Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Problemas com goteiras? Saiba como evitar

Veja soluções para evitá-las
                                   Problemas com goteiras? Saiba como evitar            

Um problema muito recorrente em várias construções, tanto residenciais quanto comerciais, são as goteiras.

Elas surgem quando algo não está certo com o telhado, como uma falha na cobertura ou rachaduras em alguns pontos. Na época de chuvas, a água consegue se infiltrar, danificando lajes, forros e paredes, causando grandes prejuízos e dores de cabeças.

Para evitá-las é muito simples: é preciso realizar manutenções no telhado periodicamente. Quer saber como fazer isso da maneira correta? Então, continue lendo esse artigo!

Cheque as telhas

A presença de goteiras e infiltrações pode ser proveniente de telhas deslocadas, quebradas ou rachadas, por isso, é importante ficar sempre atento às condições do imóvel e vistoriar a qualidade da cobertura.

As telhas devem permanecer em bom estado, sem fissuras ou rachaduras e muito bem encaixadas umas nas outras, evitando pontos de abertura.

Uma das maneiras mais eficientes de identificar se é hora de realizar manutenções ou não, é observando o telhado diariamente. Olhe todos os cantos, de baixo para cima, a fim de identificar rachaduras, pontos de luz ou vazamentos.

Caso note qualquer sinal de mau estado, corrija o problema imediatamente!

Invista em um sistema de impermeabilização

Para solucionar o problema das goteiras é recomendado aplicar um produto impermeabilizante entre o forro e o telhado. Além disso, a inserção de calhas também é essencial para o escoamento da água das chuvas,contribuindo (e muito!) com a preservação e durabilidade das telhas.

Limpe as calhas

Calhas entupidas ou sujas também podem provocar goteiras e infiltrações. Para resolver o problema, é preciso limpá-las, retirando folhas e outros resíduos que possam impedir o escoamento da água.

Essa limpeza deve ser realizada periodicamente e sempre que necessária. Em alguns casos também é necessário retirar as telhas laterais e limpar com uma escova.

Atenção!

Não se deve subir no telhado úmido, ou quando não se tem segurança com relação a altura ou pisar nas telhas. São muitos os acidentes envolvendo a queda de telhados ou lajes escorregadias, portanto é preciso ter cuidado redobrado. Conte com a orientação de um especialista, se necessário. Consulte nossos serviços de Mão de Obra, disponíveis nas lojas C&C.

   

Compre na C&C

Fita Autoadesiva Impermeabilizante Viaflex 94cm com 10 Metros Aluminizada Fita Autoadesiva Impermeabilizante Viaflex 94cm com 10 Metros Aluminizada
Manta Líquida Acrílica Vedapren Fast Branca 15kg Manta Líquida Acrílica Vedapren Fast Branca 15kg

Produtos que você visitou