Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Revestimento para fachadas: Conheça os principais materiais

Saiba quais são os materiais mais utilizados para revestir fachadas
  Revestimento para fachadas: Conheça os principais materiais

A fachada é o principal cartão de visitas de qualquer imóvel, afinal, ela é responsável por gerar as primeiras impressões dos visitantes e, por isso, deve transmitir todo o charme do que será encontrado no interior.

Além disso, a fachada também é um atributo muito importante para a valorização do imóvel e, em razão disso, deve ser planejada com todo o cuidado.

Há diversas opções de revestimentos para fachadas disponíveis e, para escolher o que melhor se adapta ao seu projeto, é preciso considerar alguns fatores além do custo, como o clima, nível de umidade, exposição ao sol e, claro, o seu gosto pessoal.

Para acabar de vez com as suas dúvidas, no post de hoje, nós vamos apresentar os revestimentos mais utilizados em fachadas, bem como as suas características. Confira!

Pedras

Muito comum em fachadas, os revestimentos de pedras são muito sofisticados e versáteis, podendo assumir diversos estilos decorativos.

Com uma ampla variedade de opções, você pode optar pelas pedras naturais, orgânicas, ou por porcelanatos e cerâmicas que imitam a aparência e a textura das pedras.

Por ser um revestimento que não exige manutenção constante, além da limpeza, ele proporciona uma ótima economia a longo prazo.

Dentre as opções disponíveis, as mais utilizadas para fachadas são: miracema, São Tomé, canjiquinha, pedra madeira, caxambú.

Pintura

A pintura é, sem sombra de dúvidas, um dos revestimentos mais baratos e fáceis de aplicar.

Por ficar em um ambiente completamente exposto aos fenômenos naturais, é importante investir em tintas que apresentam maior resistência aos raios solares e a umidade, por isso, prefira tintas acrílicas à base de água e que possuam acabamento texturizado.

Esse acabamento não é indicado para regiões que sofrem com muita umidade.

Madeira

Ao contrário do que pode parecer, a madeira — quando bem instalada — é um dos revestimentos mais duradouros para fachadas, pois apresentam uma ótima resistência e durabilidade.

Mas, para garantir que a sua vida útil seja prolongada, é necessário aplicar vernizes e/ou impermeabilizantes e realizar manutenção com frequência, aplicando esses produtos sempre que necessário.

Esse material pode proporcionar uma aparência sofisticada além de conferir um visual mais aconchegante e acolhedor ao imóvel.

Concreto

O concreto é uma alternativa bastante econômica e versátil. Possui uma durabilidade muito prolongada e requer poucos cuidados após a instalação.

Por ser aplicado na sua forma bruta e pura, sem pintura ou reboco, ele é ideal para compor estilos industriais e contemporâneos.

Tijolos

O tijolo é um recurso bastante utilizado em fachadas e, deixando a sua aparência rústica, também é perfeito para imóveis no estilo industrial.

Esse material apresenta uma durabilidade excelente e não necessita de muitos cuidados para a sua conservação.

Pode ser aplicado na fachada inteira ou combinado com outro tipo de revestimento, desde que siga um padrão para proporcionar um visual mais harmonioso.

Porcelanato e cerâmica

Resistentes e impermeáveis, a cerâmica e o porcelanato são perfeitos para revestir fachadas em locais com muita umidade.

Além de serem muito fáceis de aplicar, esses revestimentos também podem proporcionar proteção térmica, mantendo a temperatura interna mais agradável.

Oferecem um acabamento uniforme, conferindo um visual mais elegante e clean ao imóvel.

Agora que você já sabe quais são os principais revestimentos para fachadas, acesse o nosso site e confira as melhores opções para você!

Compre na C&C

Revestimento Esmaltado Granilhado Borda Bold Marrom Claro 32,5x56,5cm Revestimento Esmaltado Granilhado Borda Bold Marrom Claro 32,5x56,5cm
Revestimento Esmaltado Acetinado Borda Bold Metrô White 10x20cm Revestimento Esmaltado Acetinado Borda Bold Metrô White 10x20cm

Produtos que você visitou