Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Reforma: conheça os melhores revestimentos para sua parede

Inspire-se e escolha o melhor para sua casa
                                     Reforma: conheça os melhores revestimentos para sua parede            
   

Planejar a reforma da casa é um momento mais do que especial, afinal, é quando escolhemos cada detalhe que dará vida ao nosso lar. Porém, escolher todos esses detalhes pode não ser uma tarefa tão simples, e um dos tópicos que mais costumam gerar dúvidas é quanto a escolha dos revestimentos.

O revestimento é uma parte extremamente importante de qualquer obra, pois é ele que dá o toque final à construção ou reforma.

Pensando nisso, vamos apresentar os principais tipos de revestimento, bem como algumas dicas para ajudá-lo nessa escolha. Confira!

Papel de parede

O papel de parede é um tipo de revestimento muito versátil e é uma ótima opção para quem pretende criar uma decoração mais despojada, sem gastar muito.

Sua aplicação é muito simples – pode ser feita por você mesmo, sem a ajuda de um profissional – e alguns modelos ainda são adesivados, dispensando o uso de colas específicas.

Antes de aplicá-lo, é necessário que a parede esteja preparada e totalmente livre de umidade. O ideal é ir colando o papel aos poucos, para evitar a formação de bolhas e outras ondulações e para que o resultado final, e até mesmo a durabilidade, sejam melhores.

Azulejo

Trata-se de uma peça cerâmica que possui uma superfície lisa coberta por uma camada de esmalte. Podem ser encontrados em diferentes tamanhos, cores, acabamentos e estampas.

Os tipos de acabamentos mais comuns para azulejos são:

  • Brilhante: como esmalte de alto brilho;
  • Acetinado: esmaltado, porém com brilho menos intenso;
  • Estampado: esmaltado com diferentes desenhos e estampas.

Pastilha

As pastilhas continuam sendo favoritas de muita gente, principalmente por quem está reformando o banheiro ou a cozinha. No entanto, engana-se quem pensa que o revestimento deve ser aplicado apenas nestes ambientes.

Ao decorrer dos anos, as pastilhas ganharam diversas versões e formatos, além das diferentes matérias-primas que podem ser usadas na sua produção – que vão do vidro às fibras de coco – tornando-se um revestimento curinga em diferentes espaços e estilos decorativos.

Cimento queimado

O cimento queimado nada mais do que é uma argamassa produzida a partir de uma mistura de cimento, areia e água, preparada no próprio local de aplicação – a mistura também pode receber outros aditivos, a fim de melhorar a aderência e evitar rachaduras e trincas com o passar do tempo.

Democrático e versátil, esse é um tipo de revestimento que se adapta aos mais diversos estilos de decoração. Sua aparência rústica é ideal para criar espaços elegantes, sofisticados e muito modernos. Além disso, quando falamos em custo-benefício, o cimento queimado sai à frente de qualquer outro revestimento.

Madeira

A madeira é um tipo de revestimento curinga e que nunca sai de moda. Prática e confortável, ela pode formar um grande painel em uma parede de destaque ou apenas um filete decorativo; seja como for, ela com certeza vai deixar o seu cômodo ainda mais bonito e aconchegante.

Você pode usar a madeira bruta ou então optar por materiais que imitam a madeira, como o papel de parede ou revestimentos cerâmicos texturizados.

A aplicação da madeira natural, no caso, deve ser feita apenas por um profissional.

Também vale lembrar que madeira e umidade não combinam e, portanto, este tipo de revestimento deve ser aplicado apenas em locais bem secos – do contrário, prefira os materiais texturizados e que imitam a madeira.

Porcelanato

O porcelanato é um tipo de revestimento mais sofisticado e que dá um acabamento mais elegante aos ambientes.

No geral, eles são mais resistentes que os revestimentos cerâmicos e, inclusive, absorvem menos água do que os demais, garantindo, assim, maior durabilidade.

Eles podem receber diferentes acabamentos – como o esmaltado, acetinado ou polido – ter as bordas arredondadas (bold) ou retas (retificado) e ainda ter tamanhos diferentes.

Agora que você já sabe quais são os principais tipos de revestimentos para sua parede, não deixe de acessar nosso site e encontrar a opção perfeita para você!