Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Torneira pingando? Saiba como consertar

Aprenda a consertar torneiras com vazamento
                                   Torneira pingando? Saiba como consertar            

Uma torneira pingando pode significar um grande inconveniente para os moradores da casa; afinal, ninguém merece ficar escutando aquele pinga pinga durante todo o dia, não é mesmo?!

Mas além desse importuno sonoro, o vazamento da torneira também pode causar um grande desperdício de água e do seu dinheiro. Visto que uma torneira pingando pode desperdiçar, aproximadamente, 50 litros de água por dia — o que corresponde a 1.400 litros por mês.

Geralmente, as pessoas costumam acreditar que uma torneira pingando é sinal de que ela foi mal fechada. Mas, nem sempre é o caso. Como qualquer equipamento, as torneiras tendem a gastar com o passar do tempo, fazendo com que seja necessário realizar alguns reparos.

Pensando nisso, preparamos esse post para mostrar quais podem ser as possíveis causas desse vazamento e como você pode repará-lo. Confira!

Possíveis causas de vazamento em torneiras

Antes de tudo, é preciso enfatizar que, atualmente, existem dois tipos distintos de torneiras: as comuns e as de ¼ de volta.

Se a sua torneira for do tipo comum, o problema, quase sempre, está na borrachinha — também conhecida como vedante — que fica dentro da torneira. Para consertá-la, é só trocar essa borrachinha por uma nova e certificar-se de instalar a peça da maneira correta.

Já as torneiras de ¼ não possuem essa borrachinha, portanto, para resolver a situação, nesse caso, é necessário trocar uma peça chamada “reparo”.

Como consertar vazamento em torneiras comuns?

Antes de realizar reparos em qualquer tipo de torneira, é necessário fechar o registro de água da casa. Esse cuidado serve para evitar dores de cabeça com vazamentos maiores.

No caso de torneiras comuns, há duas formas de consertá-las: trocando todo o reparo ou apenas o vedante — na grande maioria dos casos, trocar apenas a borrachinha já é suficiente.

Para ter acesso ao vedante, é necessário retirar o registro da torneira. Para essa tarefa, você precisará de uma chave de fenda para remover o parafuso. Alguns modelos de torneiras possuem o registro rosqueado e, nesse caso, basta girá-lo até o final para que a peça se solte. Caso o registro esteja emperrado, você pode contar com a ajuda de um alicate. Porém, é preciso ter muito cuidado para não arranhá-lo, por isso, é indicado cobrir a peça com um pano.

Algumas torneiras possuem uma tampa protetora, se esse for o seu caso, retire a tampa para ter acesso ao reparo. Feito isso, identifique a situação do vedante e confira se ele está realmente danificado ou se apenas saiu do local. Em casos de danos, será necessária a substituição da peça. Mas, se isso não resolver o problema, a solução é trocar o reparo inteiro.

Como conservar vazamentos em torneiras de ¼?

Como já foi dito anteriormente, as torneiras de ¼ não possuem vedantes, portanto, é necessário realizar a troca do reparo.

Para isso, siga as instruções do tópico anterior e desmonte a torneira até encontrar o reparo. Feito isso, leve o reparo até uma unidade da C&C e peça a ajuda de um vendedor para adquirir uma peça idêntica para realizar a troca.

Existe ainda a possibilidade de que o reparo esteja apenas sujo, o que pode prejudicar a vedação da torneira. Por isso, verifique se há algum indício de poeira ou limo e, se houver, realize a limpeza.

Agora que você já sabe como consertar vazamentos em torneiras, acesse o nosso site e encontre as melhores soluções para você!

   

Compre na C&C

Torneira para Lavatório de Mesa Bica Baixa Link Cromada Torneira para Lavatório de Mesa Bica Baixa Link Cromada
Torneira para Lavatório de Mesa E Uso Geral Bica Móvel Cromada Torneira para Lavatório de Mesa E Uso Geral Bica Móvel Cromada

Produtos que você visitou