Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Saiba como aproveitar a iluminação natural dentro de casa

Aprenda a valorizar a iluminação natural dentro da sua casa
                                   Saiba como aproveitar a iluminação natural dentro de casa            

Por mais importante que seja investir em iluminação artificial, também é extremamente necessário valorizar a luz natural dentro da sua casa.

Além de ser uma tendência na decoração de ambientes — capaz de deixar os espaços mais bonitos, confortáveis e revigorantes — a luz do sol também é responsável por garantir inúmeros benefícios, tanto para a casa em si como para os moradores.

Por ser um recurso grátis e sustentável, ela proporciona uma ótima economia de energia — beneficiando o planeta e, também, o seu bolso. Além disso, a luz natural, quando em conjunto com uma boa circulação de ar, também tem o poder de amenizar odores desagradáveis e evitar a proliferação de bactérias e mofos.

Para aproveitar esse recurso da melhor forma, existem alguns truques que podem ser executados na hora de construir, reformar e decorar. Confira!

Janelas grandes

Uma ótima maneira de aproveitar a iluminação externa é optar por janelas grandes, que proporcionam uma abertura maior e, consequentemente, mais incidência de luz no ambiente.

Dê preferência para janelas de vidro, que permitem a entrada da luz mesmo quando fechadas.

Claraboias

Trata-se de uma abertura no telhado, coberta por vidro; as claraboias são ideais para cômodos em que não é possível instalar janelas. Sua iluminação central permite iluminar todo o ambiente e, por isso, dispensa o uso de luzes artificiais durante o dia.

Além disso, as claraboias proporcionam um visual sofisticado, capaz de garantir mais modernidade a sua decoração.

É preciso apenas atentar-se para a questão da privacidade. Para isso, dê uma boa olhada ao redor da sua residência e certifique-se de que não há nenhuma construção mais alta que possa ter visibilidade do interior da sua casa.

Portas e tetos de vidro

Quanto maior for a área coberta por vidros, maior será a luminosidade projetada; por isso, os tetos e portas de vidro são excelentes soluções.

Além de contribuírem para uma iluminação mais sustentável e econômica, eles também agregam beleza e sofisticação aos ambientes.

Prefira cortinas que se abrem completamente

As cortinas são itens funcionais e capazes de conferir muita beleza aos cômodos. No entanto, quando o assunto é iluminação natural, elas podem se tornar grandes empecilhos.

Mas isso não quer dizer que você deve abrir mão desse elemento. Uma ótima solução é optar por cortinas que se abrem totalmente, deixando a área da janela completamente livre.

Ou, se preferir, você também pode optar por persianas, que além de serem tão úteis quanto as cortinas, ainda permitem controlar o nível de luminosidade que entrará no cômodo.

Evite bloquear a entrada de luz

Evite colocar móveis e outros objetos encostados na janela ou no meio do caminho, pois isso pode obstruir a iluminação que entra no ambiente.

Além de bloquear a iluminação, isso também causa um impacto visual negativo na decoração e, ainda, pode deixar os ambientes mais gelados.

Agora que você já sabe como tirar melhor proveito desse recurso natural, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Janela de Correr Direita sem Grade Alumifit 100x100cm Branca Janela de Correr Direita sem Grade Alumifit 100x100cm Branca

Produtos que você visitou