Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Saiba como escolher o tipo de varal ideal para sua casa

Conheça os principais modelos de varais e suas características
                                   Saiba como escolher o tipo de varal ideal para sua casa            
   

Lavar roupas e secá-las no varal é quase uma rotina; afinal, vida de dono de casa é assim mesmo! Usar uma secadora, claro, pode ser uma boa saída para estes casos, entretanto, o tradicional varal ainda é uma opção mais acessível para secar as roupas de maneira simples e organizada.

E se você está em busca do tipo de varal ideal para sua casa, veio ao lugar certo! No post de hoje, vamos mostrar os principais modelos encontrados no mercado, bem como suas especificações. Veja só!

Varal de chão

Por ser dobrável e compacto, o varal de chão é um modelo muito utilizado em apartamentos. Ele cabe em qualquer espacinho e ainda comporta um bom número de roupas.

Como os espaços para pendurar são bem próximos, este tipo de varal pode impedir que a ventilação circule de forma eficiente para todas as roupas e, consequentemente, elas demoram um pouco mais para secar.

Não é necessária nenhuma instalação, basta desdobrar o varal, posicionar no lugar desejado e pendurar as roupas.

Varal de cordinha ou cabo de aço

Talvez esse seja o modelo mais tradicional de todos. Basta separar uma corda de nylon ou cabo de aço do tamanho adequado e pendurar as extremidades de uma ponta a outra utilizando pequenos ganchos presos às paredes.

Por exigir um espaço considerável para sua instalação, ele costuma ser muito utilizado em casa com quintais e garagens.

Varal giratório

O varal giratório também necessita de um espaço maior para a instalação, pois costuma ser grande e alto. Sua estrutura permite pleno movimento em volta do próprio eixo, o que traz mais funcionalidade para quem estende a roupa e até para a própria secagem, já que o ar circula muito bem entre as roupas.

Na maioria dos casos, a peça não precisa de instalação. inclusive, muitos modelos são desmontáveis após o uso. porém, existem varais giratórios com bases fixas, que são presas ao chão, o que garante maior estabilidade e segurança na hora de pendurar as roupas — principalmente nos dias em que o vento estiver mais rigoroso.

Varal com varetas

Esse é um modelo simples, pequeno e ideal para pendurar roupas menores. As varetas são articuláveis e podem ser presas à parede ou ao teto, dependendo da estrutura.

Para instalar, é preciso apenas alguns parafusos que, normalmente, já vêm junto com a peça na hora da compra.

Varal sanfonado

Feito de aço e muito resistente, essa opção é perfeita para quem tem pouco espaço em casa. Isso porque o varal sanfonado é preso à parede somente por uma das extremidades, permitindo que ele possa ser recolhido quando não estiver em uso, o que otimiza ainda mais a circulação no ambiente.

Varal para roupas íntimas

Você sabia que existe um tipo de varal exclusivo para roupas íntimas? Pequenos e com pregadores presos em toda a extensão do modelo, eles são facilmente pendurados em qualquer cantinho e não necessitam de parafusos ou preços para a instalação.

Agora que você já sabe como escolher o varal ideal para sua casa, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Varal de Aço Revestido com Pvc 15 Metros Prata Varal de Aço Revestido com Pvc 15 Metros Prata
Varal de Chão em Aço com Abas Bari 122x56cm Branco Varal de Chão em Aço com Abas Bari 122x56cm Branco
Varal de Teto Ou Parede em Alumínio 120x27cm Varal de Teto Ou Parede em Alumínio 120x27cm

Produtos que você visitou