Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tudo o que você precisa saber sobre parafusadeiras

Saiba como escolher a ferramenta ideal para você!
                                     Tudo o que você precisa saber sobre parafusadeiras            

Muito longe de ser um acessório apenas para profissionais, a parafusadeira é um item diferencial para qualquer pessoa ter em casa, já que ela ajuda (e muito!) naqueles momentos de necessidade. Além de ser essencial para quem gosta de atividades manuais.

A ausência de ferramentas adequadas para realizar esses trabalhos manuais pode demandar um esforço maior ou até estragar o objeto em questão, por isso contar com uma boa parafusadeira pode ser de grande ajuda no dia a dia da sua casa.

No post de hoje vamos mostrar tudo o que você precisa saber antes de adquirir a sua ferramenta. Confira!?

Para que serve a parafusadeira?

Prática e funcional, a parafusadeira pode substituir as chaves de fenda e phillips, por uma maneira menos trabalhosa e mais fácil de apertar e soltar parafusos, que são, basicamente, encontrados em todos os lugares da casa.

Essa é uma ferramenta de fácil manuseio, até mesmo para quem não tem experiência com aparelhos similares. Podem ser encontradas nos modelos à bateria e também nos tradicionais, que são ligados diretamente na tomada.

Hoje em dia também é possível encontrar modelos dessa ferramenta que unem a função da parafusadeira com a furadeira, duplicando a facilidade de trabalhar com qualquer imprevisto e otimizando espaço na sua caixa de ferramentas.

Como escolher?

É possível encontrar modelos com chave de impacto — que facilita a perfuração de concreto e alvenaria — e com controle de torque, que serve para regular a força de aplicação do parafuso, impedindo que a ponta do parafuso quebre ou danifique e aliviando o esforço físico de quem estiver usando o equipamento.

Para serviços básicos ou caseiros, a voltagem ideal é entre 4 e 12 volts. Mas existem ferramentas mais potentes para trabalhos mais complexos, caso haja necessidade.

Ou seja, quando for escolher a sua, é importante observar todos esses aspectos e como eles interferem no desempenho da parafusadeira.

Também é fundamental adquirir um kit de pontas (bits) e brocas. Mas é importante que elas sejam adequadas à potência da sua parafusadeira, portanto, certifique-se desse detalhe antes de sair comprando.

Saiba qual é a potência ideal para cada tipo de serviço

A potência da furadeira está diretamente relacionada ao tipo de material que se deseja perfurar e à profundidade da perfuração. Quanto mais força e resistência forem necessárias para seu equipamento perfurar uma superfície, maior deverá ser a potência escolhida.

As parafusadeiras de 3,6 volts são indicadas para serviços mais simples, como apertar a caixa da tomada ou também para superfícies de madeira.

Já as de 4,8 volts servem para fazer reparos em utilidades domésticas, como, por exemplo, para realizar a manutenção em eletrodomésticos ou montar algum móvel novo.

Os modelos de 12 volts podem ser utilizados em superfícies de madeira, metal e alvenaria.

E, por fim, as parafusadeiras de 14,4 volts e 18 volts, que podem ou não ter impacto, e servem para facilitar a perfuração em concretos e trabalhos mais pesados com alvenaria.

As melhores ferramentas você só encontra na C&C!

Agora que você já sabe como escolher uma parafusadeira adequada para as suas necessidades, acesse o nosso site e encontre a ferramenta ideal!

   

Compre na C&C

Parafusadeira E Furadeira a Bateria 10,8v 3,8 Parafusadeira E Furadeira a Bateria 10,8v 3,8'' 42382/030 Cinza E Preta
Parafusadeira E Furadeira 300w 220v Ws3231u Azul Parafusadeira E Furadeira 300w 220v Ws3231u Azul

Produtos que você visitou