Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Saiba tudo sobre janelas basculantes

Veja o que é e como escolher
                                   Saiba tudo sobre janelas basculantes            
   

As janelas são itens indispensáveis em qualquer construção; afinal, elas permitem a entrada de luz natural e passagem de ventilação dentro dos ambientes, deixando-os mais iluminados, frescos e agradáveis.

Dentre os tipos mais utilizados no ramo da construção civil, podemos encontrar a janela basculante – ou vitrô, como é popularmente chamada. Esse modelo funciona através de uma alavanca lateral que é responsável por abrir e fechar suas folhas com um simples toque, garantindo fácil acesso e maior praticidade.

Por proporcionar uma boa circulação do ar, os vitrôs basculantes são ideais para ambientes onde há necessidade de ventilação e dissipação de calor e umidade, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço.

Quer saber mais sobre esse tipo de janelas? Na dica C&C de hoje você confere tudo sobre esse modelo!

Janela basculante vertical

Como o próprio nome sugere, esse tipo de janela possui uma abertura vertical e, devido a isso, costuma ter apenas uma folha com um comprimento maior e largura reduzida. Com seu design excepcional e moderno, ela é uma ótima opção para corredores, lavabos e áreas de serviço.

Janela basculante horizontal

Muito comum e utilizada, a janela basculante horizontal pode possuir até cinco folhas de abertura e é uma excelente opção para banheiros, cozinhas e outros ambientes úmidos que necessitam de uma ventilação mais eficiente.

Basculante para banheiro

De fácil manutenção e limpeza, a janela basculante é o modelo mais indicado quando falamos em banheiros. Nesse caso, ela deve ser instalada dentro ou próximo ao box e em uma altura que garanta maior privacidade ao cômodo – mas esse ponto deve depender da altura dos moradores.

Por ser um ambiente sujeito a umidade excessiva, o ideal é optar pelos modelos feitos em PVC ou inox, já que são mais resistentes e não correm o risco de enferrujar com o tempo, além de optar por vidros foscos para obter uma privacidade ainda maior.

Basculante para cozinha

As janelas basculantes para cozinha devem ficar em uma posição que receba menos raios solares, já que o cômodo tende a ser quente por si só. No entanto, é importante que elas sejam mais amplas para que o ambiente fique sempre arejado. O ideal é optar por modelos com, no mínimo, 60x60cm.

Aqui você tem uma liberdade maior para escolher o material que vai emoldurar o seu vitrô, mas é importante considerar alguns pontos: se a janela estiver muito próxima a pia e ao fogão, o ideal é optar por materiais mais resistentes, como alumínio e PVC, mas se ficar em um ponto mais distante, como, por exemplo, próxima a mesa, é possível utilizar um belo basculante de madeira para agregar um toque de sofisticação e aconchego a sua cozinha.

Agora que você já sabe tudo sobre janelas basculantes, acesse o nosso site e confira as opções incríveis que estão esperando por você!

   

Compre na C&C

Janela Máximo-Ar sem Grade Facilità 60x80cm Branca Janela Máximo-Ar sem Grade Facilità 60x80cm Branca

Produtos que você visitou