Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Saiba como dispor os móveis do quarto corretamente

Confira as dicas da C&C e veja como dispor os móveis corretamente
                                     Saiba como dispor os móveis do quarto corretamente            
       

O quarto é, sem dúvidas, um dos cômodos mais importantes e íntimos da casa e, por isso, cada detalhe deve ser pensado para priorizar a estética, a praticidade e o relaxamento.

Mas um quarto bonito e relaxante não depende apenas da escolha dos melhores móveis, saber onde colocar cada objeto é fundamental para criar um ambiente agradável e, acima de tudo, funcional.

A disposição dos móveis deve ser organizada de maneira que a estética e a funcionalidade caminhem juntas. Móveis mal posicionados podem atrapalhar a circulação, o conforto e a comodidade de quem utiliza o espaço diariamente, além de deixar o visual do ambiente estranho e desconfortável aos olhos.

Para ajudá-lo nessa tarefa, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a encontrar a posição correta para os móveis do seu quarto. Confira!

Tire as medidas do espaço

O primeiro passo é tomar nota de todas as medidas do cômodo. Verifique também a posição janelas, portas, interruptores e tomadas.

Com essas informações em mãos, fica muito mais fácil escolher móveis ideais e definir a posição mais adequada para cada um deles.

Escolha os móveis ideais

Com as medidas do quarto em mãos, é hora de escolher os móveis que irão compor o ambiente.

O tamanho ideal para cada móvel deve ser definido de acordo com o espaço disponível no cômodo e a necessidade de uso, sempre prezando pela harmonia do visual e a funcionalidade.

É essencial que o quarto seja equipado com uma cama, um guarda-roupa e uma mesa de cabeceira para posicionar objetos necessários.

Móveis como cômodas, poltronas e escrivaninhas são itens indispensáveis, que devem ser utilizados apenas quando houver espaço suficiente no cômodo.

Atente-se para a abertura de portas, janelas e gavetas

Antes de decidir o posicionamento dos móveis, é necessário ter certeza de que eles não impedirão a abertura das portas, janelas e gavetas. Certifique-se de que esses elementos possam ser completamente abertos e evite colocar qualquer objeto que possa bloquear as entradas.

Uma ótima solução para esse problema, é investir em móveis planejados, que são feitos sob medidas e planejados para otimizar e trazer mais funcionalidade para o seu espaço.

Pense na área circulação

Na hora de escolher a posição mais adequada para os móveis, é importante pensar nas áreas de circulação.

O ideal é que essas passagens tenham, no mínimo, 60 cm para que sejam confortáveis — principalmente em quartos de casais.

Escolha o local ideal para a cama

A cama é, sem dúvidas, o principal elemento do quarto, afinal, é nela que nós vamos repousar e recarregar as energias para o próximo dia. Portanto, é importante saber o local mais adequado para posicioná-la, a fim de trazer maior conforto.

De maneira geral, a cama deve ser colocada na maior parede do cômodo, não sendo obrigatório deixá-la centralizada. O importante é que não fique totalmente encostada na parede, a fim de garantir o acesso em ambos os lados.

Escolha a mesa de cabeceira

Prestar atenção na altura das mesas de cabeceira é essencial para a escolha das mesmas. Ela não deve ser maior nem muito menor que a altura da cama.

O ideal é optar por modelos que fiquem totalmente alinhados à cama ou que sejam um pouco menores.

Agora que você já sabe como dispor os móveis do quarto corretamente, acesse o nosso site e encontre as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Toucador em Madeira Dylan 85x89cm Jatobá Toucador em Madeira Dylan 85x89cm Jatobá

Produtos que você visitou