Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Porcelanato líquido: o que é e onde usá-lo?

Tire suas dúvidas com a C&C
                                     Porcelanato líquido: o que é e onde usá-lo?            
       

Trocar os pisos e revestimentos da casa é uma daquelas mudanças que nos deixa de cabelo em pé só de pensar em começar; afinal, não é sempre que estamos dispostos a encarar toda a bagunça, barulho e demais incômodos que fazem parte de uma obra, não é mesmo?!

Nesse caso, uma ótima solução é optar por revestimentos que permitem realizar a mudança sem sujeira e quebra-quebra. Uma das opções que ganhou força nos projetos de decoração atuais é o porcelanato líquido — também conhecido como piso epóxi.

Além de proporcionar um acabamento uniforme e sofisticado, esse revestimento oferece diversas vantagens no seu dia a dia.

No post de hoje vamos mostrar tudo sobre esse revestimento versátil e elegante. Confira!

O que é porcelanato líquido?

Apesar do nome, esse revestimento não é realmente um porcelanato, como as tradicionais peças de cerâmica. Esse termo foi escolhido apenas por apresentar um aspecto altamente brilhante e nivelado, que se assemelha bastante ao porcelanato convencional.

O porcelanato líquido é um tipo de piso executado com resina epóxi autonivelante, que garante o preenchimento homogêneo de toda a superfície aplicada, sem juntas. Esse material é uma mistura de plástico termofixo que, ao receber a adição de um agente catalisador (como a resina epóxi), se autonivela sobre o piso e endurece, conferindo um aspecto completamente uniforme.

Entre os seus diferenciais está a grande variedade de cores, que permite a criação de diversos efeitos e acabamentos, como o aspecto do mármore, por exemplo.

Uma das principais vantagens desse piso é a ausência de rejuntes e emendas que os tornam mais fáceis de limpar e reduzem significativamente a proliferação de fungos e bactérias, sendo muito utilizado em hospitais e demais espaços que demandam um cuidado sanitário maior.

Onde aplicá-lo?

Extremamente resistente aos impactos e muito fácil de limpar, o porcelanato pode ser aplicado em todos os cômodos da casa, inclusive em ambientes sujeitos a umidade, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço.

Para áreas externas e com alto tráfego de pessoas, o mais indicado é que seja adicionado poliuretano em sua composição.

O revestimento também pode ser aplicado diretamente sobre outros pisos, sem ter que quebrar tudo, sem sujeiras e com muita rapidez e praticidade.

Como aplicar o porcelanato líquido?

Apesar de parecer muito simples, sua aplicação deve ser feita somente por um profissional especializado, que será responsável por garantir um acabamento perfeito e evitar acidentes e rachaduras.

Antes de começar a aplicação, é necessário que o local esteja completamente limpo, sem partículas de poeiras e bem impermeabilizado.

A mistura de componentes deve ser despejada na superfície horizontal para ser espalhada com um rodo e, só então, ocorre o autonivelamento. Além de não precisar de rejuntes, esse revestimento também não necessita de nenhum tipo de junta de dilatação, diferente dos pisos de porcelanato tradicionais.

Versatilidade

O porcelanato líquido pode ser aplicado com aspecto brilhante ou fosco, além de apresentar uma imensa variedade de acabamentos personalizados, que vão desde cores e nuances diversas até a aplicação de desenhos e padrões 3D para estampar o piso.

Se você optar por pisos de poliuretano, é importante estar ciente de que existe uma variedade de opções muito menor; apenas as cores branca, bege e cinza estão disponíveis.

A C&C tem tudo para o seu lar!

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para conferir as opções disponíveis no nosso site ou em nossas lojas físicas! Aqui na C&C você encontra uma enorme variedade de pisos e revestimentos para agradar todos os gostos.

   

Compre na C&C

Porcelanato Acetinado Borda Reta Mont Blanc Branco 59x118,2cm Porcelanato Acetinado Borda Reta Mont Blanc Branco 59x118,2cm

Produtos que você visitou