Versáteis e cheios de estilo, os quadros dão vida às paredes e embelezam os espaços. E o melhor de tudo é que existem muitas formas de utilizar esses elementos na decoração; mesclando modelos, estilos e tamanhos diferentes você pode criar um visual totalmente personalizado e muito interessante.
No post de hoje, vamos mostrar tudo sobre esses poderosos elementos, bem como dicas para usá-los na sua decoração. Confira!
Defina os estilo da decoração
Antes de sair por aí comprando um monte de quadros, é preciso analisar o estilo de decoração dos ambientes e também a personalidade dos moradores. Só com essas informações será possível definir quais peças serão escolhidas.
Combinar as peças com a decoração do ambiente é essencial para garantir a harmonização do espaço. Por exemplo: se a decoração for clássica, obras tradicionais podem ser a melhor escolha; as peças retrô, por sua vez, caem muito bem em ambientes vintages; já os quadros com paisagens de natureza e molduras de madeira ficam ótimos em espaços rústicos.
Estilos de quadros
Veja agora quais são os principais estilos de quadros:
Quadros de vidro
Leves e sofisticados, os quadros de vidro são impressos diretamente em placas de acrílico e, na maioria das vezes, são utilizados com luzes ao fundo para destacar a obra.
Pôsteres
Pôsteres, ou prints como também são conhecidos, são os modelos mais populares e utilizados atualmente. Podem conter imagens de paisagens, séries e filmes, fotos pessoais, bandas e o que mais você desejar.
Geralmente não levam moldura e ficam ótimos na decoração de salas e quartos.
Telas
Muito tradicional, as telas são pintadas por artistas que, geralmente, usam tinta a óleo para dar vida às suas obras.
Essa é a opção perfeita para quem deseja transmitir sofisticação e requinte para os seus ambientes normalmente são expostos em salas de jantar ou corredores.
Tela abstrata
Este modelo de quadro dispensa o uso de formas concretas e foca apenas em linhas abstratas, representando formas geométricas, paisagens, cores, figuras etc.
Este estilo nos convida a encontrar o sentido de cada obra utilizando apenas a nossa imaginação e interpretação pessoal.
Tela realista
Os quadros realistas são idênticos às imagens reais, reproduzindo fielmente os traços humanos, paisagens e frutas com suas cores vivas e detalhes bem trabalhados.
Tela impressionista
As obras impressionistas têm o objetivo de causar impressões individuais, ou seja, a imagem é interpretada de acordo com o ponto de vista de cada um.
Este estilo valoriza o uso de contornos pouco nítidos, sombras luminosas e repleta de cores, fortes contrastes entre cor e luz e pinceladas soltas.
Tendo isso em mente, lembre-se que não existe uma regra determinada para a utilização de quadros, tudo dependerá do gosto e criatividade de cada um, de modo que possa compor os ambientes com harmonia, sem parecer algo forçado ou pesado demais.
Tem decoração e estilo? Tem C&C!
Agora que você já conhece os principais estilos de quadros e como utilizá-los na sua decoração, acesse o site da C&C e confira as soluções que nós temos para você!