Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Saiba como proteger as telhas em períodos de chuva

Dicas imperdíveis
                                   Saiba como proteger as telhas em períodos de chuva            

A temporada de chuvas está só começando e, com ela, surgem algumas preocupações com relação a nossa saúde e também com a nossa casa. E não é para menos! Afinal, as chuvas intensas podem causar danos e até comprometer a estrutura do seu imóvel, principalmente para quem vive em regiões muito afetadas pelos temporais.

Telhas soltas, infiltrações, calhas e rufos enferrujados são problemas ocasionados pelo excesso de chuvas e falta de manutenção. Por esse motivo, é preciso ter muita cautela e tornar algumas medidas preventivas para evitar transtornos durante esse período.

Pensando nisso, separamos algumas dicas muito úteis que vão te ajudar a proteger o seu telhado de chuvas fortes, garantindo mais conforto e tranquilidade para o seu dia a dia. Confira!

Faça a manutenção do telhado frequentemente

É extremamente importante manter os telhados em boas condições, afinal, ele é responsável por proteger toda a nossa casa.

As telhas devem permanecer em bom estado, sem fissuras ou rachaduras e muito bem encaixadas umas nas outras, evitando pontos de abertura.

Uma das maneiras mais eficientes de identificar se é hora de realizar manutenções ou não, é observando o telhado diariamente. Olhe todos os cantos, de baixo para cima, a fim de identificar rachaduras, pontos de luz ou vazamentos.

Caso note qualquer sinal de mau estado, corrija o problema imediatamente!

Cuidados com a manutenção

  • Quando for realizar alguma manutenção, nunca pise no centro das telhas; mas apenas nas juntas. Isso é importante para evitar acidentes e rachaduras nas peças;
  • Não deixe para a última hora! Antes do período de chuvas, é necessário contar com um profissional ou empresa especializada, para avaliar o estado das telhas e coberturas.

Invista em um sistema de impermeabilização

Com o excesso de chuva, as telhas podem quebrar e sair do lugar, ocasionando infiltrações, caso a laje não esteja devidamente impermeabilizada. Se a casa for antiga, elas podem ficar ainda mais frágeis, sendo até mesmo necessário trocar as telhas.

Verifique se as telhas estão intactas e encaixadas corretamente. Tente deslocar algumas e visualize bem a cobertura. Para impermeabilizá-las, lave o telhado e aplique o produto mais adequado para a sua situação.

Conheça o nosso conteúdo sobre impermeabilização de telhados acessando este link e saiba mais.

Agora que você já sabe como manter a sua casa protegida, acesse o nosso site e confira as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Telha Colonial em Pvc 328x86cm Cerâmica Telha Colonial em Pvc 328x86cm Cerâmica

Produtos que você visitou