Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Prepare-se para a primavera

Deixe sua casa preparada para a estação das flores!
  Já é primavera

Uma das estações mais gostosas do ano já a começou: a primavera. Junto a ela, as plantas e as flores tomam conta das ruas e trazem mais cores ao nosso dia a dia. Nesta temporada, a renovação é a palavra-chave, por isso podemos apostar em novos tons, detalhes e estampas para os ambientes.

Para te ajudar, a C&C traz diversas dicas de decoração e jardinagem. Assim, você vai deixar o ambiente pronto para receber a estação das flores. Confira!

Decoração

Com os dias frios dando tchau, é hora de pensar em dar um novo ar à decoração simples e sóbria que tomava conta da casa. Para isso, nós começaremos pelas cores!

A primavera é uma estação onde as temperaturas começam a subir — afinal, o verão está logo ali! Com isso, apostar na mesclagem de tonalidades para alguns ambientes, como a sala por exemplo, é uma excelente iniciativa.

Podemos dedicar uma parede para receber um tom mais vivo, como laranja, verde e azul, por exemplo, enquanto o restante permanece em tom neutro. Ao mesmo tempo em que você evita o trabalho de pintar todas as paredes, os tons mais claros aliviam a sensação de calor do ambiente.

Claro que, como protagonistas da estação, as flores não podem ficar de fora — e é na decoração que você vai usar e abusar dessa estampa! Almofadas, tapetes, quadros e até mesmo adesivos (para dar um up naquela parede neutra) são opções ideais para acrescentar toda a cor e harmonia que a estação oferece.

 

E você vai perceber que, conforme a estação chega ao ápice, mais estampas florais aparecem. Então é melhor já estar preparado, certo? Confira alguns itens em nossa seção de decoração — lá você encontra uma variedade enorme de produtos especiais para decorar.

Seu jardim mais florido e saudável

Quando o assunto é primavera, o jardim é o ambiente que leva o maior destaque. Afinal, durante essa estação surgem inúmeros fatores que influenciam nos desenvolvimento das plantas, como temperaturas mais altas, dias mais longos e um maior volume de chuva.

Apesar de contar com essa ajudinha natural, você também precisa ter alguns cuidados essenciais para que sua casa fique com a cara da primavera. Veja alguns detalhes abaixo!

Cuidados com jardim

Limpeza: limpar os restos de folhas e detritos que caem das plantas é um dos passos mais importantes; afinal, isso permite que o solo receba muito mais ar. Procure remover galhos, ervas daninhas e folhas secas direto do caule (de preferência com uma tesoura de jardim bem afiada). Para finalizar, conte com a ajuda de uma vassoura de grama para retirar qualquer sujeira que restar no local.

Adubação: para que as plantas possam se desenvolver da melhor forma, é preciso criar uma rotina de adubação. O ideal é contar com adubos que possuem uma maior quantidade de fósforo em sua fórmula, o que ajuda no crescimento das plantas.

Rega: até chegar a época das chuvas, o ideal é regar as plantas dia sim, dia não — podendo variar de acordo com as espécies. No geral, quando for regá-las, de preferência ao período da manhã ou no final da tarde, quando a temperatura do sol não está tão alta.

Kit de jardinagem

Para que todos os cuidados sejam feitos da melhor forma, o ideal é contar com um bom kit de jardinagem. Por isso, confira algumas das principais ferramentas para deixar o seu muito mais completo!

  1. Garfo: é utilizado para mexer a terra do jardim antes do plantio;
  2. Pá: ótima para criar pequenas escavações para o plantio de espécies pequenas;
  3. Tesoura de poda: ideal para cortar arbustos e flores;
  4. Luvas: protegem as mãos de espinhos e evitam o contato direto com a terra. Devem ser usadas, principalmente, durante a poda;
  5. Vassouras para jardim: indicadas para recolher folhas e outros resíduos;

A iluminação ideal para a sua primavera

Para darmos ainda mais ênfase à primavera, temos outro recurso para utilizar ao nosso favor: a iluminação. Esse item é perfeito para dar destaque a algo que desejamos ou simplesmente para proporcionar um clima específico ao ambiente.

Sabe as paredes neutras que citamos, onde podemos aplicar os quadros e adesivos? Aqui é o cenário ideal para apostar, por exemplo, em spots de luz e destacar a decoração.

Já para o jardim, podemos contar com as arandelas, capazes de proporcionar uma sensação aconchegante ao ambiente, bem como os espetos de jardim e até mesmo os refletores para destacar alguma plantinha especial. Lembre-se de verificar se a espécie suporta uma luz forte como a que vem desses acessórios.

A primavera já começou na C&C

Curtiu as dicas? Então, confira agora mesmo a página especial Primavera C&C com inúmeros produtos para deixar toda a sua casa ainda mais florida!

Compre na C&C

Tinta Acrílica Rende Muito Fosco Branco Neve 900ml Tinta Acrílica Rende Muito Fosco Branco Neve 900ml
Corante Líquido Azul 50ml Corante Líquido Azul 50ml
Capa para Almofada em Veludo Velveteen Flor 43x43cm Amarela Capa para Almofada em Veludo Velveteen Flor 43x43cm Amarela
Placa com Vaso de Flor em Madeira 30x40cm Marrom Placa com Vaso de Flor em Madeira 30x40cm Marrom
Mangueira em Pvc com Engate Rosqueado E Esguicho Flex com 10m Verde Mangueira em Pvc com Engate Rosqueado E Esguicho Flex com 10m Verde
Fertilizante Liquido 10-10-10 120ml Fertilizante Liquido 10-10-10 120ml
Arandela em Aço para 1 Lâmpada Colonial 32x20cm Preta Arandela em Aço para 1 Lâmpada Colonial 32x20cm Preta
Arandela em Aço para 1 Lâmpada Colonial 30x19cm Ouro Velho Arandela em Aço para 1 Lâmpada Colonial 30x19cm Ouro Velho
Kit para Jardim com 8 Peças Kit para Jardim com 8 Peças
Quadro Decorativo Regador de Flores 50x50cm Quadro Decorativo Regador de Flores 50x50cm
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou