Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tudo o que você precisa saber sobre isolantes térmicos

Entenda o que são isolantes térmicos e conheça os principais tipos
                    ast                Tudo o que você precisa saber sobre isolantes térmicos            

Em um país tropical como o Brasil, algumas regiões podem sofrer com as temperaturas extremas em determinadas épocas do ano. Diante deste cenário, surge a necessidade de procurar por soluções que garantem o conforto térmico dentro das residências.

Ventiladores e ares-condicionados podem ser grandes aliados na hora de aliviar a sensação de mormaço nos interiores, mas além de implicar em um gasto mais alto nas contas do final do mês, essa também não é a opção mais eficiente. Existem alguns fatores estruturais que podem influenciar diretamente na sensação térmica dentro das residências, como é o caso dos isolantes térmicos.

Quando falamos em isolamento térmico, podemos encontrar uma grande variedade de soluções e materiais que podem ser usados em diferentes situações e estruturas — como isolantes para telhados e os isolantes para paredes, por exemplo. E dentre tantas opções disponíveis, é comum surgirem algumas dúvidas na hora de fazer a melhor escolha.

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar tudo sobre esse recurso, a fim de solucionar todas as suas dúvidas. Veja só!

Isolante térmico: o que é?

Isolante térmico é um tipo de material que tem como objetivo reduzir a entrada ou saída de calor de um ambiente para o outro. Ou seja, ele cria uma barreira que impede que os transfiram entre si, resultando em uma temperatura mais agradável dentro dos ambientes.

Isolamento térmico para telhados

Os isolantes térmicos para telhados são muito utilizados em regiões onde a temperatura é mais elevada, pois eles bloqueiam os raios solares com maior eficiência.

Dentre os materiais mais utilizados neste tipo de estrutura, podemos encontrar a telha cerâmica clara, que além de ser uma alternativa simples e barata para garantir conforto térmico e acústico, também proporciona uma estética muito bonita para a cobertura.

Outra opção de isolantes muito utilizada em telhados são as mantas de alumínio, que além de proporcionarem um clima agradável nos interiores, também agem como impermeabilizantes.

O isolante de poliuretano é outro material muito utilizado em coberturas. Mas, neste caso, o ideal é optar pelas versões em espuma, já que facilitam a aplicação e garantem um resultado muito eficiente.

Isolante térmico para paredes

Já para as paredes, o ideal é apostar em mantas de lã mineral, que podem ser feitas de rocha ou vidro. Além de garantir conforto térmico e acústico, elas também são muito resistentes e apresentam uma ótima relação entre custo e benefício.

A lã de vidro costuma ser mais utilizada por ser um isolante térmico mais leve, enquanto a lã de rocha é mais indicada para projetos que exigem maior performance acústica e resistência ao fogo.

Mas se você estiver buscando uma solução mais sustentável, as lãs de PET são uma ótima pedida. Afinal, elas são compostas apenas por materiais provenientes da reciclagem de garrafas PET, sem adição de resinas. Além disso,elas também são fáceis de manusear, o que facilita a instalação.

Agora que você sabe tudo sobre isolantes térmicos, acesse já o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Isolante Térmico em Polietileno 22x5mm com 2m Cinza Isolante Térmico em Polietileno 22x5mm com 2m Cinza
Isolante Térmico em Polietileno 28x5mm com 2m Cinza Isolante Térmico em Polietileno 28x5mm com 2m Cinza

Produtos que você visitou