Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Saiba como escolher o melhor tipo de revestimento para a sua reforma

Inspire-se e escolha o ideal para você
                                   Saiba como escolher o melhor tipo de revestimento para a sua reforma            
   

Planejar a reforma da casa é um momento muito especial, afinal, é quando escolhemos cada detalhe que dará vida ao nosso lar.

Porém, escolher todos esses detalhes pode não ser uma tarefa fácil, e um dos tópicos que mais costumam gerar dúvidas é quanto a escolha dos revestimentos.

O revestimento é uma parte extremamente importante de qualquer obra, pois é ele que dá o toque final à construção ou reforma.

Pensando nisso, vamos apresentar os principais tipos de revestimento, bem como algumas dicas para ajudá-lo nessa escolha. Confira!

Papel de parede

Opapel de parede é um tipo de revestimento muito versátil e é uma ótima opção para quem quer criar uma decoração interessante, sem gastar muito.

A aplicação é muito simples —pode ser feita por você mesmo, sem a ajuda de um profissional — e alguns modelos ainda são adesivados, dispensando o uso de colas específicas.

Para a sua aplicação, é necessário que a parede esteja preparada e totalmente livre de umidade. O ideal é ir colando o papel aos poucos, para evitar a formação de bolhas e outras ondulações e para que o resultado final, e até mesmo a durabilidade, sejam melhores.

Pastilhas

As pastilhas continuam sendo favoritas de muita gente, principalmente por quem está reformando o banheiro ou a cozinha. No entanto, engana-se quem pensa que o revestimento deve ser aplicado apenas nestes ambientes.

Ao decorrer dos anos, as pastilhas ganharam diversas versões e formatos, além das diferentes matérias-primas que podem ser usadas na sua produção — que vão do vidro às fibras de coco — tornando-se um revestimento curinga em diferentes espaços e estilos decorativos.

Porcelanato

O porcelanato é um tipo de revestimento mais sofisticado e que dá um acabamento mais elegante aos ambientes.

No geral, eles são mais resistentes que os revestimentos cerâmicos e, inclusive, absorvem menos água que os demais, garantindo, assim, maior durabilidade.

Eles podem receber diferentes acabamentos — como o esmaltado, acetinado ou polido — ter as bordas arredondadas (bold) ou retas (retificado) e ainda ter tamanhos diferentes.

Madeira

A madeira é um tipo de revestimento curinga e que nunca sai de moda. Prática e confortável, ela pode formar um grande painel em uma parede de destaque ou apenas um filete decorativo; seja como for, ela com certeza vai deixar o seu cômodo ainda mais bonito e aconchegante.

Você pode usar a madeira bruta ou então optar por materiais que imitam a madeira, como o papel de parede ou revestimentos cerâmicos texturizados.

A aplicação da madeira natural, no caso, deve feita apenas por um profissional.

Também vale lembrar que madeira e umidade não combinam e, portanto, este tipo de revestimento deve ser aplicado apenas em locais bem secos — do contrário, prefira os materiais texturizados e que imitam a madeira.

Cimento queimado

O cimento queimado e uma argamassa produzida a partir de uma mistura de cimento, areia e água, preparada no próprio local de aplicação — a mistura também pode receber outros aditivos, a fim de melhorar a aderência e evitar rachaduras e trincas com o passar do tempo.

Democrático e versátil, esse é um tipo de revestimento que se adapta aos mais diversos estilos de decoração. Sua aparência rústica é ideal para criar espaços elegantes, sofisticados e muito modernos. Além disso, quando falamos em custo-benefício, o cimento queimado sai à frente de qualquer outro revestimento.

Azulejos

Trata-se de uma peça cerâmica que possui uma superfície lisa coberta por uma camada de esmalte. Podem ser encontrados em diferentes tamanhos, cores, acabamentos e estampas.

Os tipos de acabamentos mais comuns são:

  • Brilhante: como esmalte de alto brilho;
  • Acetinado: esmaltado, porém com brilho menos intenso;
  • Estampado: esmaltado com diferentes desenhos e estampas.

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de revestimento, não deixe de acessar nosso site e encontrar a opção perfeita para você!

   

Compre na C&C

Papel de Parede 7448 Amarelo E Azul 52cm com 10 Metros Papel de Parede 7448 Amarelo E Azul 52cm com 10 Metros
Pastilha Borda Bold Craquelada Preta 29,5x29,5cm Pastilha Borda Bold Craquelada Preta 29,5x29,5cm
Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Place Branco 59x59cm Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Place Branco 59x59cm

Produtos que você visitou