Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Saiba como utilizar pallets na decoração

Inspire-se com as dicas da C&C
                                   Saiba como utilizar pallets na decoração            
   

A decoração com pallets é algo que tem feito muito sucesso dos últimos tempos. Com eles é possível criar ambientes lindos e aconchegantes, além de ser uma alternativa simples, econômica e sustentável, já que você estará dando uma nova utilidade para uma peça que antes seria descartada.

Os pallets são peças muito versáteis que podem ser incrementadas em diversos ambientes e de formas variadas, podendo virar um móvel sofisticado ou até uma estante simples e muito funcional.

Para que você aproveite ao máximo a versatilidade dos pallets, preparamos esse post com dicas incríveis para ajudá-lo a caprichar na decoração e ainda economizar muito. Confira!

Decoração com pallets no quarto

Uma das formas mais comuns de utilizar os pallets no quarto é criando uma base para a cama ou uma cabeceira moderna e aconchegante. Nesse caso, você pode estilizar a peça com cores neutras, como o branco, marrom, bege ou cinza. Mas, se a ideia é trazer um pouco de cor e alegria, é possível apostar em cores mais vibrantes.

Também é possível transformá-los em estantes, prateleiras, mesas de apoio e até em um painel para fixar fotos e criar uma composição agradável e bonita.

Decoração com pallets na sala

Na sala, é possível criar o seu mobiliário inteiro utilizando pallets, desde um sofá e uma mesinha de centro até um rack ou um painel de TV, deixando o seu ambiente ainda mais despojado e criativo.

Aqui é possível usar e abusar das cores, das mais sóbrias até as mais coloridas e alegres. Tudo vai depender do estilo de decoração da sua sala e do toque que você pretende conferir ao ambiente.

Se a sua sala tiver uma pegada mais rústica, por exemplo, o ideal é manter o pallet com a cor natural, sem muitos retoques ou detalhes no acabamento.

Decoração com pallets na cozinha

Os pallets na cozinha podem ser usados como mesas, estantes e prateleiras para guardar temperos ou, até mesmo, um painel para dispor e organizar os untensílios culinários.

Vale ressaltar que é importante aplicar um bom impermeabilizante nas peças, já que a área está sujeita a umidade, vapor e acúmulo de gordura.

Decoração com pallets no jardim

Utilizar a decoração com pallets na área externa é uma forma legal de envolver o ambiente de lazer em sintonia com a natureza, compondo o lugar de forma harmônica e aconchegante.

A melhor opção é apostar em pufes, sofás e mesas de centro. Para dar um toque ainda mais confortável é possível incluir também mantas e almofadas.

Outra opção é utilizar os pallets para fazer um jardim vertical. Para isso, é só instalá-lo na parede — na posição vertical — e incluir algumas opções de vasos e plantas.

Qual é a tinta mais recomendada para usar nos pallets?

Quando falamos em tipos de tintas mais recomendadas para o pallet, a melhor opção é a de esmalte sintético.

No geral, é muito fácil encontrá-la, visto que é uma tinta comum e a maioria das marcas a produzem.

Mas lembre-se: antes de começar a pintura, é preciso lixar a peça para dar um acabamento ainda mais fino.

Como tratar a madeira do pallet?

Apesar da madeira usada nos pallets ser de ótima qualidade, é recomendável aplicar alguns produtos, a fim de fazê-lo durar ainda mais. Conheça alguns produtos que podem te ajudar a deixar a madeira do seu pallet mais bonita e saudável:

  • Stain Impregnante: Este é um dos melhores produtos para proteger a madeira, caso o pallet esteja em boas condições. Ele é ultra bloqueador solar — essencial para ambientes externos — possui durabilidade de até 2 anos, propriedades fungicida e inseticida e garante uma manutenção simples;
  • Vernizes: Já para os pallets que apresentam marcas de uso e a madeira não está em perfeitas condições, a melhor opção é utilizar vernizes restauradores. Basicamente, ele ajudará a renovar, restaurar e tingir a madeira. Possui filtro solar, acabamento brilhante e durabilidade de até 3 anos.

Agora que você já sabe como usar os pallets na decoração da sua casa, não deixe de acessar o nosso site e conferir as opções incríveis que nós temos para você!

   

Produtos que você visitou