Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Torre quente para cozinha: conheça a tendência e saiba como incluir no seu projeto

Dicas, informações e mais para adaptá-la em sua cozinha
                                   Torre quente para cozinha: conheça a tendência e saiba como incluir no seu projeto            
   

Cozinhar deve ser sempre uma atividade simples e prazerosa, e para que isso aconteça de fato, é importante contar, não apenas com um espaço adequado, mas também com elementos que sejam capazes de transformar sua rotina em algo mais prático e agradável.

E dentre as opções disponíveis, uma que se apresenta como inovadora e muito funcional é a torre quente, que além de ter um design bem moderno, ainda ajuda a otimizar o espaço da sua cozinha.

Quer saber mais sobre essa tendência? No post de hoje, vamos mostrar como as torres quentes de cozinha funcionam, assim como dicas para inseri-las no seu projeto. Confira!

O que é uma torre quente?

Também conhecida como torre de fornos, ela nada mais é do que uma estrutura vertical feita especialmente para abrigar os aparelhos quentes, como fornos elétricos, micro-ondas e lava-louças, de modo que fiquem organizados e facilitem a preparação dos alimentos.

Como planejar a torre quente

Atente-se as medidas da cozinha

Uma das grandes vantagens da torre quente, além de otimizar o espaço do ambiente devido ao seu formato vertical, é que ela proporciona uma maneira simples e rápida de preparar e aquecer os alimentos, tornando o seu dia a dia muito mais prático.

Mas para que isso aconteça, é preciso que a torre seja encaixada de acordo com o seu espaço disponível, além de harmonizar com os outros elementos presentes na sua cozinha.

Portanto, tenha todas as medidas do ambiente em mãos na hora de planejar o projeto. Dessa forma, será possível determinar o melhor local para a instalação da estrutura e também para dimensionar o tamanho dos demais armários, balcões e bancadas.

Pense no layout do espaço

Tradicionalmente a torre de forno costuma ser instalada ao lado da geladeira, mas isso não é necessariamente uma regra. Você pode, por exemplo, colocá-la no final da bancada para que ocupe um canto que dificilmente teria outra utilidade, economizando, dessa forma, ainda mais espaço.

Mas se a sua intenção é facilitar o deslocamento na cozinha, recomendamos que a torre fique próxima a bancada da pia – especialmente no caso de cozinhas grandes – assim você evita, por exemplo, ficar andando de um lado para o outro com um recipiente quente nas mãos.

Além disso, é preciso pensar nos pontos de instalação dos equipamentos, como tomadas e disjuntores, pois sem isso toda a estrutura e aparelhos se tornam inúteis.

Materiais

As torres podem ser feitas em alvenaria ou madeira e seus derivados, e para escolher o melhor material para o seu projeto é preciso levar em consideração os equipamentos que a estrutura é capaz de suportar e também o acabamento que ficará melhor de acordo com a decoração da sua cozinha.

Organize os eletrodomésticos

A torre quente é feita especialmente para organizar itens como forno, micro-ondas e lava louça. Contudo, esta ordem deve ser definida de acordo com a frequência que você utiliza cada equipamento e a altura mais adequada para cada um.

Se possível, também é interessante deixar um espaço livre para acomodar outros itens, como torradeiras, cafeteiras e panelas elétricas.

Viu como é simples planejar uma torre quente? Aproveite também para adquirir móveis novos para sua cozinha! Acesse a nossa categoria de móveis e confira as opções que temos para você.

   

Compre na C&C

Batedeira Premium Bella Massa Inox 400w Vermelha 220v Batedeira Premium Bella Massa Inox 400w Vermelha 220v
Cafeteira Elétrica Smart Coffee 110v Preta Cafeteira Elétrica Smart Coffee 110v Preta
Forno Elétrico de Mesa Compact 1000w 220v 10 Litros Preto E Vermelho Forno Elétrico de Mesa Compact 1000w 220v 10 Litros Preto E Vermelho

Produtos que você visitou