Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Revestimentos para área externa

Conheça tendências e modernidade nos revestimentos. Nós trazemos todos os materiais para seus ambientes externos ficarem elegantes e estilosos
  Revestimentos para área externa

Depois de falarmos de revestimentos para áreas internas, agora vamos falar das áreas externas para você revestir toda a casa. Afinal, deixar o lar bonito, agradável e estiloso faz um bem danado para o corpo e para a alma.

Entender as combinações, diferenças de estilos e criatividade são fundamentais na hora de escolher os revestimentos para as áreas externas. Deve-se prestar atenção em vários fatores na hora fazer essas escolhas.

Incidência do sol e chuva, número de pessoas que transitam por cada ambiente, peso colocado sobre o revestimento, probabilidade de escorregar em casos de chuva… Tudo isso é muito importante para não se arrepender posteriormente.

Fora isso, há também uma diversidade de ambientes externos como áreas de piscina, garagem, varandas e sacadas, jardins e área gourmet.

Neste artigo você vai saber tudo sobre diversos tipos de revestimentos para pisos e parede. Todos os pisos citados servem também para revestir paredes, mas, existem revestimentos que servem apenas para paredes. O importante é escolher cada estilo e material com calma.

Pisos

Usando apenas um modelo ou combinando vários, o piso escolhido deve trazer conforto e harmonia, aliado à resistência e uso diário. Listamos oito tipos de pisos mais utilizados e suas qualidades, unindo estilo e eficiência. Vamos lá!

Madeira

Resistente ao tempo, pisos de madeira podem ser usados em todos os ambientes externos exceto garagens, dependendo da madeira e aplicação utilizada. É mais comum em decks de piscina, onde confere um estilo moderno e elegante. Nas paredes pode contrastar com plantas, cimento e pedras naturais. Sua versatilidade é destaque para estilos diversos de decoração, cores e usos.

Cimento

Bastante utilizados no Brasil, o cimento e suas variedades de pisos são populares por serem antiderrapantes e frios, além de resistentes, ideais para áreas externas e decoração industrial. Com baixo preço e qualidades para o clima local, o material está na moda e conta com muitas novidades nos últimos anos, tanto na qualidade, quanto também no estilo em si.

Pedras naturais

Rústicas e frias, as pedras naturais conferem um ambiente mais rígido para um ambiente. Ultimamente surgiram aplicações que conseguiram aliar modernidade às peças. Tanto nos pisos como nas paredes, as pedras resfriam um ambiente e combinam muito bem com água. Algumas são muito lisas, portanto, deve-se observar seus usos com especialistas. O Brasil conta com uma variedade muito grande de pedras naturais, aproveite!

Porcelanato

É bastante usado em decorações objetivas e modernas, mas fluem bem em qualquer ambiente, até pela variedade de estilos possíveis dentro do material. Eficiente em relação à limpeza e resistência, os porcelanatos funcionam muito bem também em áreas externas. Observe seu coeficiente de atrito, que deve ser maior que 0,4 para não ficar escorregadio.

Cerâmica

Assim como o porcelanato, a cerâmica também deve ter o coeficiente de atrito maior que 0,4. Tradicional e com baixo preço como destaque, além da variedade de opções. Também é possível escolher entre cerâmica com brilho ou mate, mais fosco. Sua aplicação em paredes combinam com áreas gourmet e garagens.

Mármore

Elegante, frio e liso, o mármore traz nobreza ao ambiente. Por ser menos resistente, não é indicado para garagens ou locais com trânsito alto de pessoas. Combina com áreas gourmet e com aplicações menores onde é usado em segundo plano, como um diferencial a um outro piso ou revestimento de parede.

Granilite rústica

Também de cimento, é mais resistente, já que recebe granulados de granito, mármore e outros minerais em sua composição. Pode ser polido ou fulgê. O fulgê não é polido, o que deixa o piso mais áspero, sendo o ideal para áreas externas, principalmente que ficam expostas às chuvas e em áreas de piscina.

