Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Revestimentos para área interna

Com variações a cada década, os revestimentos estão cada vez mais modernos. Entenda mais sobre os revestimentos em pisos e paredes.

Peça fundamental de uma casa, os revestimentos estão cada vez mais modernos e estilosos. Nos últimos anos, vários modelos e técnicas ganharam força e conquistaram o mercado.

Com várias combinações possíveis e grande quantidade de estilos de decoração, é muito importante saber diferenciar cada revestimento e seus usos para fazer a escolha certa na hora de revestir sua casa.

Neste artigo a C&C mostra tudo que você precisa saber na hora de revestir toda a área interna do seu lar, sem perder a elegância e as boas combinações que cada um pode oferecer.

Pisos

Muitas vezes você já sabe o piso que quer. Mas, ao chegar em uma loja ou consultar sites, várias opções surgem e aquele amor antigo acaba sendo superado por um mar de novidades oferecidas no mercado.

Cada piso tem uma característica diferente, além de combinar com estilos de decoração. Por isso, você deve prestar atenção nos detalhes, pois nem sempre o mais caro é o melhor para o seu ambiente.

Cerâmicos

Mais conhecido no Brasil, pisos cerâmicos são encontrados em vários tamanhos e texturas. Para cada tipo de ambiente, há um piso ideal, e esta medida pode ser vista olhando sua resistência à abrasão, que é o seu PEI. Quanto maior o PEI, maior a resistência ao desgaste. Portanto, confira sempre essa informação.

Os pisos cerâmicos são encontrados com facilidade e sua variedade faz com que todos os ambientes possam contar com ele.

Porcelanatos

O porcelanato também é de cerâmica, mas seu processo de fabricação é diferente. Ele recebe aditivos e minerais, além de chegar a 1200° de temperatura no seu processo de queima, enquanto um piso cerâmico normal chega a 540°. Por isso, o porcelanato é mais resistente que o piso cerâmico.

Sua absorção de água é mais baixa que um piso cerâmico, além de ter cuidados maiores como exposição à abrasivos, já que ele pode perder o esmalte ou riscar com mais facilidade. Os porcelanatos digitais contam com várias texturas e altíssima qualidade, podendo imitar pedras, madeiras e outros materiais.

 

Vinílicos

O piso vinílico é uma composição feita com PVC, plastificantes e componentes minerais. Com bom desempenho térmico e acústico, o piso fácil de limpar e é anti-chamas, sendo também de fácil instalação.

Pode ser encontrado em réguas, mantas ou placas e, em ambientes úmidos como banheiros e lavanderia, o piso deve ser isolado de ralos e paredes hidráulicas. Para os vinílicos há uma cera específica para quando houver a necessidade de encerar o piso.

Ladrilhos hidráulicos

Artesanal e popular, o ladrilho hidráulico voltou com tudo. Com bom custo-benefício quando comparado a outros revestimentos artesanais, é mais comum na cozinha e banheiros. Pode ser usado em ambientes externos e até para revestir móveis.

São produtos bastante porosos e 100% ecológicos e tem menor resistência a desgaste e flexão do que os cerâmicos, mas apresenta boa resistência ao tempo.

Por apresentar cores e desenhos vivos, além da fabricação artesanal, o ladrilho hidráulico se torna um produto queridinho para quebrar a monotonia de um ambiente, o que confere intimidade e personalidade ao local onde ele for aplicado.

Outros

Além dos revestimentos destacados acima, é possível encontrar uma vasta quantidade de materiais que podem ser usados na sua casa. Ardósia, cimento queimado, granitina, tacão, granito e laminado de madeira merecem ser lembrados.

O cimento queimado, por exemplo, vem sendo muito utilizado em decorações industriais. Tacão e laminado de madeira é comum em ambientes mais rústicos, salas e escritórios, e possuem necessidades especiais de cuidado. Granitina e granito são muito próximos. A granitina é uma massa de cimento com granito, comum em escolas, aeroportos e clubes, mas que vem sendo usada também em casas. E ardósia é uma pedra natural de baixo custo muito comum no Brasil, que tem baixa porosidade e uso variado.

Parede

Não só de pisos vivem os revestimentos. As paredes também pedem passagem e podem ter diversos tipos, com texturas e aplicações distintas. Destacamos os principais revestimentos e seus usos para cada ambiente e estilo de decoração.

Pastilhas

Feitas de vidro, cerâmica ou resina, as pastilhas são como se fossem pequenos azulejos, formando desenhos ou padrões geométricos.

Geralmente são usadas em cozinhas e banheiros, mas também é possível aplicar em outros ambientes, como quartos e salas.

Mosaicos

São feitos de cimento ou concreto e dão aspecto texturizado, o que cria um visual leve e moderno. Geralmente, mosaicos são monocromáticos, pois trazem um tom minimalista para o ambiente.

Papel de parede

Simples e de fácil instalação, o papel de parede é um rolo de papel que conta com diferentes cores, texturas e estampas. Comuns em áreas secas, os papéis de parede estão cada vez mais resistentes. Seu custo baixo ajuda na hora de colocar a mão no bolso.

Madeira

Revestimento que pode ser utilizado desde uma decoração rústica até uma moderna, a madeira é um clássico que combina com tudo. Ela aumenta e mantém a temperatura, mas necessita de cuidados em ambientes úmidos, portanto é melhor utilizar em ambientes secos.

Pedras naturais

Usado em diversos ambientes, o revestimento de pedras é bastante resistente e confere ainda mais estilo para o local. As pedras naturais dão a sensação de que o ambiente é maior, além de trazer personalidade e força para o ambiente.

Massa texturizada

Mais denso que uma tinta, é aplicado por profissionais para dar texturas a uma parede. Seu valor é baixo, já que não é necessário reboco ou tinta.

Em março, nos dias 12, 13, 14 e 15 teremos a Expo Revestir, que vai trazer as tendências em revestimentos para o ano de 2019.

Todos os revestimentos para pisos e paredes você encontra na C&C, inclusive os produtos que em exposição na Revestir. A maior variedade e o melhor preço do mercado você encontra aqui. Confira nossos produtos e leve qualidade e economia para a sua casa.

Compre na C&C

Papel de Parede Ursinho 52cm com 10 Metros Cinza E Bege Papel de Parede Ursinho 52cm com 10 Metros Cinza E Bege
Revestimento Esmaltado Brilhante Borda Bold Metrô White 10x20cm Revestimento Esmaltado Brilhante Borda Bold Metrô White 10x20cm
Revestimento Esmaltado Brilhante Borda Reta Nona 43,2x91cm Revestimento Esmaltado Brilhante Borda Reta Nona 43,2x91cm
Porcelanato Acetinado Borda Reta Peroba 56x56cm Porcelanato Acetinado Borda Reta Peroba 56x56cm
Pastilha de Vidro Mescla Atlântica 30x30cm Pastilha de Vidro Mescla Atlântica 30x30cm
Piso Cerâmico Brilhante Borda Bold Mogno 45x45cm Piso Cerâmico Brilhante Borda Bold Mogno 45x45cm
Pedra Natural Miracema Cinza 23x23cm Pedra Natural Miracema Cinza 23x23cm
Revestimento Acetinado Borda Reta Petrus Brown 32x57cm Revestimento Acetinado Borda Reta Petrus Brown 32x57cm
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou