Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Quarto de bebê: 5 itens que não podem faltar

Montando o quartinho do seu filho? Veja nas dicas C&C os itens essenciais para o ambiente e como decorá-lo para estimular a criatividade do bebê.

Com a chegada de um novo bebê tudo pode mudar e se você for mamãe ou papai de primeira viagem, é super normal não saber o que comprar. É uma fase cheia de descobertas e com tanta informação, que na hora de escolher os itens para o quarto do bebê ocorrem várias dúvidas e toda ajuda é bem-vinda, por isso, hoje você vai conferir o que não pode faltar no quarto do seu neném..

Mas, antes de tudo e para te ajudar a organizar esse novo ciclo, tenha em mãos uma lista com os objetos necessários para a criança. Desde fraldas e mamadeiras à roupinhas, assim, será muito mais fácil montar seu enxoval.

Depois de ter em mente tudo o que ele(a) precisará, pense em seu quartinho e projete os itens essenciais para que você e seu bebê tenham conforto e passem por essa fase tão especial da forma mais tranquila possível.

Móveis

Pode parecer óbvio, mas os móveis, além de serem necessários e úteis, fazem parte da decoração e ajudam a definir o tema do quartinho. Você encontra opções de móveis mais modernos, mais clássicos, coloridos ou em madeira - os mais rústicos -, uma variedade para deixar o ambiente da forma como você preferir.

  1. Berço.
  2. Este item é extremamente importante para o conforto do bebê, para que ele tenha um lugar para dormir e descansar. Existem diversos modelos, como o Americano Simples (o estilo mais comum), o Multifuncional com Cama Auxiliar (muito prático, possui uma cama auxiliar acoplada e é perfeito caso algum dia você precise dormir no mesmo quarto que seu filho), Berço que Vira Cama (é econômico, assim quando seu bebê crescer, você não precisará comprar uma cama, pois é só remover as grades do berço e pronto). Independente do modelo que escolher, certifique-se de que é seguro e confortável.

  3. Cômoda com trocador.
  4. Um móvel muito prático, pois além de guardar todos os itens e roupas do neném, também pode servir como trocador. É importante se atentar, para que a cômoda seja do tamanho ideal para que os pais consigam trocar o bebê sem que fiquem curvados.

  5. Guarda-roupa.
  6. Perfeito para guardar as roupas da criança, sapatos, roupas de cama, fraldas e, até mesmo, brinquedos. A cômoda pode ser usada como complemento, então se houver espaço no quarto, aposte nesses dois móveis que serão de grande ajuda na hora de organizar as coisas do bebê.

  7. Poltrona de amamentação.
  8. Se você optar por amamentar, saiba que a poltrona será uma ótima amiga. Neste momento tão especial entre mãe e filho, o aconchego da cadeira poderá torná-lo ainda melhor, então atente-se para que ela seja confortável o suficiente.

  9. Cesto de roupas sujas e lixeira
  10. Normalmente, as roupas de bebê são mais delicadas do que as roupas que usamos, então é ideal que elas sejam lavadas separadamente. Deste modo, para ajudar a separá-las, tenha um cesto de roupas sujas exclusivo para a criança. Também é importante ter uma lixeira somente para as fraldas para que o odor não se espalhe por vários cômodos da casa e seu descarte seja mais fácil, no mercado, você encontra até modelos de lixeira que bloqueiam o mau cheiro das fraldas.

Decore o quarto do seu bebê

Esta é a parte mais divertida quando o assunto é quarto de crianças, a imaginação toma conta e você pode apostar em diversos temas e cores. Móbiles, ursinhos de pelúcia e papéis de parede podem fazer do ambiente um lugar mágico para o seu filho.

Muitos pais e mães investem em quartos lúdicos, com móveis desenhados, decorações de contos de fadas e bichinhos para instigar o desenvolvimento criativo das crianças. Se o ambiente for espaçoso, dá até para instalar brinquedos maiores como escorregadores para quando o bebê crescer, ter um cantinho só dele.

Um excelente modo de organizar quartos de bebê é através do Método Montessoriano, criado pela médica italiana Maria Montessori, que prega para que a criança tenha autonomia e desenvolva sua capacidade de forma natural e criativa, por meio de um espaço estimulante. Assim, todos os objetos e móveis devem ficar do tamanho dela para que ela consiga alcançar tais itens e desenvolver sua motricidade.

Montar o cantinho do seu bebê pode ser algo muito divertido, explore seu lado infantil, deixe a imaginação fluir e conte com a C&C para fazer parte deste momento tão incrível que é a chegada de um bebê. Acesse nosso site e confira nossas promoções em móveis de qualidade e preços imperdíveis!

Compre na C&C

Cesto Multiúso com Tampa 6 Litros Bege Claro Cesto Multiúso com Tampa 6 Litros Bege Claro
Papel de Parede Ursinho 52cm com 10 Metros Cinza E Bege Papel de Parede Ursinho 52cm com 10 Metros Cinza E Bege
Papel de Parede Bailarina 52cm com 10 Metros Rosa E Lilás Papel de Parede Bailarina 52cm com 10 Metros Rosa E Lilás

Produtos que você visitou