 

Ladrilho hidráulico

O ladrilho hidráulico é ecológico e artesanal. Conhecido também como ladrilho português, ele serve para dar mais cor e personalidade a um ambiente, o que vem sendo valorizado na decoração de casas e ambientes em geral. Seu colorido é destaque entre os revestimentos, além de ser popular e tradicional, suas aplicações estão cada vez mais modernas e conferem um estilo retrô ao ambiente.

Parede

Mais valorizadas do que nunca na decoração, as paredes contam com uma variedade imensa de possibilidades e combinações, ainda mais em áreas externas. Todos os pisos descritos acima podem também ser aplicados nas paredes, mas nem todos os materiais usados em paredes funcionam nos pisos.

Ultimamente as paredes com revestimentos texturizados vem ganhando força na decoração. Revestimentos tridimensionais dão um ar rústico e moderno, o que compõe bem com todos os estilos de aplicações.

Tijolo a vista

Muito comum no país, os tijolinhos ganharam aplicações modernas nos últimos anos. Funciona muito bem em todos os ambientes externos. Na área gourmet pode contar inclusive com uma churrasqueira de tijolinhos, que tal?

Tijolos brancos, escuros, pintados, estilizados… São muitos os estilos que podem ser colocados à prova. Lembre-se de aplicar resina nos tijolos para aumentar sua proteção nos ambientes externos da sua casa.

Trepadeiras

Outra opção barata e que fica muito bonito são as trepadeiras. As plantas tomam conta das paredes e dão um ar muito bonito e ecológico aos ambientes externos e até internos! Pelo clima quente e tropical, o Brasil conta com uma vasta variedade de trepadeiras.

Muitas espécies também dão flores, por isso, vale pensar na cor delas para combinar ainda mais com seu ambiente. Por ser uma planta como qualquer outra, necessitará de cuidados de jardinagem, como podas, cuidados com pragas e insetos e regar em períodos de calor e seca.

Pastilha

De fácil instalação, as pastilhas trazem um colorido interessante e divertido para ambientes externos, internos e, principalmente banheiros. Com muita variedade e estilos de aplicação, combina com áreas gourmet e áreas de piscina, podendo ser aplicadas também nos outros ambientes.

Em março, nos dias 12, 13, 14 e 15 teremos a Expo Revestir, que irá trazer as tendências em revestimentos para o ano de 2019.

Todos os revestimentos para pisos e paredes você encontra na C&C, inclusive os produtos que em exposição na Revestir. A maior variedade e o melhor preço do mercado você encontra aqui. Confira nossos produtos e leve qualidade e economia para a sua casa.

Compre na C&C

Deck em Plástico Sustentável Frisado 30x30cm Cumaru Deck em Plástico Sustentável Frisado 30x30cm Cumaru
Pedra Natural Miracema Cinza 23x23cm Pedra Natural Miracema Cinza 23x23cm
Revestimento Hd Brilhante Borda Bold Catavento Areia 35x57cm Revestimento Hd Brilhante Borda Bold Catavento Areia 35x57cm
Ladrinho Esmaltado Acetinado Borda Reta Sampa 60x60cm Ladrinho Esmaltado Acetinado Borda Reta Sampa 60x60cm
Piso Cimentício Retangular 10x20cm Vermelho Piso Cimentício Retangular 10x20cm Vermelho
Pedra Natural Madeira Amarela 11,5x23cm Pedra Natural Madeira Amarela 11,5x23cm
Revestimento Esmaltado Borda Bold Hd Branco 32,5x56,5cm Revestimento Esmaltado Borda Bold Hd Branco 32,5x56,5cm
Revestimento Acetinado Borda Reta Petrus Brown 32x57cm Revestimento Acetinado Borda Reta Petrus Brown 32x57cm
Ladrilho Hidráulico Cubo Preto E Branco 20x20x1,9cm 1 Peça Ladrilho Hidráulico Cubo Preto E Branco 20x20x1,9cm 1 Peça
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou