Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Truques para aproveitar espaços em casas pequenas

Veja como otimizar os espaços na sua casa
                                   Truques para aproveitar espaços em casas pequenas            
   

Devido ao ritmo de crescimento imobiliário, casas e apartamentos estão ficando menores, com espaços internos e externos cada vez mais reduzidos. E engana-se quem pensa que dispor de poucos metros quadrados é um empecilho para ter uma casa organizada, funcional e bem decorada.

Para isso, é preciso saber como aproveitar cada espaço, sem deixar os cômodos muito tumultuados ou sem graça e vazios demais.

Aproveitar as superfícies disponíveis, dar novos usos para móveis e apostar em alguns truques de decoração podem ser a solução para otimizar os espaços e ainda transmitir uma sensação de amplitude aos ambientes.

Pensando nisso, separamos alguns truques para você se inspirar e aproveitar melhor os espaços disponíveis na sua casa, trazendo mais funcionalidade e praticidade para o seu dia a dia. Confira!

Invista em móveis práticos e multifuncionais

Um dos maiores problemas das casas pequenas é conseguir arrumar espaço para guardar e organizar todas as suas coisas. Mas fique tranquilo, essa questão pode ser facilmente solucionada com o uso de móveis multifuncionais, como é o caso das camas e mesas dobraveis, sofás extensíveis e camas ou pufes com baú e gavetas.

Investir em móveis planejados também é uma ótima opção, afinal, eles são feitos sob medida e projetados de acordo com as suas necessidades e com os espaços disponíveis que você tem na sua casa.

Use nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras são práticos e super funcionais; eles servem para armazenar e/ou expor os mais diferentes objetos e ainda podem ser usados como elemento decorativo.

Outro ponto muito positivo desses itens, é que eles podem ser colocados em qualquer parede, ocupando um espaço que antes era inutilizado, e sem comprometer os espaços disponíveis no cômodo.

Mas atenção, é preciso evitar bagunças! Afinal, ao contrário dos armários, objetos ficarão expostos, e não é nada legal aglomerar itens demais numa mesma prateleira ou nicho.

Aproveite todos os cantinhos

Por menor que seja a casa ou apartamento, uma coisa é certa: eles possuem cantinhos que, com muita criatividade, podem ser usados a seu favor.

Uma dica, por exemplo, é adotar aos sofás de canto para as salas e ao chamado “canto alemão” - nome dado quando se usa uma mesa com cadeiras ou bancos encostados na parede - na cozinha.

Outra dica muito legal é aproveitar o espaço embaixo da escada para algum fim que não seja apenas estocar entulhos; muitas vezes, este cantinho pode se tornar um ótimo espaço para leitura ou um pequeno escritório.

Dê preferência aos tons claros

Ao contrário das cores escuras, os tons claros deixam os espaços mais iluminados e causam uma sensação de amplitude aos ambientes.

Mas isso não significa que você só deve usar branco ou bege na sua casa; uma ótima ideia é misturar elementos de tons pastéis, como o rosa, azul ou verde, com o branco das paredes. Também vale acrescentar alguns objetos com cores mais alegres - como quadros, almofadas, vasos e tapetes - a fim de criar um contraponto e quebrar a monotonia do ambiente.

Abuse dos espelhos e da iluminação

Usar espelhos e caprichar na iluminação é uma regra universal para decorar espaços pequenos. Isso porque um ambiente bem iluminado pode parecer maior do que realmente é, além de deixar a decoração muito mais interessante. Portanto, não tenha medo de utilizar esses recursos a seu favor!

No caso da iluminação, especificamente, vale até consultar um profissional para fazer o projeto luminotécnico mais adequado para as suas necessidades.

Portas de correr

Se você quer ganhar espaço em ambientes pequenos, uma ótima alternativa é utilizar portas de correr - aquelas que abrem horizontalmente e que não consomem espaço da área de circulação.

Algumas vezes, pode ser necessário realizar uma pequena reforma e contar com o auxílio de um profissional para instalar as portas de correr, mas o resultado faz valer a pena, pode ter certeza!

Agora que você já sabe como aproveitar melhor os espaços em ambientes pequenos, não deixe de acessar o nosso site e conferir as opções incríveis que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Espelho Redondo com Moldura E Cinta de Couro 46cm Imbuia Espelho Redondo com Moldura E Cinta de Couro 46cm Imbuia

Produtos que você visitou