condicionado de janela é o modelo mais tradicional entre todos. A potência reduzida - de 7000 até 18000 BTU -, além de garantir menor consumo de energia, o faz ser indicado para ambientes pequenos como apartamentos.

Esse modelo é bastante compacto, sendo formado por uma única peça que contém a parte condensadora e também a evaporadora. Logo, seu valor de compra é mais baixo que os demais, bem como os custos com instalação.

Em paredes que não podem ter sua estrutura alterada, o ar condicionado de janela é o modelo ideal.

 

Ar condicionado Split

Sendo um dos modelos mais populares na atualidade, o ar condicionado split é extremamente eficiente e apresenta um sistema de climatização muito potente, além de bastante silencioso.

Pode ser utilizado tanto em ambientes comerciais, quanto residenciais. Esse tipo de ar condicionado é dividido em duas partes: o condensador, instalado ao ar livre, e a evaporadora compacta, colocada na parte onde se deseja climatizar. Essas especificações tornam a instalação um pouco mais cara frente aos outros modelos.

Assim como o modelo de janela, o ar condicionado split possui baixo consumo de energia — sendo ideal para quem procura qualidade na refrigeração e, principalmente, economia.

Ar condicionado Portátil

Se você não pode fazer mudanças na parte estrutural e pretende resfriar um ambiente pequeno, o ar condicionado portátil pode ser a solução ideal. Por essa praticidade, ele pode ser facilmente transportado para diferentes cômodos.

Essa facilidade de locomoção o faz ter uma potência reduzida, por isso a restrição a espaços menores. No entanto, sua mobilidade também dispensa custos com instalação, sendo necessário apenas uma abertura em alguma janela para posicionar o tubo responsável pela troca entre o ar interno e o externo.

Como saber qual é a melhor opção?

Tudo vai depender da utilidade e do lugar onde seu ar condicionado será instalado, bem como a demanda de uso.

Como vimos acima, cada tipo de ar condicionado tem uma especificidade que é determinante para saber onde instalar. Desde o tamanho até à eficiência de acordo com o ambiente, tudo isso precisa ser observado para ter a certeza de que estará fazendo a escolha certa.

Lembre-se: quanto menor a potência do aparelho, menor deve ser o ambiente de instalação.

Consumo de energia: a maior aflição de quem quer comprar um ar condicionado

A principal preocupação de quem vai instalar um ar condicionado é quanto ao consumo de energia — se ele aumentará drasticamente, afetando diretamente nossos bolsos.

No entanto, isso é um mito! O que determina o consumo maior ou menor do aparelho é a quantidade de BTUs em cada modelo. No entanto, isso também não quer dizer que se tiver mais BTUs, consumirá mais energia.

O que realmente interfere no consumo é se você optar por um modelo cuja potência não seja suficiente para o ambiente ou se ela for muito acima do que é necessária. Ambas as situações resultam em maior consumo elétrico.

Portanto, para evitar um aumento espantador na conta de energia, atente-se à escolha do seu ar condicionado: verifique a potência adequada para sua necessidade.

Seu ar condicionado está aqui na C&C

Agora que você sabe tudo que precisa antes de comprar seu ar condicionado, já pode correr para a C&C e garantir o seu. O modelo que você precisa está na nossa categoria de Eletrodomésticos — confira!

Compre na C&C

Ar-Condicionado com Controle Remoto 1066w 220v 12000btus Split Springer Branco Ar-Condicionado com Controle Remoto 1066w 220v 12000btus Split Springer Branco
Ar-Condicionado com Controle Remoto 1066w 220v 9000btus Split Springer Branco Ar-Condicionado com Controle Remoto 1066w 220v 9000btus Split Springer Branco
Ar-Condicionado com Controle Remoto 2070w 220v 24000btus Split Springer Inverter Ar-Condicionado com Controle Remoto 2070w 220v 24000btus Split Springer Inverter
Ar-Condicionado com Controle Remoto 814w 220v 9000btus Split Springer Ar-Condicionado com Controle Remoto 814w 220v 9000btus Split Springer
Ar Condicionado Mecânico de Janela 7500 Btus Frio Springer 220v Ar Condicionado Mecânico de Janela 7500 Btus Frio Springer 220v
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou