Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

SPA particular: veja como transformar seu banheiro

Com os produtos e acessórios corretos é possível transformar o seu banheiro em um SPA relaxante
                                     SPA particular: veja como transformar seu banheiro            

Muito mais do que um local reservado apenas para realizar a rotina diária de higiene, os banheiros vêm, cada vez mais, ganhando destaque nas residências, tornando-se um cantinho especial de relaxamento e cuidados pessoais, assemelhando-se a um SPA particular.

Tendência nos projetos atuais, os banheiros SPAs podem ser incorporados em qualquer residência, seja ela grande ou pequena. E o melhor: não é preciso passar por grandes reformas; com os acessórios certos e muita criatividade é possível construir um cantinho para promover o seu bem-estar e relaxamento diário.

No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas imperdíveis que vão ajudar você a transformar o seu banheiro em um SPA particular. Confira!

Dê atenção ao projeto

O planejamento e orçamento são etapas essenciais de se colocar no papel antes de iniciar a obra, evitando, assim, transtornos futuros.

Por isso, é importante definir se você vai querer trocar o piso, o revestimento das paredes, as louças ou apenas acrescentar alguns acessórios. Também é importante adicionar o valor da decoração a esta conta, para, então, se ter uma noção total dos gastos.

Pesquise, compare preços e consulte um profissional para listar tudo que o layout deve conter.

Dedique-se aos detalhes

Também é necessário estudar a estrutura do cômodo para escolher os materiais mais adequados. O grande segredo é escolher peças e acessórios que harmonizem com o layout do seu futuro SPA.

Por ser um ambiente que promove o relaxamento, o ideal é optar por cores claras e elementos suaves.

Escolha uma banheira confortável e relaxante

Uma banheira confortável e relaxante é um dos principais elementos de qualquer SPA. Até mesmo os modelos mais simples de banheira já proporcionam muito conforto. Mas, se quiser turbinar ainda mais essa experiência, pode ser interessante investir em uma banheira de hidromassagem, spa ou até um ofurô.

Banheiras de hidromassagem e spa costumam ser maiores que as banheiras tradicionais. Também possuem assentos e algumas tecnologias adicionais – como o próprio sistema de hidromassagem.

Já os ofurôs são livres de tecnologias e seu uso é exclusivo para relaxamento, dando liberdade à criatividade do banhista em usar óleos e outros acessórios especiais.

Se o seu banheiro é pequeno e não comporta uma banheira de hidromassagem convencional, avalie a possibilidade de instalar uma hidromassagem vertical, que é compacta e não necessita de muito espaço para a instalação.

Porém, se você possui apenas a área do box e não pretende instalar uma banheira, a melhor solução é investir em um bom chuveiro. Hoje em dia, existem alguns modelos mais modernos que possuem um sistema de jatos duplos, capazes de incidir sobre a cabeça e, ao mesmo tempo, direto na nuca.

Decoração suave e aconchegante

Uma decoração adequada é fundamental para reforçar o clima aconchegante do ambiente, que deve transmitir uma sensação de paz e tranquilidade para que possamos relaxar não apenas o corpo, mas também a mente.

Um bom spa pede tons neutros e materiais naturais, como madeiras, pedras ou cimento queimado. As louças devem ser, preferencialmente, da cor branca, para transmitir uma sensação de tranquilidade e limpeza.

Para complementar o visual relaxante do banheiro, experimente acrescentar pequenos vasos com plantas e velas aromáticas.

Investir em um toalheiro térmico também pode ser muito útil para o seu SPA. Feitos de metal cromado e com um design diferente, eles são perfeitos para proporcionar um toque de elegância ao seu banheiro. Além disso, eles fazem com que as toalhas sequem mais rápido – evitando a proliferação de fungos e bactérias – e também aumentam o conforto, mantendo as toalhas quentinhas até o término do seu banho.

Iluminação ideal

Um bom projeto de iluminação é essencial para facilitar as tarefas do dia a dia. Em um SPA, este tópico ganha ainda mais importância, afinal, a sensação de aconchego desses locais se deve, em partes, por conta da luminosidade.

O ideal é contar com uma boa fonte de iluminação geral e instalar spots em pontos estratégicos para valorizar a luz.

Outra ideia bacana é apostar no uso de arandelas com uma iluminação mais amarelada para criar um ambiente aconchegante e confortável.

Agora que você já sabe como ter um SPA dentro do seu banheiro, não deixe de acessar o site da C&C e conferir as opções incríveis que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Chuveiro Elétrico Acqua Duo Ultra 7800w 220v Preto E Cromado Chuveiro Elétrico Acqua Duo Ultra 7800w 220v Preto E Cromado