Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tudo o que você precisa saber sobre piso vinílico

Conheça as suas vantagens e saiba onde utilizá-lo
                                   Tudo o que você precisa saber sobre piso vinílico            

Um dos elementos que dão vida à decoração e transformam qualquer ambiente é, sem dúvida, o piso. Por isso, se você está construindo ou reformando a casa, é preciso ter muito cuidado e atenção na hora de escolher esse recurso.

Pisos que imitam madeira, como o vinílico, por exemplo, conferem beleza, elegância e uma sensação de aconchego aos ambientes onde são empregados. Além disso, eles são fáceis de instalar e contam com diversos outros benefícios para a sua casa, como maior conforto térmico e acústico.

Gostou da ideia e quer saber mais sobre esse revestimento incrível? No post de hoje, vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre pisos vinílicos. Confira!

O que é piso vinílico?

Trata-se de um revestimento composto por PVC, minerais e aditivos, ou seja, é feito apenas com materiais recicláveis e de baixo impacto ambiental. Pode ser adquirido em forma de manta, régua ou placa.

É fácil de instalar e pode ser aplicado sobre outros pisos já existentes, evitando o famoso quebra-quebra. É o tipo de piso perfeito para quem quer reformar sem ter dores de cabeça.

Confira as principais vantagens do piso vinílico:

  • Resistente a riscos e manchas;
  • Abafa ruídos, proporcionando melhor isolamento acústico;
  • Oferece conforto térmico, tornando o clima mais agradável;
  • Fácil de instalar;
  • É hipoalergênico;
  • Não propaga chamas;
  • Fácil de limpar;
  • Ótima durabilidade;
  • Variedade de cores, estampas e texturas.

Onde instalar o piso vinílico?

De maneira geral, o piso vinílico é indicado para áreas internas e, de preferência, secas. Não é recomendado para áreas externas, já que o material pode sofrer danos precoces por conta da exposição aos raios solares, chuvas e demais intempéries.

Por ser um piso quente, ele transmite maior sensação de calor e conforto, sendo uma ótima opção para revestir salas, quartos e outros ambientes que pedem um clima de aconchego. Por apresentar um ótimo isolamento acústico, ele também é muito apropriado para corredores e escritórios.

Para uso em áreas úmidas, é necessário uma atenção especial, pois o excesso de água pode acabar descolando o piso. Em caso de contato com muita água, a indicação é que a secagem da superfície seja feita imediatamente.

Mantas, réguas, e placas: qual é a diferença?

O piso vinílico do tipo manta apresenta uma superfície mais lisa e polida quando comparado com os demais tipos. É mais indicado indicado para quartos e salas, pois oferece um acabamento muito bonito e elegante.

Mas, se a sua prioridade é resistência e durabilidade, o ideal é apostar em pisos vinílicos do tipo régua, que possuem uma superfície mais rígida. Dessa maneira, recomenda-se utilizá-los em cozinhas, salas e outros ambientes que lidam com tráfego intenso de pessoas.

Já os pisos vinílicos em placas são mais indicados para quem precisa de praticidade, flexibilidade e mobilidade, pois o processo seu processo de instalação é feito por meio de encaixes, através de um sistema de “click”.

Dessa maneira, as placas podem ser reaproveitadas em diversos lugares, o que torna esse piso ideal para quem costuma alugar imóveis e se muda com frequência.

Como instalar o piso vinílico?

O piso vinílico pode ser instalado sobre pisos de cerâmica, porcelanato ou cimento queimado. Dessa maneira, ele é bastante indicado para reformas, já que evita o “quebra quebra”, a poeira e agiliza todo o processo.

No entanto, é importante que a superfície esteja perfeitamente alinhada e livre de qualquer resíduo e imperfeições. Além disso, também é preciso aplicar uma massa niveladora feita a partir da mistura do cimento e cola PVA no contrapiso.

Caso o seu piso vinílico seja em forma de manta ou régua, é imprescindível contar com uma mão de obra especializada para a sua instalação. Mas, se você adquiriu o piso em forma de placa, não é necessário contratar os serviços de um profissional, pois as placas contam com um processo de instalação mais prático e facilitado.

Porém, é preciso tomar muito cuidado para não danificar o material. Caso você não se sinta seguro para fazer o encaixe, vale contar com um bom profissional.

Limpeza e manutenção

Para fazer a limpeza no dia a dia, recomenda-se utilizar uma vassoura de cerdas macias e um pano úmido.

Lembre-se de nunca utilizar água em abundância, pois isso pode danificar o material. Sendo assim, para fazer a limpeza mais pesada, recomenda-se utilizar detergente neutro com apenas um pouco de água e finalize com cera para dar brilho.

Os melhores pisos e revestimentos você encontra na C&C

Agora que você já conhece tudo sobre pisos vinílicos, que tal acessar o nosso site e garantir a opção perfeita para a sua casa?

   

Compre na C&C

Piso Vinílico Vita Duomo 18,7x122,7cm Piso Vinílico Vita Duomo 18,7x122,7cm
Piso Vinílico Rústico Injoy Lavanda 19,2x123cm Piso Vinílico Rústico Injoy Lavanda 19,2x123cm

Produtos que você visitou