Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Sacada de vidro: tudo o que você precisa saber

Deixe sua casa ainda mais moderna com o envidraçamento de sacadas
                                   Sacada de vidro: tudo o que você precisa saber            
   

A sacada de vidro deixou de ser apenas uma tendência para se tornar o sonho de consumo de muita gente por aí. E isso não é à toa! Afinal, além de ampliar a área útil da casa, podendo ser usada de modo integrado a outros ambientes, ela também garante uma proteção e conforto extra que permitem aproveitar melhor aqueles dias livres e sossegados.

Muito versátil, ela pode se transformar em um espaço gourmet, jardim e até em um escritório. Mas antes de solicitar um projeto de fechamento da sacada, é preciso ficar atento a alguns detalhes.

No post de hoje, vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre o envidraçamento de sacadas. Veja só!

Vantagens da sacada de vidro

Ainda não se convenceu de que ter uma sacada de vidro é um bom investimento? Então, confira algumas vantagens:

  • Conforto térmico e acústico: quando fechada, a sacada de vidro garante proteção contra o frio, ventos e chuvas, possibilitando a utilização do espaço em qualquer época do ano. Ademais, o vidro também diminui a entrada de ruídos externos;
  • Proteção e segurança: com o fechamento da varanda você também pode proteger os seus ambientes da poluição externa, além de manter o lar seguro para crianças e animais de estimação;
  • Estética: elegante, o vidro deixa as sacadas mais bonitas e proporciona um visual leve e moderno que valoriza a fachada de qualquer casa ou apartamento. Além disso, a transparência do vidro traz uma integração visual e permite a preservação da vista da paisagem externa;
  • Ampliação e funcionalidade: amplie as funções da sua sacada e ganhe mais espaço com a integração da área de estar.

Tipos de vidro para varanda

Há vários tipos de vidros que podem ser utilizados para fazer guardas e fechamentos de sacadas. Confira agora os principais:

Vidro temperado

O vidro temperado é tratado termicamente para se obter maior resistência mecânica à quebra, além de suportar mais choques térmicos do que um vidro comum. Em caso de quebra o material se fragmenta em pequenos pedaços ao invés de estilhaçar em grandes lâminas, sendo mais seguro e muito recomendado para o envidraçamento de sacadas.

Vidro lâminado

Esse material é composto por duas ou mais placas de vidro unidas por uma camada de película plástica. Isso torna o vidro laminado muito resistente a impactos e, se quebrar, seus estilhaços ficam presos na película interna, garantindo maior segurança.

Também proporciona um ótimo isolamento acústico e proteção UV.

Vidro duplo

Como o próprio nome sugere, o vidro duplo é composto por duas placas de vídeo separadas por uma câmara de ar, cheia de gás desidratado e isolada com silicone. Costuma ser muito usado em fechamentos de varandas por proporcionar um bom isolamento térmico e acústico, além de apresentar a vantagem de não embaçar.

Tipos de abertura

O tipo de abertura é outro ponto fundamental no processo de envidraçamento, afinal, além de ser responsável pela estética e acabamento da sacada, ela também vai ditar o conforto do seu espaço ao permitir ou não uma ventilação adequada.

A superfície envidraçada pode abrir em porta – sendo que, neste caso, é necessário ter uma proteção externa adicional ou abrir apenas a porção superior, como uma janela – deslizar para os lados ou, ainda, recolher-se. Nesse último caso, o vidro é dividido em diversas placas móveis que se recolhem até abrir toda a estrutura.

Gostou das nossas dicas? Aqui no blog você encontra diversos conteúdos para se inspirar e transformar sua casa. Aproveite também para acessar o nosso site e conferir as ofertas imperdíveis que estão esperando por você!

   

Compre na C&C

Arg. Bloco de Vidro 20kg Portokoll Arg. Bloco de Vidro 20kg Portokoll
Bloco de Vidro Ondulado 19x19cm Transparente Bloco de Vidro Ondulado 19x19cm Transparente

Produtos que você visitou