Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Saiba como escolher portas e janelas para sua casa

Aprenda com as dicas da C&C
                                   Saiba como escolher portas e janelas para sua casa            
   

Se você está planejando uma reforma ou construção, provavelmente já percebeu que existem uma infinidade de detalhes dentro de um projeto de obra.

As portas e janelas, por exemplo, são indispensáveis tanto para a estética da casa, quanto para a segurança e privacidade dos moradores e, por isso, devem ser escolhidas com todo o cuidado e atenção.

Confira agora as dicas que nós preparamos para ajudar você a escolher as portas e janelas para sua casa!

Certifique-se dos tamanhos

Escolher o tamanho das portas e janelas logo no início do projeto é algo extremamente fundamental!

A maioria dos modelos podem ser encontrados em medidas padrão, mas é importante definir isso com antecedência para que a pessoa responsável por sua construção possa adequar os espaços.

As aberturas também devem ser pensadas de acordo com sua utilização. Em locais onde haverá muita circulação de pessoas, por exemplo, evite portas estreitas. E caso você opte por um tamanho fora do padrão, será necessário procurar por um estabelecimento ou profissional que realize esse trabalho sob medida.

Fuja de produtos muito baratos

Sabemos que economizar na hora da construção é o objetivo de todos, mas comprar portas e janelas baseado apenas no preço mais baixo pode não ser uma boa ideia. As consequências podem ser graves, resultando em muitos desconfortos, como portas e janelas que emperram na abertura, empenamento, ferrugem e até o comprometimento da segurança do seu lar.

Posição das portas e janelas

A posição das portas e janelas também é um ponto que deve ser definido com antecedência. Se você gosta de dormir com as janelas abertas, por exemplo, é importante pensar na posição dela em relação à cama, para evitar que acorde com o sol batendo no seu rosto.

No caso das portas, é interessante pensar em posições que garantem maior privacidade, mas que, ao mesmo tempo, valorizam a estética do local e a passagem de ventilação natural.

Escolha o modelo e o material

As portas e janelas podem ser feitas de aço, alumínio, ferro, PVC e madeira, e cada material conta com características e desempenho diferentes. Enquanto a madeira traz um ar de sofisticação e elegância, os modelos em ferro são mais resistentes e os de PVC são ideais para instalação em áreas molhadas, já que não correm o risco de enferrujar com o tempo.

Para escolher os modelos, leve dois pontos em consideração: estética e funcionalidade. Na questão estética, as portas e janelas devem estar em sintonia não apenas entre si, mas também com o conjunto geral da decoração.

Já com relação à funcionalidade, deve-se decidir o tipo de porta de acordo com a sua utilização em cada cômodo: se é interna ou externa, de correr ou abrir e se deve trazer mais ou menos visibilidade e iluminação.

Acabamentos

Após a instalação é importante finalizar o trabalho de maneira adequada, para que o acabamento fique bonito e também para que as portas e janelas estejam tratadas e protegidas. Portanto, certifique-se de que o profissional contratado é apto para realizar o serviço.

Cuidados com a madeira

As portas e janelas de madeira podem ser encontradas em três opções: maciças, semi-ocas e ocas. No caso das duas últimas opções, é preciso tomar muito cuidado com o seu uso no dia a dia e ao realizar as manutenções; afinal, além de serem mais baratas, elas também são mais delicadas e menos resistentes.

Para lugares externos e sujeitos à umidade, opte pela madeira maciça com tratamento impermeabilizante, pois apresentam menos chances de estufamento.

Atenção ao vidros

Não há dúvidas de que portas e janelas com vidro trazem elegância e iluminação aos espaços. No entanto, é preciso lembrar de que nem todos os ambientes estão aptos a receber esse material. O uso do vidro cai muito bem em sala, cozinhas, escritórios e corredores. Mas não é recomendado para quartos e banheiros, já que não é um material que garante a privacidade desejada aos ambientes.

Uma dica para quem não quer abrir mão da transparência, é investir em vidros foscos, fumês ou jateados.

Agora que você já sabe como escolher as portas e janelas para o seu projeto, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Janela de Correr com 4 Folhas E Grade em Alumínio Confort 100x120cm Brilhante Janela de Correr com 4 Folhas E Grade em Alumínio Confort 100x120cm Brilhante

Produtos que você visitou