Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Sala de estar colorida: saiba como deixar o ambiente mais alegre

Saiba como criar uma composição colorida e aconchegante para a sua sala
                                   Sala de estar colorida: saiba como deixar o ambiente mais alegre            

A sala de estar é um dos principais cartões de visitas do lar, afinal, este cômodo, geralmente, é o primeiro que avistamos ao entrar em casa. Por isso, ela precisa estar sempre aconchegante, bonita e deve transmitir a personalidade dos moradores.

Se você é do tipo que gosta de cores alegres e vibrantes, então, que tal apostar em uma decoração bem colorida para deixar a sala com a sua cara e do jeitinho que você gosta?

As cores são capazes de transformar os ambientes, dando mais vida, alegria e descontração aos espaços. Porém, é preciso utilizá-las com cautela, de modo que o equilíbrio e a beleza permaneçam juntos no local.

Se você tem dúvidas sobre como pode criar uma composição colorida corretamente, fique tranquilo! No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas imperdíveis que vão ajudá-lo a combinar diferentes cores para garantir uma decoração alegre e descontraída para a sua sala de estar. Confira!

Defina as cores

Definir as cores da sala é tão importante quanto escolher os móveis, acessórios e materiais que serão usados no cômodo.

Isso porque as cores têm o poder de influenciar no humor dos ambientes. Ousar na escolha dos tons, por exemplo, pode deixar o cômodo com uma atmosfera mais feliz e vibrante, além de expressar um toque de modernidade.

É permitido abusar das cores nas paredes da sala, nos móveis e até no chão, porém,é preciso ter muito cuidado: procure sempre uma combinação de cores que dialoguem entre si e que, ao mesmo tempo, sejam capazes de trazer leveza ao espaço.

Evite cores escuras

Cores muito escuras — especialmente quando usadas nas paredes — tendem a deixar a iluminação precária e podem causar uma sensação de aperto no cômodo, fazendo com que ele pareça menor do que realmente é.

Móveis e acessórios coloridos

As vezes não é necessário mudar a cor das paredes para colorir os ambientes. Fugir das cores tradicionais e padronizados dos móveis é uma ótima alternativa para ousar na decoração da sala de estar.

Além disso, também vale apostar em tapetes, almofadas, cortinas e luminárias coloridas.

Invista em cores alegres e vibrantes, como o rosa, amarelo, azul e vermelho, para deixar a decoração mais livre e divertida.

Cores nas paredes

Se a sua intenção é manter as cores neutras nas paredes, uma ótima alternativa é apostar na decoração com quadros, com imagens diversas e temas bem coloridos.

Esta é uma maneira simples e econômica para adicionar cores na sua sala, garantindo um visual bonito e único.

Trabalhe com plantas e flores

Além de embelezar os ambientes, as plantas e flores também conferem frescor, deixando os cômodos mais vivos e alegres. Portanto, quando o assunto é trazer cor para os espaços, não tenha dúvidas de que esse é um dos melhores recursos que existe!

Prefira espécies, que se adaptam bem no interior da casa e que possuam folhagem colorida, como os crótons, orquídeas, suculentas, fitônias e antúrios.

Vale apostar também em vasos decorativos, com modelos, tamanhos e cores variadas.

Valorize a luz natural

Além de refrescar os ambientes, a luz natural também tem o poder de destacar as cores que ali estão presentes, deixando-as ainda mais vivas e alegres.

Portanto, procure investir em janelas amplas (e que sejam de vidro, de preferência) e evite colocar móveis e demais objetos encostados na janela ou no meio do caminho, pois isso pode obstruir a iluminação que entra no ambiente.

Agora que você já sabe como trazer mais cor e harmonia para a sua sala, acesse o nosso site confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Vaso Decorativo em Cerâmica 13x8cm Rosa Vaso Decorativo em Cerâmica 13x8cm Rosa

Produtos que você visitou