Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tinta lousa na decoração: saiba como utilizar

Inspire-se com as dicas da C&C
                                   Tinta lousa na decoração: saiba como utilizar            
   

Versátil e fácil de aplicar, a tinta lousa é uma das grandes tendências de decoração dos últimos tempos. Capaz de modificar os ambientes por completo, ela garante um visual descolado e ainda permite a renovação do espaço diariamente, basta apagar a arte anterior e deixar a criatividade fluir para customizar novamente.

As paredes pintadas com tinta lousa podem se transformar em uma agenda, lista de compras, mural de recados e lembretes ou apenas um simples quadro negro para você soltar a sua imaginação e mostrar o seu talento. Enfim, as possibilidades são infinitas e garantem um visual, que você só encontrará na sua casa.

No post de hoje, vamos apresentar as diversas utilizações desse recurso na decoração de interiores. Confira!

Como aplicar a tinta lousa?

A tinta lousa não requer mão de obra especializada e possui o mesmo processo de aplicação das tintas comuns: escolher o espaço que a tinta será aplicada, lixar, limpar e preparar a superfície.

A tinta não tem cheiro e possui secagem rápida. Basta aplicar duas ou três demãos e a sua parede estará pronta.

Para começar a desenhar na parede, é indicado aguardar alguns dias até que a tinta esteja completamente seca. Depois, é só utilizar um giz comum e deixar a sua imaginação fluir. Quando quiser trocar o desenho, limpe a superfície com um pano úmido.

Tinta lousa no quarto

No quarto, a tinta lousa pode usada como um mural de desenhos e, também, para escrever frases criativas ou motivadoras.

Além de ser um ótimo elemento decorativo, quando usada em quartos infantis, a tinta lousa também ganha uma importância pedagógica, já que as crianças podem usar a parede para exercitar a criatividade e imaginação livremente.

Também pode ser utilizada para tornar a rotina de estudos mais dinâmica e divertida: use-a como se fosse realmente uma lousa escolar e aproveitem para reforçar os estudos brincando de escolinha.

Tinta lousa na cozinha

Dentre as diversas possibilidades de aplicação da tinta lousa, a cozinha é um dos cômodos que mais pode se beneficiar com esse recurso.

Além de proporcionar um visual mais moderno e dinâmico para a sua cozinha, você também pode aproveitá-la para anotar o cardápio da semana ou do dia, fazer a lista de compras do supermercado, escrever receitas ou até desenhar alimentos para um visual mais divertido.

Tinta lousa na sala

A sala é aquele cantinho especial da casa onde recebemos e acomodamos as nossas visitas, por isso, aproveite a tinta lousa para deixar desenhos e frases alegres e descontraídas.

Que tal convidar seus visitantes para deixar recadinhos e mensagens na parede também?

Tinta lousa no escritório

Que tal conhecer um pouco mais sobre os modelos de ladrilhos hidráulicos? Confira a seguir:

Aparelhos indispensáveis para a cozinha

Com a tinta lousa você pode transformar a parede do seu escritório em um cronograma semanal, além de poder deixar em destaque lembretes e avisos importantes que não podem ser esquecidos.

Se o seu escritório for pequeno e não houver a possibilidade de pintar uma parede, você pode passar a tinta na parte traseira da porta ou na lateral de algum móvel. Dessa forma, você consegue dar utilidade a espaços que antes eram inutilizados.

Decoração é na C&C

Gostou da ideia e quer usar a tinta lousa na decoração da sua casa? Acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Tinta Acrílica Metalatex Fosco Perfeito Verde Eco 3,6 Litros Tinta Acrílica Metalatex Fosco Perfeito Verde Eco 3,6 Litros

Produtos que você visitou