Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tendências de decoração: Outono e inverno

Aproveite a troca de estação para repaginar a sua casa na C&C

O outono está chegando no país. A estação é marcada pela queda de temperatura, já que ela antecipa o inverno e vem logo após o verão. E quando a estação muda, alguns costumes mudam também. E isso afeta a decoração dos ambientes da sua casa.

Assim como na moda, a decoração também se baseia em primavera/verão, estações quentes, e outono/inverno, mais frias. Por isso nós da C&C trazemos algumas dicas para que você fique dentro das tendências de decoração desta época do ano.

Iluminação quente

Visando maior conforto e tranquilidade, a iluminação quente é sempre uma boa opção nas estações mais frias do ano. As lâmpadas quentes não se diferem das frias no calor, mas na intensidade da luz em si. Ela tem seu truque: Lâmpadas quentes são mais amareladas, o que faz com que seu cérebro interprete o ambiente em questão como mais quente do que ele está.

Enquanto isso, as lâmpadas frias são usadas em ambientes que necessitam de iluminação maior como cozinhas, banheiros e escritórios. Portanto, trocar a iluminação de alguns ambientes da sua casa vai te dar uma sensação de aumento de temperatura, mesmo com isso não acontecendo na prática.

Tapetes, mantas e almofadas

Seguindo a linha de trazer conforto e aumentar a temperatura dos ambientes, os tapetes, mantas e almofadas são ótimos itens para decorar a casa no outono e inverno.

Tapetes servem como isolante térmico e deixam o piso mais aquecido que o normal. Existem modelos com pelos mais altos, que são ideais para as épocas mais frias. Além disso, os tapetes são ótimos itens de decoração, pois incorporam algo novo ao ambiente e trazem cores, combinações e formatos variados.

As mantas são ótimas para decorar um sofá, cadeira ou cama, além de serem acessíveis, o que permite movimentação de lugar e composições de diferentes estilos. Já as almofadas servem para preencher um ambiente. Com isso, são ótimas para o clima frio, que é mais intimista.

Cores intensas

Colorir as estações frias é uma boa para quem quer fugir do pálido e monocromático clima frio. Para isso, usar cores intensas e marcantes é uma boa na hora de decorar a casa no outono e inverno. Tapetes e almofadas, já citados, podem ser uma alternativa para quem quer colocar cor no ambiente. Abajures, relógios e nichos também são boas opções para a estação.

Nas cores, as apostas estão na paleta modernista. Azul marinho, vinho, amarelo açafrão, tabaco e verde petróleo são cores sóbrias e que combinam muito bem com o clima frio.

Essas tonalidades remetem a natureza, mas de maneira sofisticada e elegante, ampliando as camadas de cores dos ambientes em que são inseridas. Vale, portanto, apostar nesses tons na hora de escolher as tintas para sua pintura. Lembrando que na C&C é possível criar a cor dos seus sonhos, do jeitinho que você desejar.

Texturas

Outro elemento que chama a atenção no inverno são as diferentes texturas inseridas nos espaços. As texturas, quando contrastadas, trazem aconchego ao lar, aguçando os sentidos e camadas. Listras, florais, padrões geométricos e estampas de animais podem compor estas texturas.

Objetos feitos de renda, tricô e fibras naturais também combinam bem com o outono. O veludo é um tecido que também traz conforto ao ambiente. Com sua maciez e suavidade ao toque, ele aquece e dá tranquilidade na decoração como um todo.

Espaços híbridos

O frio faz com que as pessoas se aproximem. Os espaços híbridos são uma boa saída no outono. Portanto, transformar uma sala de leitura em um escritório ou sala de jantar ou até deixar a sua sala mais próxima de uma área gourmet trazem intimidade e intensidade ao ambiente, o que permite que o fluxo de movimentação seja mais concentrado.

 

Madeiras escuras

Objetos que simulam ou são feitos de madeiras escuras também fazem parte das tendências para o outono e inverno. A madeira escura promove um ambiente neutro e quente, já que seu tom é intenso e terroso.

A madeira dá consistência ao ambiente, fazendo com que a harmonização seja mais rígida. Pode ser usada em diversos estilos de decoração, que vai desde o vintage ou rústico até o minimalista, comum dos tempos atuais.

Papel de parede

Usados para mudar radicalmente uma ou várias paredes, o papel de parede é uma ótima opção para decorar no inverno. Com ele, diversos elementos podem ser incrementados ao espaço como um todo. Estampas coloridas e de natureza são bem-vindas. Cores sóbrias e quentes também dão um ar acolhedor para um dia frio.

Além disso, o papel de parede é versátil e de fácil instalação, o que permite várias mudanças, composições e até colagens em um ambiente interno.

Poltronas

Objeto confortável e muito utilizado em países com clima frio, as poltronas são ótimas opções para o outono e inverno. Com acabamentos variados, elas compõem bem ambientes de descanso e podem acompanhar outras tendências citadas como veludo, cores intensas, madeiras escuras e texturas variadas.

Além disso, fica muito bem com almofadas e tapetes, combinando muito bem em espaços híbridos, já que se encaixam em salas, escritórios, salas de leitura e até quartos. Uma verdadeira coringa!

Inclusive, a poltrona é um item que combina tanto com inverno que todas as fotos deste artigo tem pelo menos uma poltrona! Percebeu?

Outono e inverno? Não importa a estação, vá de C&C!

Para o frio e para o calor, a C&C está em todas com você! Aproveite nossos itens de decoração e aproveite o melhor da estação do momento na sua casa. No nosso site você encontra tudo o que precisa para deixar a sua casa preparada para o outono e inverno com toda a personalidade que você deseja!

Compre na C&C

Papel de Parede 7447 Amarelo E Rosa 52cm com 10 Metros Papel de Parede 7447 Amarelo E Rosa 52cm com 10 Metros
Tinta Acrílica Premium Fosca para Piso Vermelho 18 Litros Tinta Acrílica Premium Fosca para Piso Vermelho 18 Litros

Produtos que você visitou