Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Reforme sua cozinha gastando pouco

Confira as dicas que a C&C preparou para te ajudar a dar aquele upgrade na decoração da cozinha!
  Reforme sua cozinha gastando pouco

A cozinha, mais do que um lugar para preparar refeições, também é um ambiente para reunir amigos e familiares para boas conversas. Dessa maneira, fica claro que, além de ter uma cozinha visualmente bonita, também é preciso que ela seja funcional.

Se você está pensando em reformar a sua cozinha, mas não tem disposição para encarar o quebra-quebra, e a sujeira típica das grandes reformas, não se preocupe! Separamos algumas dicas que você pode colocar em prática hoje mesmo, e o melhor, sem gastar muito. Confira!

Iluminação

Para quem costuma cozinhar a noite, ou receber os amigos em casa depois do expediente de trabalho, ter uma cozinha bem iluminada é fundamental.

A boa notícia é que você não precisa fazer grandes reformas ou movimentar muito a parte elétrica da casa: basta apostar em luminárias ou lâmpadas suspensas. Veja algumas inspirações logo abaixo:

Papel de Parede

Optar por papéis de parede é uma das maneiras mais fáceis de renovar o ambiente de maneira prática e rápida! Ele evita a sujeira e o quebra-quebra e consegue dar um ar totalmente novo ao ambiente onde é empregado.

No entanto, como a cozinha é um ambiente úmido, é preciso levar em consideração o material usado para fabricar o papel de parede. Os papéis de parede para cozinha mais recomendados são aqueles feitos de PVC, que possuem alta resistência para ambientes úmidos.

Prateleiras

As prateleiras são ótimas escolhas, principalmente em ambientes menores, uma vez que não tomam muito espaço e podem abrigar diversos potinhos de tempero, utensílios de cozinha e, até mesmo, pequenos vasos de flores; que dão um charme a mais no ambiente!

Torneiras

Se você pensa que a torneira é só mais um item qualquer na cozinha, é aí que você se engana! Se pensada e bem planejada, a torneira para cozinha pode funcionar também como um item de decoração.

A escolha configura mais uma maneira de mudar a decoração do cômodo sem passar por grandes reformas. E a boa notícia é que, atualmente, o mercado oferece diversas opções de torneiras para cozinha. Basta escolher aquela que mais te agrada e que pode agregar na decoração da sua cozinha!

Pequenos móveis

Por último, mas não menos importante, os armários e gabinetes de cozinha! Além de terem um grande peso estético, esses móveis são bastante funcionais. Por isso, antes de fazer a sua escolha, leve em considerações as suas principais necessidades para eles.

É possível optar por modelos só com gavetas, ideais para guardar panelas. No entanto, se essa opção não supre as suas necessidades, vale apostar nos modelos com portas e organizadores de talheres.

Mas, se você não está disposto a trocar de gabinete, não tem problema! Que tal reformar aquele que você já tem? Nesse caso, é preciso usar a criatividade! Você pode mudar a cor, trocar os puxadores ou alterar somente algumas portas ou gavetas; alternando o entre a madeira e o vidro, por exemplo.

Faça você mesmo: renove seu armário da cozinha usando adesivos plásticos ou tinta!

Para mudar a superfície dos armários, você pode apostar tanto nas tintas, quanto nos adesivos plásticos. Confira o passo a passo dessas duas opções logo abaixo!

Adesivos

1. Antes de mais nada, escolha as superfícies que serão revestidas pelo adesivo;

2. Depois, limpe o armário e remova toda a sujeira ou resíduo de gordura que possa impedir a aderência do adesivo;

3. Depois da limpeza, é preciso medir as peças do armário que foram escolhidas para serem revestidas. Use as medidas como referência para recortar o adesivo, mas sempre considere 2cm a mais para evitar complicações durante a colagem;

4. Em seguida, desparafuse os puxadores e comece a colar o adesivo do centro para as bordas; evitando a formação de bolhas;

5. A finalização pode ser feita com uma espátula e, depois que terminar, basta parafusar os puxadores de novo!

Tintas

1. Desparafuse os puxadores, faça a limpeza da superfície e depois retire as peças que serão pintadas;

2. Prepare o local onde a pintura será realizada. Para proteger a área, utilize jornal velho, plástico ou papel pardo;

3. Separe os pincéis e rolos de pintura pequenos e mãos à obra!

4. Não se esqueça de deixar as peças em um lugar bem arejado para que a tinta seque rapidamente. Depois basta parafusar os puxadores novamente e as portas ao armário!

Prontinho, armário novo, cozinha nova!

Aproveite e confira nossa categoria de móveis para cozinha

Agora que você já sabe como é fácil dar um novo ar para a sua cozinha, acesse a nossa categoria de móveis para cozinha e veja a infinidades de itens disponíveis para você!

Compre na C&C

Pendente em Alumínio para 1 Lâmpada Pera Minas Gerais 33x18cm Preto Pendente em Alumínio para 1 Lâmpada Pera Minas Gerais 33x18cm Preto
Torneira Elétrica para Cozinha de Parede 5500w 220v Loreneasy Branca Torneira Elétrica para Cozinha de Parede 5500w 220v Loreneasy Branca
Relógio de Parede Pinguim 638 Relógio de Parede Pinguim 638
Revestimento Auto Adesivo Vintage 45cm com 2 Metros Revestimento Auto Adesivo Vintage 45cm com 2 Metros
Armário Aéreo com Porta Basculante em Mdp 35x80cm Branco Armário Aéreo com Porta Basculante em Mdp 35x80cm Branco
Gabinete para Cozinha em Mdp Flex 114x80cm Branco Gabinete para Cozinha em Mdp Flex 114x80cm Branco
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou