Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tudo o que você precisa saber sobre Drywall

Confira tudo sobre Drywall com a C&C!

Uma coisa é fato: a busca pelas paredes de Drywall não para de subir. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o tema, certo? Hoje nós vamos esclarecer as principais delas e te ajudar a entender o que é, as principais vantagens e benefícios, bem como ao que devemos nos atentar antes de optar por esse material. Veja só!

Mas, afinal de contas, o que é Drywall?

O termo Drywall pode ser usado para definir duas coisas: as chapas com miolo de gesso acartonado (com face papel-cartão), bem como a estrutura em aço das placas fixadas.

Elas podem ser utilizadas tanto em residências quanto em locais comerciais, desde que sejam ambientes internos.

As paredes em Drywall são constituídas de um gesso natural e alguns outros componentes aditivos, revestidos com lâminas de cartão duplex. O que as torna tão resistentes é a compressão ocasionada pelo gesso e a resistência à tração vinda do cartão.

As maiores vantagens do Drywall

Normalmente, ao pensarmos em reformar, já vem pensamos em custos com material de construção, sujeira, demora… E a gente logo desiste.

 

E é aí que encontramos uma grande vantagem do Drywall: a simplicidade de sua instalação no processo de construção. Parafusadas em uma estrutura de aço galvanizado, essas placas de gesso demandam um trabalho muito mais prático (e menos bagunceiro) para fazer, comparadas à alvenaria.

 

Além disso, atendem às exigências que a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) fazem referente a fatores como impacto, peso e isolamento; bem como são resistentes à umidade e ao fogo.

Uma outra facilidade que merece destaque no que diz respeito às paredes de Drywall é que elas já estão prontas para receber os acabamentos escolhidos. Desde a

E é por isso que o tinta para parede à instalação de cerâmicas, basta aplicar o desejado.

Quais são os tipos de instalação que podem ser feitas com Drywall?

Para escolher o Drywall como material de sua obra, é preciso identificar onde será feita sua instalação e se é possível de acordo com suas particularidades.

Vamos conferir quais são os tipos de instalação que podem ser feitas com Drywall!

Para o teto

Estes são painéis de Drywall próprios para o teto que são parafusados na estrutura de aço. O forro, por sua vez, é fixado no telhado ou suspenso por tirantes sob a laje, o que auxilia na absorção dos movimentos da construção e também evita trincados.

Painéis prontos

São estruturas prontas, já com revestimento e acabamento. É comum encontrarmos esse tipo de Drywall nas salas de estar, amparando home theater e auxiliando na decoração do ambiente ao esconder fios e cabos.

Parede sobre parede

O Drywall também pode ser um tipo de revestimento para a própria parede de alvenaria, com a possibilidade de aplicação colada ou estruturada. Proporciona o nivelamento de superfícies tortas e o conforto termoacústico de um ambiente.

Como fazer a limpeza das paredes Drywall

Assim como na higienização das paredes de alvenaria, para realizar a limpeza das paredes de Drywall você deve simplesmente borrifar o produto de limpeza no local e passar um pano úmido.

Você pode também optar por um detergente neutro e uma esponja macia. No entanto, lembre-se de não esfregar com muita força, pois a parede pode ficar brilhante e com aspecto polido.

É importante ressaltar que as paredes de Drywall não devem ter contato direto com a água, pois isso pode refletir na sua durabilidade.

Como restaurar danos nas paredes de Drywall

Ainda que sejam muito resistentes, as paredes de Drywall podem sofrer danos quando não respeitamos algumas normas estruturais como as de peso, por exemplo.

Para cada tipo de restauração, existe um “melhor” caminho a ser seguido. Veja exemplos:

Trincas e fissuras

Para trincas e fissuras, a melhor solução é aplicar a massa específica para juntas. Em seguida, a fita de papel microperfurado deve ser colada com a pressão de uma espátula e, novamente, aplica-se outra camada de massa e espera secar. Após a secagem, basta lixar e pintar para manter a aparência uniforme.

Buracos na parede

Quanto aos buracos na parede de Drywall, podemos agir de acordo com o tamanho do dano.

Para buracos pequenos, devemos preencher o furo com massa adesiva, utilizando espátulas também pequenas. Após a secagem, avaliamos se foi suficiente para esconder o defeito. Caso contrário, repetimos o processo.

Em buracos maiores, o certo é parafusar pedaços de perfis metálicos na parte exposta, fixando o novo trecho no local.Para o tratamento de juntas na superfície, aplique massa e fita de papel com espátula. Após a finalização do processo, pode pintar e lixar.

Material Drywall é na C&C

Se você está procurando materiais em Drywall para construir ou reformar, pode contar com a C&C. Aqui você encontra tudo que precisa com os melhores preços do mercado.

Compre na C&C

Placa de Gesso para Drywall Resistente Ao Fogo 120x180cm Rosa Placa de Gesso para Drywall Resistente Ao Fogo 120x180cm Rosa
Tinta Acrílica para Gesso E Drywall Branca 18 Litros Tinta Acrílica para Gesso E Drywall Branca 18 Litros
Massa para Drywall Extrafina Placomix E 6kg Branca Massa para Drywall Extrafina Placomix E 6kg Branca
Tinta Acrílica Novacor Gesso & Drywall Branco 18 Litros Tinta Acrílica Novacor Gesso & Drywall Branco 18 Litros
Serrote para Drywall com Cabo em Madeira 180mm Serrote para Drywall com Cabo em Madeira 180mm
Caixa de Embutir para Drywall 4x2 Amarela Caixa de Embutir para Drywall 4x2 Amarela
Prateleira com Suporte para Drywall 20x60cm Branca Prateleira com Suporte para Drywall 20x60cm Branca
Tinta para Gesso Dupla Ação Branca 3,6 Litros Tinta para Gesso Dupla Ação Branca 3,6 Litros
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou