Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Quais são os melhores materiais para borda da piscina?

Conheça os principais revestimentos para borda da piscina
                                     Quais são os melhores materiais para borda da piscina?            
       

Ter uma piscina em casa é a garantia de bons momentos de lazer, afinal, não há nada melhor do que desfrutar de um bom banho naqueles dias em que as temperaturas estão mais altas, não é mesmo?

Mas, para garantir que a diversão e o relaxamento aconteçam com toda a segurança, é preciso tomar alguns cuidados durante a construção dessa área. Um desses cuidados que merece muita atenção é a escolha do material que irá compor a borda da sua piscina.

Isso porque, além de ser usado com um espaço para que as pessoas possam se sentar à beira da água, a borda também é responsável por dar um acabamento ao revestimento da piscina e, ainda, ajuda a compor a decoração da sua área de lazer.

Dentre os aspectos que devem ser considerados na definição do acabamento, é preciso ter muita cautela na escolha dos materiais, sobretudo, no que diz respeito à capacidade térmica e a textura da superfície.

O ideal é que o material seja atérmico — ou seja, que não esquenta com a exposição ao sol — e também não pode ser escorregadio, já que as bordas estarão constantemente molhadas.

Pensando nisso, no post de hoje, nós vamos mostrar quais são os melhores revestimentos para colocar na borda da sua piscina. Confira!

Pedras

As pedras mais utilizadas para revestir bordas de piscinas são a São Tomé e a mineira. Ambas possuem propriedades térmicas que as tornam ideais para esta função.

Também existem outras possibilidades, como a pedra Goiás, o mármore e o granito. Outro material que também pode ser utilizado, é o chamado “agregado de pedras”. Além de ser atérmico e antiderrapante, esse piso também é altamente drenante, ou seja, durante as chuvas a água escoa para o solo.

Independente da sua escolha, é preciso atentar-se para a porosidade da pedra.

Deck

Devido ao seu grande poder estético, os decks de madeira são opções muito charmosas para revestir as bordas da piscina.

Recomenda-se apenas que ele seja instalado acima do nível da água, pois o contato da madeira com a umidade excessiva pode fazer com que o material apodreça.

É importante utilizar apenas madeiras que sejam recomendadas para este fim — como o cumaru ou o ipê — por isso, consulte um especialista e confira quais são os tipos mais adequados. Há também a possibilidade de optar por decks já prontos, que garantem uma instalação mais rápida e prática.

Cerâmica e porcelanato

As cerâmicas e porcelanatos também são opções muito interessantes e diversificadas para bordas de piscinas.

Atualmente, existem materiais que foram desenvolvidos especialmente para piscinas, que são mais resistentes às ações do tempo, não desbotam com a exposição ao sol e são antiderrapantes.

Agora que você já sabe quais são os materiais mais recomendados para bordas de piscinas, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Revestimento Brilhante Borda Bold Branco Piscina 15,5x15,5cm Revestimento Brilhante Borda Bold Branco Piscina 15,5x15,5cm
Revestimento Cerâmico Borda Bold Azul Piscina Liso 20x20cm Revestimento Cerâmico Borda Bold Azul Piscina Liso 20x20cm

Produtos que você visitou