Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Selador ou fundo preparador de paredes? Entenda as diferenças

Saiba para que servem e em quais situações você deve usá-los
   
       

Quando o assunto é parede, a primeira preocupação que nos atinge é a escolha da tinta mais adequada para cada superfície e ambiente. Dessa forma, muitos acabam se esquecendo, ou até mesmo desconhecem, a existência de diversos produtos específicos que devem ser aplicados antes da tinta e que podem proporcionar um acabamento melhor para a parede.

 

O selador e o fundo preparador de paredes são alguns desses produtos que devem ser utilizados na preparação da superfície. Mas, ao contrário do que muitos pensam, o uso incorreto desses produtos pode resultar numa pintura mais grossa e com aspecto de mal acabada. Além de provocar, também, o descascamento precoce da tinta e outros danos à superfície.

Mas, afinal, quais são as diferenças entre esses produtos? E quais são as recomendações de uso de cada um? Para esclarecer todas as suas dúvidas, preparamos este post com informações muito úteis. Confira!

 

Tudo sobre seladores de parede

O selador é um produto preparatório muito indicado para aplicação em paredes recém rebocadas ou que possuem a superfície muito irregular. Suas funções são, basicamente, uniformizar a superfície e impedir que a alvenaria absorva a tinta — situação muito comum em paredes novas, pois costumam possuir alto poder de absorção.

 

Ou seja, além de prolongar a fixação da pintura e garantir um acabamento melhor, o selador também proporciona uma ótima economia, sendo necessário menos demãos de tinta para ter melhor resultado.

 

Recomendações de uso

O selador deve ser aplicado somente antes da pintura, em paredes novas (respeitando o período de cura) ou muito danificadas e irregulares. Você pode aplicá-lo em diversos tipos de superfícies, tanto em ambientes internos quanto externos.

 

Para garantir maior economia e melhor resultado, recomendamos aplicar duas demãos de selador.

Tudo sobre fundo preparador de parede

O fundo preparador de paredes possui uma base acrílica ou esmaltada e sua função consiste em potencializar a aderência da tinta sobre a superfície, proporcionando uma fixação mais duradoura.

Recomendações de uso

Diferente dos seladores, seu uso é indicado para as seguintes situações:

  • Paredes em gesso;
  • Paredes pintadas com cal;
  • Paredes descascadas;
  • Reboco esfarelando;
  • Repintura;
  • Rebocos novos que não passaram pelo processo de cura.

Antes de aplicar o produto, é necessário lixar a superfície e limpá-la com um pano úmido. Seu uso também é indicado para ambientes internos e externos.

 

Agora que você já sabe a diferença entre o selador e o fundo preparador de paredes, acesse a nossa categoria de tintas e acessórios e garanta a melhor solução para suas paredes.

 

   

Compre na C&C

Fundo Nivelador Fosco para Madeira Coralit Branco 3,6 Litros Fundo Nivelador Fosco para Madeira Coralit Branco 3,6 Litros
Fundo Preparador de Paredes À Base de Água 3,6 Litros Fundo Preparador de Paredes À Base de Água 3,6 Litros
Selador Acrílico para Parede Branco 18 Litros Selador Acrílico para Parede Branco 18 Litros

Produtos que você visitou