Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tom sobre tom na decoração: aprenda a usar a técnica

Confira as dicas da C&C e saiba como usar essa tendência na sua casa
                                   Tom sobre tom na decoração: aprenda a usar a técnica            

Clássico e atemporal, o tom sobre tom permite infinitas possibilidades e é uma das grandes tendências de decoração da atualidade. Esse estilo é empregado nos ambientes com o intuito de tornar o monocromático ainda mais interessante e sofisticado.

A técnica consiste na utilização de uma mesma cor, porém, em diferentes tons — do mais claro ao mais forte. Pode ser aplicada através das paredes, pisos, móveis, tapetes, cortinas e demais objetos de decoração. O resultado é um efeito degradê muito sutil e elegante.

É possível incorporá-la em qualquer cômodo da casa, desde quartos, salas, cozinhas e banheiros até lavanderias e varandas.

Gostou da ideia, mas não sabe como incorporar esse estilo de decoração em seus ambientes? Fique tranquilo! No texto de hoje vamos apresentar algumas dicas imperdíveis para você deixar a sua casa ainda mais bonita e sofisticada utilizando essa técnica. Confira!

Escolha a cor com cuidado

A escolha da cor predominante é extremamente importante e deve ser feita com muito cuidado para evitar que o resultado fique sem graça, cansativo ou até exagerado demais.

É possível utilizar qualquer cor, desde que você mantenha a harmonia do visual e saiba respeitar as necessidades de cada ambiente.

Cada cor tem o poder de transmitir sensações específicas — como tranquilidade, alegria, calma, relaxamento etc — por isso, é preciso considerar o uso que o ambiente terá e utilizar as cores a seu favor, criando um visual mais equilibrado e confortável. Para áreas de descanso, por exemplo, o ideal é optar por cores e tons mais claros, que transmitem um ar de sossego e relaxamento. Já para os ambientes mais movimentados, cores mais alegres e vibrantes podem cair muito bem.

Crie uma composição com cores neutras

Se sair da paleta neutra não é uma opção para você, saiba que também é possível criar composições utilizando essas cores.

Para tons de cinza, bege ou preto, o ideal é apostar em uma iluminação bem caprichada em conjunto com elementos decorativos que se sobressaiam e alguns toques de cor. O amarelo e o azul, por exemplo, contrastam muito bem com tons de cinza.

Valorize estampas e texturas

Inserir estampas e texturas dos ambientes é uma ótima maneira de trazer mais personalidade ao espaço e quebrar a monotonia da decoração tom sobre tom.

Você pode acrescentá-las através de tapetes, cortinas, vasos ou, até mesmo, revestimentos com texturas. Uma dica muito boa é misturar diferentes recursos para compor uma decoração ainda mais moderna e original.

Aproveite a iluminação

A iluminação é um ponto fundamental em qualquer projeto de decoração e, nesse caso, não poderia ser diferente; seja natural ou artificial, uma boa iluminação é responsável por ampliar espaço e valorizar os pontos de destaque. Além, é claro, de enriquecer a escolha da cor, dando mais vida aos tons.

Agora que você já sabe como incorporar essa técnica na sua casa, acesse o nosso site e aproveite as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Nicho em Mdf Redondo 39cm Azul Escuro Nicho em Mdf Redondo 39cm Azul Escuro
Quadro em Madeira Air Show 40x30cm Quadro em Madeira Air Show 40x30cm

Produtos que você visitou