- Limpe os rodapés e paredes, principalmente nos cantos, onde há mais acúmulo de sujeira.
- Cubra os móveis e pisos com lona e protetor de piso, para evitar o contato com respingos e sujeiras.
- Retire os espelhos das paredes. Remova ferragens e elementos soltos das portas e janelas, como fechadura, trincos e puxadores, com a ajuda de uma chave de fenda.
- Lixe as paredes, portas e o teto, para remover manchas e deixar o local uniforme, para também obter melhor absorção da tinta.
Para pintar tem ordem certa!
Para começar, pinte o teto com o auxílio de um rolo e extensor. Após este passo pinte as paredes começando pelos cantos com a ajuda de um pincel pequeno, depois passe a tinta verticalmente de cima para baixo com um rolo.
Para as portas e janelas, limpe-as, coloque em uma superfície plana, garantindo melhor manuseio, evitando que escorra muita tinta.
Dicas essenciais
No momento da pintura, caso a tinta entre em contato com o corpo, lave com água potável corrente durante 15 minutos, para evitar vestígios.
Evite pintar em dias chuvosos ou com ventos fortes, pois a poeira ou partículas suspensas no ar são facilmente transportadas para a pintura.
Caso chova, é comum que alguns que os pingos d’água manchem a parede recém- pintada, para elimina-los basta lavar a superfície por igual sem esfregar.
Imagens meramente ilustrativas