Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Saiba como escolher o assento sanitário ideal

Confira as dicas da C&C e saiba como acertar na escolha do assento do vaso sanitário
  Saiba como escolher o assento sanitário ideal

Seja para inovar na decoração do seu banheiro ou, até mesmo, por necessidade, se você está pensando em trocar o assento do seu vaso sanitário, já deve saber que essa não é uma tarefa tão simples quanto parece.

Atualmente, há uma ampla variedade de modelos de vasos sanitários, sendo as ovais, redondas e quadradas as mais comuns.

Porém, dentro desses padrões ainda há diversas variações de tamanhos e designs, que podem mudar de acordo com os fabricantes de louças, e isso pode dificultar a escolha na hora de comprar um assento novo.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas muito úteis que vão te ajudar a escolher o assento ideal para o seu vaso. Confira!

Observe todos os detalhes do seu vaso

A primeira coisa que você deve fazer é prestar atenção em todos os detalhes e especificações da sua louça.

Por isso, analise o formato, a cor, tire fotos, confira a marca do fabricante e tire todas as medidas necessárias, como o comprimento, a largura e a distância entre os furos (que fica na parte de trás do vaso).

Escolha a cor e o material mais adequados

Há diversos materiais que são utilizados para fazer assentos de vasos sanitários, sendo os mais comuns: plástico, madeira laqueada, poliéster e almofadado. E eles devem ser escolhidos de acordo com as suas preferências e necessidades.

Para saber qual é o mais adequado para você, confira mais informações:

  • Plástico: Os assentos de plástico são mais baratos, possuem uma boa durabilidade e são resistentes a umidade, proporcionando um ótimo custo-benefício;
  • Madeira laqueada: Disponíveis em todas as cores de louças, os assentos de madeira laqueada possuem um design sofisticado e proporcionam um visual mais bonito. No entanto, são um pouco mais caros quando comparados aos assentos de plástico e não oferecem tanta resistência a umidade;
  • Poliéster: Os assentos de poliéster recebem um acabamento brilhoso, capaz de proporcionar um visual mais sofisticado e luxuoso. São extremamente resistentes e possuem uma vida útil prolongada. Além disso, eles também recebem componentes antibacterianos em sua composição, tornando-os mais higiênicos e fáceis de limpar;
  • Almofadados: Os assentos almofadados oferecem proteção térmica e possuem a superfície macia, proporcionando maior conforto ao usuário.

A cor do assento deve ser escolhida de acordo com o seu gosto pessoal e não precisa, necessariamente, ser da mesma cor da louça.

Para escolher a cor ideal, é preciso analisar todos os elementos presentes no banheiro, para que ela não fique destoando dos demais itens.

Escolha as dobradiças com muito cuidado

A ferragem é um dos pontos que mais exigem atenção nesse processo. Isso porque, na maioria dos casos, esse é o elemento que mais se deteriora com o passar do tempo.

Por isso, na hora de escolher as dobradiças, certifique-se de que o material possui qualidade e durabilidade comprovadas. E não se esqueça de que o barato pode sair muito mais caro!

Linhas especiais

Se você tem crianças em casa, é possível optar por assentos sanitários específicos para o público infantil, dessa forma, não será necessário colocar e retirar adaptadores toda vez que a criança for ao banheiro.

Além disso, também é possível encontrar assentos com formatos exclusivos para pessoas com necessidades especiais, proporcionando um dia a dia muito mais prático e confortável.

Agora que você já sabe como escolher o assento sanitário mais adequado para as suas necessidades, acesse o nosso site e confira as soluções que nós temos para você!

Compre na C&C

Assento Sanitário Termofixo Gap Branco Assento Sanitário Termofixo Gap Branco

Produtos que você visitou