Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Quais são os pisos ideais para quem tem pets em casa?

Conheça os pisos mais indicados para seus ambientes
                                     Quais são os pisos ideais para quem tem pets em casa?            
   

Na hora de construir ou reformar a casa, uma questão muito comum para quem tem pet é quanto a escolha do piso mais indicado para os bichinhos. Isso porque o piso de casas e apartamentos com animais de estimação precisa, sobretudo, ser fácil de limpar, resistente a manchas e riscos, além de proporcionar a aderência necessária para evitar escorregões e quedas.

Para escolher o piso ideal, o primeiro ponto é considerar os espaços ao qual o animal terá passagem. Caso ele tenha livre acesso a todos os ambientes, é importante atentar-se tanto aos pisos da área interna quanto da área externa.

No post de hoje, vamos mostrar tudo o que você precisa levar em consideração na hora de escolher o piso mais adequado para o dia a dia com os pets. Confira!

Piso vinílico

Um dos melhores pisos para casa com pets é o vinílico. Revestido com uma resina de vinil, esse tipo de piso proporciona resistência, fácil manutenção e conforto termoacústico, sendo ótimo para abafar os ruídos das patinhas do pet.

No entanto, apesar de serem muito resistentes, eles não são recomendados para locais que recebem água em abundância, como a área do box e ambientes externos. Sendo indicados apenas para quartos, salas, escritórios, cozinhas e varandas cobertas.

Porcelanatos e cerâmicos

Pisos frios como porcelanatos e cerâmicos são ótimas opções, pois são muito fáceis de limpar e apresentam muita resistência a riscos, manchas e outros tipos de impactos.

Também são muito versáteis e podem ser aplicados em qualquer ambiente; dos quartos e salas aos banheiros e quintais. Dê preferência para acabamentos acetinados, que são antiderrapantes e proporcionam maior conforto e segurança.

Pedras naturais

Se você procura um bom piso para áreas externas, a dica é investir nas pedras naturais, que apresentam uma ótima resistência e algumas ainda são naturalmente antiderrapantes. Além disso, elas também são fáceis de limpar e oferecem um excelente conforto térmico.

Dicas para a limpeza dos pisos

A limpeza dos pisos é uma preocupação constante na rotina dos donos de casa, especialmente para aqueles que têm animais de estimação. Por isso, a dica é investir em uma faxina pesada pelo menos uma vez por semana, e nos outros dias retirar apenas o excesso de pelos e poeira com a ajuda de um aspirador de pó.

Depois de retirar a sujeira superficial, use um rodo com um pano umedecido. Para deixar a higienização ainda mais potente, dilua produtos de limpeza recomendados pelo fabricante do seu piso.

Essa etapa de diluir o produto na água é muito importante para evitar alergias em cães e gatos. Caso o seu pet já seja mais sensível, procure limpar apenas com álcool, sabão e detergente neutro, que não deixam aroma dos ambientes e diminuem o risco de irritações.

Agora que você já sabe como escolher os melhores pisos para casas com animais de estimação, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Place Branco 59x59cm Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Place Branco 59x59cm
Pedra Natural Madeira Amarela 11,5x23cm Pedra Natural Madeira Amarela 11,5x23cm

Produtos que você visitou