Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Tendência na decoração: quartos minimalistas

Tudo o que você precisa saber para decorar o seu quarto com o estilo minimalista
                                   Tendência na decoração: quartos minimalistas            

O quarto é um dos cômodos mais íntimos da casa; afinal, é lá que guardamos a maioria dos nossos itens pessoais e onde podemos desfrutar de bons momentos de relaxamento.

Por esse motivo, é importante pensar — com muito carinho e cuidado — no visual e no estilo decorativo que você pretende atribuir a esse cômodo.

Uma das grandes tendências de decoração do momento é o minimalismo. Esse estilo visa um formato de ambiente que seja funcional e útil, prezando apenas por aquilo que é essencial e relevante, e valorizando a qualidade no lugar da quantidade.

Além disso, a decoração minimalista também é muito indicada para pessoas que têm dificuldade em se desligar durante a noite, já que ela visa eliminar o excesso de informações visuais que podem comprometer o seu sono.

Quer deixar seu quarto mais prático, funcional e moderno com uma decoração minimalista? No post de hoje, vamos mostrar tudo sobre esse estilo, bem como ficas para incorporá-lo no seu quarto. Confira!

Organização é fundamental

A organização é um ponto fundamental em ambientes minimalistas; por isso, mantenha tudo sempre em seu devido lugar e livre-se dos objetos sem utilidade que só ocupam espaço e acumulam bagunça.

Para isso, analise o seu quarto e considere apenas os objetos que possuem uma função importante e que trazem uma sensação de bem-estar. Os itens que não se enquadrarem nessas categorias devem ser descartados. Esse cuidado é necessário para trazer mais equilíbrio e harmonia ao ambiente.

Dê preferência para cores neutras

A simplicidade da decoração minimalista começa na escolha das cores.

O branco é uma das cores mais utilizadas como base em ambientes minimalistas. A neutralidade dessa cor é capaz de realçar todos os detalhes da decoração e, ao mesmo tempo, proporcionar a sensação de que o cômodo é mais amplo e melhor iluminado do que de fato é.

Além da questão estética, a cor branca também tem o poder de valorizar a iluminação natural.

Tons neutros como cinza, bege, marrom e, até mesmo, o preto são ótimos para compor a paleta de cores minimalista, proporcionando um visual clean e equilibrado.

Adicione texturas

Além de proporcionar uma sensação de conforto e aconchego, as texturas também são ótimas para quebrar a monotonia do ambiente.

Você pode adicionar texturas através de tapetes, almofadas, cortinas, pisos e revestimentos… São diversas oportunidades! Só é preciso tomar muito cuidado para não exagerar e acabar sobrecarregando o visual do ambiente.

Móveis multifuncionais

No minimalismo, o menos é sempre mais. Portanto, quanto menor for o uso de recursos no seu quarto, melhor será o resultado da decoração.

Uma ótima maneira de otimizar o uso de elementos — e, de quebra, ainda economizar espaço — é apostando nos móveis multifuncionais, como é o caso das camas com baú ou gavetas.

Outra dica muito prática é optar por uma escrivaninha no lugar da mesa de cabeceira. Dessa forma, você consegue guardar itens que usa com frequência, expor objetos decorativos e, ainda, consegue utilizar o móvel como área de estudos ou trabalho.

Pense na iluminação

A utilização de pendentes é uma ótima maneira de valorizar e compor a decoração minimalista.

Esses objetos proporcionam uma iluminação mais intimista e são ótimos para quem gosta de ler no conforto da cama.

Outro ponto muito importante para realçar o estilo minimalista é valorizar a iluminação natural. Para isso, vale apostar em janelas amplas que permitem a entrada de luz em todo o ambiente.

Agora que você já sabe como incorporar essa tendência na decoração do seu quarto, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Pendente em Alumínio para 2 Lâmpadas 17x16cm Escovado Pendente em Alumínio para 2 Lâmpadas 17x16cm Escovado

Produtos que você visitou