Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Reformas mais indicadas para fazer durante o verão

Saiba como programar suas obras neste verão
                                   Reformas mais indicadas para fazer durante o verão            
   

Não é segredo que o clima das estações é um fator que influencia diretamente no andamento de uma construção ou reforma.

Se, por um lado, o inverno nos proporciona um clima seco e frio, ideal para reformas no telhado e pinturas externas, o verão, por sua vez, nos presenteia com dias quentes e ensolarados, mas que muitas vezes vêm acompanhados de chuvas fortes e umidade excessiva, o que pode acabar atrasando o cronograma de algumas obras.

Quer saber quais são as reformas que você pode começar neste período sem se preocupar com atrasos e outras dores de cabeça? No post de hoje, vamos mostrar as obras mais indicadas para esta estação. Confira!

Pintura interna

Se você pensa em renovar a pintura interna da sua casa, este é o momento perfeito! Afinal, além de estarem protegidas das chuvas da estação, o clima quente ainda facilita a secagem das paredes e proporciona um acabamento ainda mais impecável.

Portanto, abra as janelas e coloque a mão na massa!

Jardins e paisagismo

Se você sonha em ter um jardim, mas nunca soube o melhor momento para planejá-lo, saiba que esta é a melhor hora!

O verão é a época perfeita para investir no cultivo de plantas e árvores, pois as chuvas recorrentes da estação ajudam na rega natural das espécies, contribuindo com a fixação e adaptação delas ao novo ambiente.

Reparos internos

Assim como a pintura interna, as demais reformas dentro de casa também são muito bem-vindas nessa época. Isso porque a circulação de ar quente contribui para a secagem rápida não apenas das tintas, mas também de massas, concretos e outros elementos.

Portanto, aproveite esse período para fazer reparos nas paredes, nas portas e nos pisos ou ainda para renovar os rejuntes.

Tenha paciência

Embora o clima do verão possa parecer propício para a execução de grandes reformas, a época mais indicada por arquitetos e engenheiros é a partir de março – ou seja, logo quando ele termina.

Além dos preços de materiais de construção diminuírem um pouco em relação ao verão, o período de estiagem também é o melhor para manter o cronograma das obras de acordo com o planejado.

O ideal é aproveitar esse período para planejar as obras, orçar materiais e fechar com os melhores fornecedores e prestadores de serviço.

Agora que você já sabe quais são as obras que pode realizar durante o verão, acesse o nosso site e garanta os materiais necessários para sua reforma!

   

Compre na C&C

Pastilha Borda Bold Patchwork Amarelo E Rosa 30x30cm Pastilha Borda Bold Patchwork Amarelo E Rosa 30x30cm
Rejunte Flexível para Pisos E Azulejos Branco 1kg Rejunte Flexível para Pisos E Azulejos Branco 1kg
Tinta Novacor Epóxi Cinza Escuro 3,6 Litros Tinta Novacor Epóxi Cinza Escuro 3,6 Litros

Produtos que você visitou