Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Problemas com mofo? Saiba como eliminá-lo da sua casa

Soluções simples para combater o mofo
                                   Problemas com mofo? Saiba como eliminá-lo da sua casa            

O mofo é causado por um tipo de fungo que se manifesta frequentemente em locais úmidos e mal ventilados. Portanto, ambientes sem ventilação adequada e com pouca incidência do sol estão mais propensos a sofrer com esse problema, que se instala sem pedir licença, invadindo armários, gavetas, roupas e paredes até se tornar um dos grandes vilões da sua casa.

Além de ter uma aparência desagradável, o mofo também pode apresentar um cheiro incômodo e estimular o aparecimento de doenças respiratórias e alergias, colocando a saúde dos moradores em risco.

Se você está passando por esse problema, pode ficar tranquilo! No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas imperdíveis que vão ajudá-lo a eliminar o mofo de uma vez por todas. Confira!

Aposte em soluções caseiras

Para eliminar o mofo que eventualmente aparece em gavetas, armários e baús, uma boa opção é apostar em soluções caseiras, que aliam economia e eficácia no combate ao fungo.

Passe um pano com vinagre de álcool puro em toda a área afetada; em casos mais graves, o ideal é ferver o vinagre em um recipiente, depois coloque-o dentro do armário, feche as portas e deixe o produto agir até esfriar.

Depois molhe um pano nesse mesmo vinagre e passe-o em todo o armário. Para finalizar, deixe o armário secando com as portas abertas, ou, se preferir, coloque um ventilador para secar mais rápido.

Para eliminar o mofo das paredes, o mais indicado é fazer uma solução de água com água sanitária. Para essa mistura, a medida indicada é de 50ml de água sanitária para cada litro de água.

Esfregue a solução na área afetada com o auxílio de uma esponja macia até remover o mofo. Depois retire o produto com um pano umedecido apenas em água.

Invista em produtos anti-mofo

É possível encontrar uma série de produtos anti-mofo disponíveis no mercado, e todos eles agem com muita eficiência no combate ao fungo. Só tem um detalhe: a utilização deve respeitar as indicações contidas no rótulo do produto.

Limpeza profissional

Para certificar-se de que a limpeza e eliminação do fungo seja feita da maneira mais correta e eficiente possível, a melhor alternativa é contratar um profissional para realizar esses procedimentos.

Considere realizar uma reforma

Devido ao fato da umidade ser o principal agente de proliferação do mofo, existem ambientes em que o aparecimento desse inconveniente é normal, como no caso de banheiros, lavanderias e áreas externas.

Entretanto, quando a o fungo aparece em outros locais, comprometendo a estrutura da parede, esfarelando a pintura ou ocasionando o seu desplacamento, é necessário impermeabilizar toda a área, pois apenas a limpeza e a pintura não resolverá o problema.

Nesse caso, o ideal é buscar pelo auxílio de um profissional para orientá-lo quanto ao que deve ser feito.

Dicas para evitar o surgimento de mofo

Saber como solucionar esse problema é essencial para livrá-lo de situações desagradáveis, no entanto, também é preciso saber como evitá-lo para que ele não volte a aparecer.

Por isso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a afastar esse problema de uma vez por todas:

  • Deixe as portas e janelas da casa sempre abertas para arejar os ambientes;
  • Mantenha todos os cômodos sempre limpos e secos;
  • Remova cortinas e tapetes de locais úmidos;
  • Dê preferência para tintas impermeáveis na hora de renovar a pintura;
  • Deixe as portas dos guarda-roupas abertas por pelo menos 20 minutos diariamente. Isso ajudará a ventilar o interior do armário;
  • Para controlar a umidade, coloque um pote com bicarbonato de sódio ou cal dentro do guarda-roupa;
  • Outra alternativa é espalhar pedaços de giz — daqueles usados para escrever em lousas mesmo — por todo o armário. O giz absorverá a umidade para si, deixando o clima mais controlado.

Agora que você já sabe como se livrar desse problema, acesse o nosso site e confira as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Tinta Acrílica Fosca em Plástico Econômica Prolar Antimofo Branca 20 Litros Tinta Acrílica Fosca em Plástico Econômica Prolar Antimofo Branca 20 Litros
Tinta Acrílica Renova Tetos Branco 3,6 Litros Tinta Acrílica Renova Tetos Branco 3,6 Litros

Produtos que você visitou