Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Quartos compartilhados: como decorar?

Inspire-se nas dicas da C&C
                                   Quartos compartilhados: como decorar?            
   

O quarto é um dos cômodos mais privativos da casa e, de maneira geral, costuma ser caracterizado por um estilo íntimo e pessoal. Mas e quanto aos quartos compartilhados, como fazer para manter o visual íntimo e preservar a privacidade?

Dividir quarto com irmão não é fácil. Geralmente o espaço é pequena e pensar em uma decoração que agrade ambos pode ser uma tarefa difícil. Por isso, é extremamente importante adaptar o cômodo da melhor forma possível, para que ele seja funcional atenda às necessidades e seja um lugar aconchegante, agradável e cheio de personalidade.

Para ajudá-lo nessa tarefa, preparamos esse post com algumas ideias de decoração de quarto compartilhado para você se inspirar. Confira!

Escolha a cor ideal

Quando falamos em quartos compartilhados, uma das principais dúvidas é com relação a cor ideal para o ambiente.

O ideal é fazer essa escolha em conjunto com os pequenos, considerando as suas preferências e conferindo mais personalidade à decoração.

Quando o quarto é compartilhado entre irmãos do mesmo sexo essa escolha acaba se tornando mais fácil, pois é possível utilizar uma cor que agrade a todos Porém, no caso de crianças do sexo oposto, o ideal é apostar em cores neutras, tanto nas paredes quanto dos móveis.

Os adesivos e papéis de parede também são ótimas opções para quem deseja trazer mais alegria ao ambiente, já que contam com estampas e cores diversas.

Separe o espaço de cada um

Em casos de quartos compartilhados é imprescindível que cada um tenha o seu próprio espaço. Isso é importante para garantir a privacidade de cada um e para manter a organização em dia, já que a bagunça também será em dobro.

Por isso, o ideal é apostar em móveis individuais para guardar as roupas, acessórios e brinquedos. As melhores opções são os armários, guarda-roupas e baús.

Para organizar livros e objetos decorativos, o ideal é apostar em nichos e prateleiras.

Escolhendo as camas

De maneira geral, a solução mais simples para quartos compartilhados é a beliche; afinal, além de otimizar o espaço, elas também são modernas e funcionais.

Porém, nem todo mundo gosta da ideia de ter que subir e descer uma escada sempre que for dormir e ao acordar. Nesses casos, uma boa alternativa é optar por uma bicama. No geral, ela ocupa o mesmo espaço que uma cama de solteiro, porém conta como uma cama extra que pode ser puxada e recolhida quando necessário.

Mas, se você tem espaço o suficiente e quer optar por duas camas individuais, o ideal é criar um layout de acordo com o espaço disponível, a posição da porta e os outros móveis do quarto. O mais recomendado é deixá-las lado a lado ou em forma de L.

Cantinho para estudo

Criar um cantinho de estudos é fundamental para estimular os interesses das crianças, afinal, ela ajuda (e muito!) na hora de fazer os deveres de casa, estudar ou mesmo navegar na internet.

No caso caso dos quartos compartilhados, você pode optar por duas mesas separadas (se tiver espaço) ou uma mesa maior para que os dois possam dividir.

O legal é que o espaço pode ser composto por itens de ambos, possibilitando que eles organizem suas coisas da melhor forma possível.

Uma dica muito legal é apostar em um mural ou quadro de recados, para que eles possam incluir recados, lembretes, avisos e até recordações e fotos.

Não se esqueça de comprar boas cadeiras também, pois é um lugar que eles geralmente passam longos períodos.

Amplie o espaço com espelhos

Para quartos pequenos, a dica do espelho é fundamental. Eles são ótimos para ampliar visualmente o espaço, para que o resultado seja ainda mais satisfatório, é preciso cuidar também da iluminação.

Outra dica de ouro para fazer o ambiente parecer mais amplo, é valorizar a luz natural. Para isso, aposte em janelas grandes e deixe-as abertas durante o dia.

Considere a idade das crianças

Para pensar na decoração e escolher os elementos que irão compor o quarto também é importante considerar a idade das crianças.

Se forem pequenos, por exemplo, alguns itens que citamos ao longo do texto podem ser descartados (por enquanto). Mas outros podem ser usados para estimular a criatividade deles, como os papéis de parede com desenhos ou adesivos que imitam uma lousa.

Agora se os irmãos forem adolescentes, móveis específicos para guardar brinquedos, por exemplo, não são mais necessários. Nesse caso, a decoração do quarto pode até ser um pouco mais simples, sem muitos detalhes.

Agora que você já sabe como decorar quartos compartilhados entre irmãos, acesse o nosso site e confira as opções incríveis que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Papel de Parede 7448 Amarelo E Azul 52cm com 10 Metros Papel de Parede 7448 Amarelo E Azul 52cm com 10 Metros
Cadeira para Escritório Eames 89x54,5cm Preta Cadeira para Escritório Eames 89x54,5cm Preta

Produtos que você visitou