Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Plantas para escritório: 7 espécies que se adaptam muito bem ao ambiente

Elas embelezam os espaços e proporcionam diversos benefícios para nossa saúde e bem-estar
                                   Plantas para escritório: 7 espécies que se adaptam muito bem ao ambiente            
       

Todos sabem que as plantas são ótimas para embelezar os ambientes, mas poucos têm conhecimento dos benefícios incríveis que elas podem proporcionar.

No caso dos escritórios — seja na sua casa ou local da empresa — as plantas podem promover a purificação do ar e controlar a baixa umidade, que costuma ser muito comum nesses locais. Elas também podem reduzir a quantidade de bactérias e de mofo por meio da produção de certas substâncias.

Além disso, há uma série de pesquisas que indicam que as plantas ajudam também a aumentar a concentração e melhoram o ambiente de trabalho, já que oferecem uma sensação de bem-estar, amenizando o estresse e aliviando os sinais de ansiedade.

Pensando nisso, preparamos este post com sugestões de plantas que vão deixar seu ambiente de trabalho ainda mais bonito e agradável. Confira!

1. Costela-de-adão

Essa planta originária do México possui formas e texturas excepcionais que são ótimas para criar arranjos e embelezar os ambientes.

De médio a grande porte, a costela-de-adão é super resistente, uma vez que possui a capacidade de se adaptar facilmente a todos os tipos de ambientes e não necessita de muitos cuidados. Basta deixá-la em um local com luz indireta e regá-la cerca de duas vezes por semana.

2. Zamioculca

A zamioculca é uma das espécies mais escolhidas para decorar ambientes de trabalho, e isso se deve por conta de sua característica rústica que combina muito bem com esses espaços.

Suas folhas apresentam um tom de verde escuro e podem alcançar até 1m de altura, sendo ideal para lugares mais espaçosos.

A zamioculca é muito resistente e fácil de cuidar, podendo ficar em espaços fechados e sem luz direta, e deve ser molhada apenas uma vez por semana.

3. Clorofito

O clorofito é a espécie perfeita para escritórios com ar-condicionado, uma vez que essa planta decorativa se adapta muito bem em ambientes mais frios.

Com raízes grossas, ela reserva boa quantidade de água e, por isso, não exige muitos cuidados. Prefere luz parcial, portanto, não deve ser colocada em espaços que recebem luz do sol diretamente.

4. Bambu

Além de oferecer um aspecto zen ao espaço, o bambu também é capaz de trazer calma e serenidade aos ambientes, sendo uma ótima opção para se ter na mesa de trabalho.

Por ser uma espécie aquática, essa planta necessita de mais água em relação às outras, sendo necessário manter o seu vaso sempre úmido.

5. Jiboia

Essa planta trepadeira é uma das espécies mais fáceis de serem cultivadas. Como sua origem é de clima tropical, a jiboia se adapta muito bem à nossa realidade.

Ela pede luz natural para se desenvolver bem, e um pouco mais de água no verão, sendo necessário regá-la três vezes por semana durante esse período.

6. Cacto

Extremamente fácil de cuidar, o cacto embeleza os ambientes e ainda possui características que estimulam a produtividade.

Sem a necessidade de ser regada frequentemente, essa planta pode armazenar uma quantidade maior de água que outras espécies. Além disso, os cactos adoram sol, então podem ser colocados em jardins ou próximo às janelas.

7. Suculenta

A suculenta é outra espécie que faz muito sucesso na decoração de escritórios. Como são pequenas, se adaptam muito bem a lugares menores, como mesas de trabalho e pias de banheiro.

Suas folhas gordinhas reservam bastante água, portanto, dispensa regas constantes.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para dar uma olhada em outros conteúdos disponíveis no blog da C&C e não deixe o nosso site e conferir as ofertas imperdíveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Cachepot Box Branco 50x35x35cm Cachepot Box Branco 50x35x35cm
Vaso Decorativo em Cerâmica 11x8cm Rosa Vaso Decorativo em Cerâmica 11x8cm Rosa

Produtos que você visitou